Image Map

"Um Vento à Porta - Madeleine L'Engle


Oie gente....aqui é o Renan novamente e hoje vamos conhecer o segundo livro da série de Uma Dobra no Tempo. Vamos conferir....

Autor(a): Madeleine L’ Engle
N° de páginas: 224
Editora: Harper Collins
Ano: 1973/ 2017 no Brasil


Sinopse:
Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!

**********************************************************************

Esse é o segundo livro da série “Uma dobra no tempo”.

Ele começa com Charles Wallace falando que vê dragões no jardim de seus irmãos, porém Meg não acredita nele e duvida de sua capacidade mental, mas por fim eles acabam descobrindo que na verdade o dragão é Proginoskes ou “Progo”, como Meg o chama, Um Querubim que está na Terra para aprender com o professor Blajeny e ajudar as crianças a entenderem os 3 desafios que tem que passar. Nesse livro, conhecemos os Ectrois, os grandes vilões dessa jornada e eles estão atacando as mitocôndrias de Charles Wallace, fazendo o menino adoecer a ponto de ficar com a vida em risco.

A narrativa tinha tudo pra ser épica, com alguns personagens que poderiam ser explorados de uma maneira incrível, tendo 1 Querubim que não é forte o bastante para enfrentar um exército de Ectrois e um professor que não ensina, mas joga enigmas em cima das crianças pra que elas resolvam. Fica difícil de se conectar com os personagens, principalmente porque fica a impressão que os eventos do primeiro livro nunca aconteceram, eles não falam da busca intergaláctica que fizeram para achar o próprio pai.

Os enigmas que Blajeny dá as crianças não são desafiadores e sim entediantes para o leitor.
Fiquei muito decepcionado, pois parece que Madeleine não se conectou com a primeira história e queria esquecê-la.

Bom, eu vou ficando por aqui....espero que tenham curtido. Um grande Abraço!!

Nenhum comentário

Postar um comentário