"Contando estrelas" - Thati Machado


Oieeeee genteeeee, tudo bom com vocês? Espero que sim
Hoje nós vamos trazer mais uma resenha do nosso querido colaborador, o Renan....Esse livro foi mais um que ganhamos no evento da Aliança de Blogueiros...bora lá conferir?

Sinopse

Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem em uníssono?

*********************************************************************************

Vou classifica-lo como um conto, pois me parece que é o spin-off de um outro livro chamado “com outros olhos”. 

Aqui Thati conta o romance de Leo e Davi durante um acampamento, ela descreve as aventuras românticas dos 2 durante o acampamento e também o processo da conquista.

Leo é um menino corajoso que se cansou de viver na sombra de seu medo e revelou para a sua família que era gay, e ficou muito feliz com a reação de seus pais que em nenhum momento o
julgaram, também conta com a relação incrível com a sua irmã que é cega e está sempre do seu lado.

Já Davi é um menino meigo e carinhoso, porém morre de medo de que seus pais saibam sobre ele, pois teme que a religiosidade e a maneira tradicional deles impeçam-nos de enxergar o quanto o filho é especial por conta de sua escolha ou condição, fazendo com que Leo acabe guardando esse segredo, enquanto ele quer gritar que ama Davi.

Durante o acampamento Leo vai mostrando a Davi que as coisas hoje fluem mais naturalmente, em certos momentos ele até cede, mas um caso do passado volta e estremece a confiança do nosso menino tímido. 

E agora, como eles vão enfrentar essa situação?
Davi vai contar para seus pais?
Ou vai viver nas sombras para Sempre?

O livro tem a temática LGBT, e trata o assunto com uma delicadeza incrível, os personagens são bastante carismáticos e fofos, e serve de ajuda pra pessoas que se encontram confusas quanto a sua vida sentimental.
Thati arrebentou.

Eu vou ficando por aqui, e prometo voltar em breve...
Um grande abraço
Renan!!


Nenhum comentário

Postar um comentário