Image Map

"Man Repeller" - Leandra Medine


Olá, pessoal!!!

Viu como agora eu estou cada vez mais pertinho de vocês??? Com essa incrível parceria com a Novo Conceito, sempre teremos algo legal para comentar aqui.

Hoje, vamos falar sobre o livro Man Repeller, de Leandra Medine.
Esse livro pertence ao selo Novas Ideias, que é um selo com títulos voltados para o mundo dos negócios e desenvolvimento humano, reforçando sua visão inovadora.

Bom, vamos ao que interessa...

Que garota nunca sonhou com seu príncipe encantado? Que menina nunca entendeu o porquê dos homens não a notarem?

Que garota nunca fez combinações de roupas extremamente extravagantes, mesmo com os comentários da mãe acerca do quão “cheguei” era aquilo, e saiu assim mesmo? Que garota não saiu falando para os quatro cantos que ninguém entendia o seu estilo?

Todas, não é mesmo?

Pois é... E é justamente dentro desse universo que Leandra Medine  nos apresenta um relato sobre sua vida e suas divertidas escolhas no que tange à moda.

Desde a mais tenra idade, Leandra tinha um gosto um tanto quanto peculiar para se vestir, ao ponto de bater o pé e de brigar com sua mãe para que ela pudesse usar as roupas que escolhia.

Mesmo após a infância, Leandra continuou com um gosto nada convencional. Como exemplo, ela nos apresenta o seu modelito de quando conseguiu um estágio no Valentino (para quem não conhece, é um dos maiores estilistas que existe) - Medine se apresentou com uma minissaia plissada preta, com meia-calça preta grossa e botas cor de água suja até o joelho. E, além disso, ainda usou um cardigã pesado de tricô chocolate abotoado até o peito, que revelava só um pedaço da regata branca que estava por baixo e, na mão, levava uma enorme bolsa vinho, ou seja, muita informação para uma pessoa só. E esse é apenas um dos modelitos bizarros descritos por ela.

Leandra nunca entendia o porquê de suas amigas conseguirem se "arrumar" enquanto ela ficava sozinha nas baladas.Todos os seus relacionamentos anteriores não haviam dado certo, até mesmo com o “amor” de sua vida – Abie – que gastou toda sua mesada em uma orquídea e rompeu com ela  no mesmo dia.

Um dia, em uma conversa informal com sua amiga Rachel, Leandra escuta que suas roupas a tornavam uma verdadeira repelente de homens. Afinal, que homem se sentiria atraído por roupas desleixadas e sem combinação alguma?

Assim, nesse momento,  Leandra decide criar o seu blog, o Man Repeller, para colocar suas opiniões sobre moda e sobre seus gostos, independente do que os outros iriam pensar.
O livro possui diversas cenas divertidíssimas narradas por ela. Cada capítulo tem como referência uma peça de roupa e qual a relação desta com o que é apresentado na narrativa.

Na boa, eu amei o livro. Confesso que no início não me interessei muito por ele, mas a cada capítulo, a história foi ficando cada vez mais divertida.

Garanto que mesmo que não sejamos uma Man Repeller autêntica, haverá diversas cenas em que iremos nos identificar com ela - eu, por exemplo, me identifiquei na parte em que ela olha para seu armário e mesmo este estando abarrotado de roupas, ela solta a seguinte pérola: “merda, não tenho nada para usar”. Quantas já não tiveram a mesma reação??

Enfim, achei superdivertido; algo que faz com que a leitura seja mais gostosa e com que você  nem perceba o tempo passar.

Vejam alguns modelitos de Leandra que eu achei no google....

realmente, uma man repeller nata...rs



Também achei o blog que ela tanto fala no livro....



Abaixo, vocês poderão curtir alguns vídeos de Leandra. Infelizmente, não achei com legenda, mas acho que dá para entender.


  
 (Esse aí é o marido dela....)

Ahhhh, e tem também o book trailer do livro, feito pela Novo Conceito:



Espero que tenham curtido essa resenha tanto quanto eu.
Não percam tempo e corram até uma livraria mais próxima para adquirir Man Repeller. Tenho certeza de que irão se divertir muito e não irão se arrepender.
Bom, por hoje é só, folks. Logo, logo estarei de volta com vocês.
Muitos Beijos

Flay

3 comentários

  1. Hey there! Someone in my Facebook group shared this website with us so I came to give it a look.
    I'm definitely loving the information. I'm bookmarking and will be tweeting this to my followers!
    Exceptional blog and wonderful style and design.

    Also visit my webpage Home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! You are welcome! Thanks for your visit! I'm so happy with your comment! I hope see you more times here, ook??
      Kisses and thanks again!

      Excluir
  2. Ahhh, amei a resenha, maninha! Parabénsssssss!
    A NC está arrasando, não é mesmo????

    ResponderExcluir