Image Map

"Os Imortalistas" - Chloe Benjamin



Oieeee amores, como vocês estão??? Espero que todos bem...
Hoje nós vamos falar de mais um livro que nos foi enviado pela nossa amada parceira, a HarperCollins Brasil. Vamos falar de Os imortalistas, de Chloe Benjamin. Bora conferir??

Sinopse HarperCollins: É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta para se manter seguro como um médico do exército após o 9 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade. 

O livro conta a história dos irmãos Gold - Varya, Daniel, Klara e Simon. Daniel consegue uma informação com alguns meninos da rua que existe uma mulher que prevê a data em que as pessoas vão morrer. Empolgado pela curiosidade, ele consegue convencer aos irmãos a ir até essa cigana e assim eles fazem, juntam suas mesadas e partem para a rua Hester Street afim de encontrar a tal mulher.

Ao chegarem ao local, a vidente pede que um por um entre para ter a consulta. Quando todos saem, eles não acreditam muito no que ela falou, mas pelo sim pelo não, decidem viver suas vidas intensamente e acaba caindo no esquecimento com o passar do tempo.

Após uma passagem de tempo na história, eles se reencontram para o enterro do pai. Varya e Daniel estão na faculdade em outra cidade. Klara está terminando o ensino médio e pretende seguir a carreira de ilusionista e Simon, como não tem vocação para tocar os negócios do pai, decide acompanhar Klara para São Francisco. Ninguém sabe, com exceção de Klara, que Simon é gay e ele ouviu que em São Francisco as pessoas podem ser o que quiserem, por isso ele aproveita a ida da irmã para se libertar.

Uma história onde a cada capítulo aguça mais a nossa curiosidade para saber o que aconteceu com os irmãos Gold. A profecia se cumpriu?? Como foi a vida deles?? Isso e muito mais você irá descobrir lendo essa história cheia de mistérios e assuntos polêmicos.

*****************************************************************************

Quando a editora me mandou o e-mail com os lançamentos de Julho, eu fiquei muito curiosa para ler o livro, sem contar que a capa é a coisa mais linda. Porém o livro não me empolgou tanto. Talvez porque ele tem um quê de fantasia e com certeza não é o meu estilo de literatura preferido.

O livro é narrado em primeira pessoa, e como são quatro personagens principais, cada um dos irmãos contam como foi a trajetória deles do momento em que tiveram a revelação da cigana até a vida adulta. Como os quatro ficam apavorados em saber a data de suas mortes, eles tentam viver suas vidas da melhor maneira possível sem ficar de neura com isso, porém conforme os anos vão passado e vai se aproximando de suas “datas fatais”, eles começam a se perguntar se a cigana tem ou não razão em sua previsão.

O mais interessante que eu achei no livro foi que como no início nem todos revelam a idade ou a data em que eles morreriam, faz com que o leitor queira devorar os capítulos para se certificar se eles morreram ou não e como se deu essa morte.

Uma das coisas que me surpreendeu bastante foi o fato da autora abordar tantos assuntos polêmicos e
que a maioria dos autores fogem desses assuntos como AIDS, Abortos, Suicídios entre outros. As narrações da autora descrevendo os locais e os estilos de vida de cada um são excelentes, fazem com que você se sinta no local do livro e isso é bem interessante.

O irmão que eu mais curti foi o Simon. A história de vida dele é a que mais me emocionou e sem sombra de dúvida acredito que ele poderia ter um desfecho melhor.

Ao terminar de ler o livro eu me peguei pensando em como seria terrível se soubéssemos o dia exato em que iriamos morrer. Ainda bem que não existe essa possibilidade pois acredito que quando estivesse próximo da morte, com certeza a pessoa iria surtar e fazer um monte de besteira, afinal iria morrer mesmo...rs

Eu com certeza não gostaria de saber a data de minha morte, quero viver a minha vida intensamente independente de ela estar ou não próxima do fim e acredito que essa seja a verdadeira mensagem que a autora quer nos passar: que todo ser humano deve viver intensamente e livre de qualquer amarra, pois a vida é uma só e não sabemos quando ela vai terminar.

Para aqueles que curtem um bom drama com pitacos de fantasia, esse livro é a escolha certa e eu super indico.

Bom, eu vou ficando por aqui, mas não sem antes agradecer mais uma vez a nossa parceira HarperCollins por nos confiar mais essa obra para resenhar. E a vocês que leem as nossas resenhas...um grande beijo no coraçãozinho de vocês!!!

Bjks
Flay

Nenhum comentário

Postar um comentário