Image Map

"Starters" - Lissa Price



Nossa.... eu estava morrendo de  saudades desse espacinho literário...
Desculpem meu desaparecimento, mas as provas da escola tomaram um grande espaço em minha rotina.Entretanto, volto com um bônus para vocês.Afinal, o livro que vamos comentar vale por todos os dias sem postagens.
Bom, o impacto da capa e o nome inovador já nos deixa impressionados.

Enfim, abstraiam qualquer ideia mirabolante da cabeça, pois os mistérios e o suspense ainda estão por vir.

Lembrem-se apenas de uma coisa:

"Sobreviver é apenas o começo."
Então, clique no Read More e, descubra se você é capaz de aguentar esta aventura!

 Callie era uma menina normal e, tinha uma família estável e feliz. Com seu pai, sua mãe e seu irmão Tyler, a vida parecia perfeita.Entretanto, a inesperada Guerra dos Esporos varre seu mundo e, apenas os cidadãos vacinados conseguiram perpetuar suas vidas.
Agora, tudo seria dividido entre Starters e  Enders, uma vez que as pessoas de 20 a 60 anos foram exterminadas. Em uma lógica sensata, seria correto pensar que os primeiros representariam o começo da vida e os últimos, o seu término.Entretanto, uma certa empresa chamada Prime Destinations dará um jeito para que os idosos tornem-se jovens novamente, através de certo aluguel.
Após a morte de seus pais, Callie e Tyler têm que fugir dos inspetores e tentar a sorte nas ruas,sozinhos e desamparados, até que encontram Michael, um camarada que passará a lutar pela vida dos três.
A ideia de um lar ardia em suas cabeças, mas um longo período de incertezas varreria esta possibilidade.
Tyler adoece em razão da precariedade dos locais em que viviam e, Callie se sentia inútil por não poder ajudar a pessoa que mais amava no mundo.E é assim, que a sugestão de vender seu corpo para que um Ender o habitasse, adentra em sua mente. Porém, será que o dinheiro valeria a pena para que um velho de 150 anos assumisse o seu corpo, enquanto, você dorme durante todo o processo?
Todas as possibilidades,erros e medos são analisados,mas algo falará mais alto e, sem pensar, nossa personagem faz uma visita à PD.
Callie Woodland agora é Helena  Winterhill. O começo dos problemas, descobertas e perigos.
Muitas coisas em jogo, mas sempre mantendo o foco, lembrando do que seu pai a dissera algum tempo atrás, praticamente uma eternidade se julgarmos por suas lembranças : "Quando os gaviões gritam, é hora de voar".
Um alerta, uma chance e uma esperança.
O que será que estará preparado para este aluguel??
Enfim, depois de expor a inagualável obra, tenho que expressar o que senti ao ler cada página escrita por  Lissa Price.
Fascinação seria a palavra correta, mas na verdade, foi muito mais do que isso.
Todo em 1º pessoa, o livro é carregado de subjetivismo, onde podemos perceber cada empasse vivido por Callie.
E sinceramente, o artista que planejou a capa está de parabéns, pois como a própria autora diz nos agradecimentos, - sim, eu leio os agradecimentos de todos os livros que leio.Afinal, é nesse pequeno espaço que o autor pode expressar sua sincera alegria por ter divulgado sua obra e, como se Deus quiser, o meu 1º escrito será divulgado em breve, gosto de sentir o clima por trás da produção. Os anseios e a ansiedade pela aprovação.   - ele soube adentrar na alma da personagem e representá-la de uma forma única.
Tenho que confessar que o primeiro motivo pelo qual comprei o livro foi este lindo material. Amo distopias e figuras que questionem o que nos é imposto pela elite da obra e, o impacto visual me deu ainda mais motivação para lê-lo.

Avançando pelas páginas, você consegue, perfeitamente, visualizar cada cena, pois Lissa soube dividir as descrições de cada acontecimento esplendidamente, passando para o próximo no ápice do anterior, nos deixando ávidos pela solução de cada um deles.
Eu pude me apaixonar,cada vez mais, por Tyler e por Michael, apesar de este ficar um pouco fora de vista por um período.E,com o tempo, admirar Helena.
E contrariando o ditado popular de que tudo o que é bom acaba, Starters terá continuação e se chamará Enders, permitindo que o leitor conheça melhor cada personagem e acompanhe a solução de seus dilemas.
Eu só espero que possa me apaixonar mais por Michael,admirar Blake, adolescente que nossa mocinha conhece durante seu aluguel e, sentir, cada vez mais, repulsa de Velho, dono de PD.

Enfim, deixo esta indicação para vocês, mas tenham certeza de que tudo o que falei será representado muito melhor por Callie, lembrando sempre:
" EM QUEM ELA PODE CONFIAR?
NINGUÉM"

Espero que tenha estimulado a mente livrática de vocês.
Bjks e até a próxima resenha - quero que esta não demore tanto, rs!
Ps: Muito obrigada pelo acesso ao nosso pequenino blog.
Sua visita é muito importante para nós!


4 comentários

  1. adoreiiiiiiii.....quero emprestadoooo.....rs....como sempre vc é ótima....bjks

    ResponderExcluir
  2. minha amiga me recomendou este! ^^ que bom que encontrei sua opinião, parece muito bom esse livro!! ><
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, esse livro é maravilhoso!!! Eu amei demais! Espero que goste também ;D
      Beiiiijos, Gi!

      Excluir