Keep Calm And... #EncomendaLiterária


Hello, people! 

*Amei essa imagem principal (Alexandra sendo menininha, hahaha).

Bom, espero que tenham reparado no título do post ao invés de notarem somente o cupcake (uhum...deu até fome) porque garanto que a visitinha do carteiro deixará todo mundo muitooooooooo feliz ( não que o bolinho não deixe muitas pessoas felizes, mas não só de cupcake vive o homem, pessoal). Então, vamos logo comentar sobre esses livros maravilhosos que o Grupo Editorial Novo Conceito nos enviou!

******
  "Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso."

  
De repente, Ana é a continuação do famoso Finalmente Ana! Bom, eu ainda não li o primeiro livro da série, mas, depois que recebi o segundo, já "movi meus pauzinhos" para adquirir e ler o texto de Marina Carvalho! Fiquei muito interessada com o enredo e amei a capa!!!! *Muitofofa
Tenho certeza de que esse será mais um sucesso dessa querida autora nacional! 

  " No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros, as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.
A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio."

Ai, senti até um calafrioooo.... Acho, só acho, que precisamos ter um coração forte para Coldtown! 
 

"VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra? "


Uma palavra para essa sinopse: Uau!

 
"Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem - uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história.

Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma.

Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.  "
               
Nossa! Só eu achei demais todo esse contexto??? 
Além do exemplar dessa querida obra, a linda NC nos mandou um documentário de Bel Noronha sobre o Cristo Redentor! Incrível, não é mesmo?


  "Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?

Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.

Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!"

Estou louca para ler esse livro da simpática Graciela Mayrink, mais uma das lindas da nossa literatura nacional! Tive a oportunidade de conhecê-la em um evento e me encantei com a fofura dela.
Bom, o que será que Graciela nos proporcionará com essa obra?? Será que Cadu vai ficar com a menina ou vai preservar sua amizade? #curiosidademodeon

"Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta."
          
E a literatura infantojuvenil cresce cada vez mais, não é mesmo??? Espero que nossas crianças leiam bastante e que os adolescentes e adultos não percam sua criança interior. Afinal, o selo #irado quer trazer a nossa infância de volta ;D
 

"A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado
dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto
seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente
e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Se ela ficar..."

E por último, mas não menos importante (pelo contrário!!), vamos falar do lançamento mais esperado do ano, tanto nas livrarias quanto nos cinemas. Isso mesmo! Como falamos aqui, Se eu ficar terá uma adaptação para as telinhas que promete muito choro dentro da sala. Por esse motivo, a nossa atenciosa editora nos mandou um kit perfeito. Além do livro, ganhamos um balde de popcorn, com um saquinho de pipoca de micro-ondas e duas caixinhas de lenços de papel para secarmos nossas lágrimas.
Perfeito, né???


*****

Bom, pessoal, esses são os lançamentos de agosto da nossa amada parceira.
 Espero que tenham curtido.
Em breve, voltamos com as resenhas dessas obras maravilhosas!

Beijos da Alê!

2 comentários

  1. Alê, desses eu li "Perdendo-me" da Cora Carmack... Muito gostosinho de ler... como não se encantar pelo charmoso britânico chamado Garrick? Só posso dizer que Bliss é uma mulher de sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Menina, estou louca para ler... Assim que terminar " esc@ndalo" , vou correr para o britânico! hahahaha!

      Excluir