Image Map

"Uma Dobra no Tempo" - Madeleine L'Engle


Oieeee pessoas....tudo bom com vocês? Hoje nós vamos apreciar mais uma incrível resenha do nosso fofo Renan....bora conferir...

Autor(a): Madeleine L’Engle
N° de páginas: 240
Editora: Harper Collins
Ano: 1962/ No Brasil 2017


Sinopse:
Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge! Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murry nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

*****************************************************************************


Oi Pessoal, sou eu o Renan de novo, vamos falar de “Uma dobra no tempo”?

O livro nos apresenta a família Murry que é composta pelos irmãos Meg, Charles Wallace, os gêmeos Sandy e Dennis e seus pais Sr e Sra Murry.

Nessa aventura, Meg é uma menina de 13 anos que tem alguns problemas de relacionamento por causa das diferenças que a sua família apresenta, um pai desaparecido, um irmão de 4 anos que “não fala”,e a terrível fama de ser pouco inteligente. Ela sofre algumas perseguições e acaba revidando-as.

 Quando o livro entra no contexto da família, descobrimos que Charles Wallace não só fala, como também é um menino extremamente inteligente, tendo até uma extra sensibilidade no quesito mente, ele acaba sabendo o que a sua irmã pensa antes mesmo dela externar. Ele acaba se tornando uma espécie de sábio e a mente mais forte na aventura que viverão, e também tem Calvin O’keefe um menino que é astro do basquete da escola e que acaba parando sem querer na vida dos Murry, E assim eles vão viver alguns dias bem tensos em busca do Sr. Murry, com o auxílio das 3 Senhoras( Quequeé, Quem e Qual), que na verdade são 3 seres cósmicos que vão auxiliar as crianças em sua busca.

A princípio fiquei bem receoso de ler esse livro, pois ele foi escrito em 1962, e com certeza ele teria um ritmo bem diferente dos que eu estou acostumado a ler, mas conforme a leitura foi fluindo eu achei bem interessante, até que ele tem mais de Ficção científica do que fantasia, a parte de Camazotz é bem tensa.

É um livro divertido e fofo, amo a Sra Quequeé, uma personagem alegre com uma visão otimista do mundo. No começo você pode estranhar, mas por fim você se acostuma com o ritimo, afinal o livro foi escrito em 1962.

É uma narrativa muito gostosa de acompanhar e te faz sentir várias emoções, espero de verdade que vocês gostem.

O livro ganhou uma adaptação para as telonas e foi produzido por nada menos que o estúdio Disney...confere ai o trailer


Bom pessoal....eu vou ficando por aqui, mas volto em breve...um abraço!!


Nenhum comentário

Postar um comentário