Image Map

"Juntos para Sempre" - W. Bruce Cameron



 


Oieeee pessoas como vocês estão??? Espero que bem...
Hoje nós vamos falar sobre um livro mais que lindoooo....simmm, vamos falar de cachorros.... 

Vamos falar de Juntos para sempre, de W. Bruce Cameron, que nos foi enviado pela nossa querida parceira a HarperCollins. Esse livro e a continuação do Best-Seller Quatro vidas de um cachorro, que eu não sei vocês mas eu chorei horrores....bora conferir esse linda obra...

O livro começa 2 verões após a morte de Ethan. Amigão acredita que já cumpriu sua missão na terra e que esta seria a ultima vida dele neste plano. Entretanto surge mais uma missão para o nosso herói – Clarity.

Clarity é a netinha de Ethan e Hannah e ao ver a destrambelhada de sua mãe Glória, amigão vê o quanto ele ainda é importante nesse mundo e assume sua missão – proteger Clarity do mundo e mais precisamente da irresponsável da mãe.

O primeiro ato de heroísmo de Amigão para com Clarity foi salva-la do lago enquanto sua mãe se bronzeava. Ela nem estava prestando atenção na criança, se não fosse por ele, Clarity poderia ter
morrido e mesmo assim Glória o repudiava. E não foi o único salvamento, houve também a vez que Clarity entrou no estábulo e quase foi pisoteada pelo cavalo.

Infelizmente Amigão já tinha uma certa idade e vem a falecer, mas como sua missão tinha apenas começado, ele volta como Ela...sim, agora Molly entra na jogada para proteger a sua menina. Entretanto Clarity ou CJ como gosta de ser chamada não é mais um bebê e sim uma adolescente rebelde e que precisa muito da proteção de Molly.

Glória continua a mesma irresponsável de sempre. Por continuar sendo negligente com o comportamento da filha, ela não percebe que CJ adquiriu alguns hábitos errados, como por exemplo um grave distúrbio alimentar provocado pela Bulimia. Molly percebe que toda vez que CJ come ela vai ao banheiro e após subir “na caixinha” ela vomita.

Mas o maior problema de Clarity é convencer Glória a ficar com Molly. Glória é uma mulher muito fútil e que só pensa em si. Ela não gosta de cães e por esse motivo não quer autorizar CJ a ter um, mas ela encontra meios de dobrar a mãe e ficar com Molly.

Viva essa e muitas outras aventuras com Amigão, Molly, Max e Toby em mais uma emocionante história e que vai fazer seu coração se encher de amor....

*****************************************************************************

É obvio que é nítido para vocês que nos acompanham aqui no blog o quanto eu sou apaixonada por cães. Apesar de ter o primeiro livro, o Quatro Vidas de um Cachorro, eu ainda não li, mas vi o filme e já posso adiantar que é um dos filmes mais lindos que eu já vi....

Quando eu recebi o e-mail da HarperCollins informando que esse seria o lançamento e que se tratava de uma sequencia do Quatro Vidas, fiquei em cólicas para ler.

O livro é simplesmente lindo demais e em vários momentos eu me emocionei e claro em outros me deu vontade de matar alguns personagens...principalmente a Gloria, mãe de Clarity...o mulher tosca e que merecia uns tapas.

No livro nos conta que o comportamento de Glória provavelmente se dá pela infância que teve onde sua mãe também não lhe dava atenção. O fato dela não gostar de cães em minha visão se trata de puro ciúme, tendo em vista que a mãe dela tinha um cão onde o animal obtinha muito mais atenção dela e sendo assim ela cresceu um ser humano incapaz de transmitir amor e nem aceitava receber o amor incondicional de um cão.

“Eu não confiava em pessoas que não gostavam de cachorros.” – Pág. 83

Como diz na frase acima, eu também não confio nenhum pouco em um ser que não goste de cachorros...Como pode uma pessoa não gostar de cachorro?? Realmente eu não entendo....

É muito legal conhecer todas as aventuras que CJ passa com Molly. Em uma delas quando ela precisa viajar de avião, a própria Molly conta como foi a experiência de viajar em uma caixinha na parte do bagageiro. Isso me remete a vez em que eu precisei trazer a Lupi de avião e eu daria tudo para saber como ela se sentiu...

Outra parte, já mais para o fim do livro, um dos personagens fala uma frase que eu super concordo:

“Os cães são anjos de Deus, sabia? É por isso que você está aqui, Toby. Para ajudar as freiras a fazerem o trabalho de Deus.” – Pág. 305

Em suma, eu me emocionei demais com esse livro e me arrisco a dizer que essa sequencia conseguiu superar o primeiro da série...acho que todos que amam animais precisam ler essa incrível história de amor que pode perdurar por varias vidas!!!

Bom meus amores, eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido...nos vemos em breve....um grande beijinho no coração de vocês!!
Flay




Nenhum comentário

Postar um comentário