Image Map

"Um Planeta em Seu Giro Veloz" - Madeleine L'Engle


Oi gente, Renan na área de novo...Hoje vamos falar de Um Planeta em Seu Giro Veloz. Esse livro é o 3° da tetralogia “Uma dobra no tempo”, e é uma cortesia da nossa querida parceira Harper Collins. Fiquei muito feliz em lê-lo, pois ele voltou as origens de uma fantasia raiz e com uma narrativa bem interessante. Vamos conferir? 

Autor(a): Madeleine L’ Engle
N° de páginas: 270
Editora: Harper collins
Ano: 1978/2017 no Brasil


Sinopse:
Quando um ditador insano ameaça iniciar uma guerra nuclear capaz de destruir não apenas o nosso planeta, mas todo o universo, a tarefa de impedi-lo recai sobre um garoto. Charles Wallace, agora com quinze anos, precisará voltar no tempo para alterar uma das muitas realidades do Poderia-Ter-Sido. Com a ajuda do unicórnio Gaudior, Charles precisará enfrentar um enorme teste de fé e coragem para evitar o desastre iminente. “Um Planeta em Seu Giro Veloz” é o terceiro livro da intrigante série viajantes no tempo.

*************************************************************************

Vamos lá!
Esse livro continua seguindo a vida dos Murry e suas aventuras pela galáxia. Pra mim é o mais interessante até agora, pois ele tem os personagens mais maduros e com suas individualidades mais trabalhadas, creio que aqui, Madeleine conseguiu estabelecer um ritmo mais cadenciado para Charles Wallace e Meg, até porque nos 2 primeiros livros eles estavam bem mais novos. Charles tinha 4 anos e Meg 13, á no segundo Charles tinha 6 anos e Meg 15. Agora os dois estão já bem crescidos, o menino está com seus 15 anos e sua irmã está com 24 e esperando seu primeiro herdeiro.

Aqui as aventuras são bem fluidas e mostra uma maneira mais profunda do “desvelar”, o “adentrar”.E assim Gaudior( que foi invocado por um verso da Runa de Patrício) vai com Charles pelos “quandos”,para que ele entenda o passado da Sra. O’Keefe e de que maneira ela está relacionada ao louco ditador Mad Dog Branzillio.

Charles Wallace e Gaudior viajam no tempo e vão à várias épocas diferentes onde O nosso protagonista “Adentra” no consciente de algumas pessoas importantes para a resolução dos dilemas que eles estão vivendo, enquanto isso Meg está em casa desvelando com Charles através de Ananda a nova cadela da família, Descobrir sobre o passado da Sra o’Keefe é bem empolgante, pois não sabemos muito sobre a família de Calvin.

Super recomendo e digo que vai te prender do início ao fim, principalmente nas partes em que Charles Wallace adentra em alguns personagens que fizeram parte da mitologia estabelecida.

De verdade, estou tentando me segurar para não dar Spoilers sobre esse livro. Realmente fiquei muito empolgado com a leiura e creio que deixará você assim também.
Leiam, vocês não vão se arrepender.
Um grande abraço!!

Nenhum comentário

Postar um comentário