Image Map

"Tim Atlas na Montanha das Hárpias" - Daniel de Carvalho


oieeeeee genteeeeeee....oiaaaa eu aqui de novo....
Hoje a gente vai falar de um livro incrível e o melhor de tudo....ele é Nacional....
Hoje vamos falar de Tim Atlas na montanha das Hárpias, do querido Daniel de Carvalho. Vamos viajar nessa história mística e com muitos encantos???

O livro conta a história de Timóteo Atlas, mais conhecido como Tim Atlas. Tim foi achado nas dependências do Dr. Ignates muito ferido e foi salvo pelo dr. e sua neta Mirtis. Totalmente recuperado, Tim tinha ficado com uma sequela, não se lembrava de nada de sua vida pregressa. Adotado pelo dr. Ignatis, começa sua vida do zero e até mesmo em um novo emprego. Ele aceita trabalhar da agencia de investigações do sr. Reddy, a Reddy-Detetives. Sua primeira missão será encontrar as gêmeas desaparecidas nas matas de Rondônia a dois anos. Todos diziam que seria uma missão frustrada, pois muito tempo já havia se passado e nunca houve nenhuma informação sobre as meninas, mas Tim Atlas acreditava que poderia trazer as duas meninas de volta ao seu convívio familiar.

Ao chegar ao seu destino, Tim começa sua investigação e recebe a ajuda de Lothar, um guia turístico que também possui um grande interesse em saber o paradeiro das meninas, uma vez que sua namorada é que estava com as meninas no dia de seu desaparecimento. Ambos partem até o local em que as meninas foram vistas pela ultima vez...em um riacho que corta o rio Mamoré. Ao chegar no local, eles encontram um emaranhado de neblina e igarapés com muitos espinhos e sem saber como voltar, eles decidem deixar a lancha os guiar e vão parar em um local muito bonito e encontram a lancha perdida das meninas.

Nesse novo local, eles conhecem o índio Amuri, que os informa que as meninas haviam estado ali sim, entretanto tinham sido levadas por homens voadores para o alto da montanha das harpias. Tim e Lothar não titubeiam por nenhum momento e decidem partir para lá para resgatar as meninas e Amuri se oferece para ajuda-los, uma vez que conhece aquela região como ninguém.

Um resgate com muita emoção, mistérios e muitas lendas que Tim nem sabia que poderiam ser reais.
Um livro com emoção do inicio ao fim e que faz com que nós leitores devoremos as páginas para saber qual será o desfecho da história.
Será que Tim Atlas consegue cumprir a sua missão e voltar são e salvo de sua missão, ou será que ficará perdido para sempre no meio dos seres encantados que há nessa região?? Você só saberá se correr até uma livraria mais próxima e adquirir o seu exemplar de Tim Atlas na Montanha das Hárpias. Tenho certeza que não vão se arrepender.

*****************************************

No ano passado a gente já tinha resenhado um livro do Daniel de Carvalho, O Francês, e eu já tinha me apaixonado pela escrita dele. Quando a nossa querida Thais Turesso fez o convite para resenhar o novo livro dele, é claro que eu aceitei de pronto, pois sabia que não iria me arrepender....e de fato....eu ameiiiiiii.....

Tim Atlas é bem diferente de O Francês. Não que não tenha romance, mas mistura de tudo um pouco....mistério, fantasia e muita aventura.

O que mais me chamou a atenção no livro é que em nenhum momento você consegue adivinhar o que irá acontecer, ou seja, não é um livro previsível, o que faz com que a gente queira ler o mais rápido possível para descobrir o que de fato acontece.

Achei muito interessante que no final do livro, o autor faz uma seção de perguntas e respostas como se um leitor fizesse as perguntas sobre o livro e ele as respondesse, e numa dessas, Daniel dá a entender que teremos mais aventuras de Tim Atlas....
(dancinha da alegriaaaaaaaa)

Que bom que teremos continuação, pois pra mim ficaram alguns mistérios para serem desvendados e Daniel, te peço encarecidamente, escreve a sequencia por favor....nunca te pedi nada....hehehehehehe


Bom, em suma eu posso dizer que eu fiquei simplesmente apaixonada pela a história de Tim Atlas e super recomendo a todos a leitura e com a certeza que muitos ainda virão aqui para deixar suas opiniões positivas.

Quero agradecer mais uma vez a minha amiga Tatá por indicar o nosso blog para conhecer essa incrível história. Agradecer também ao Daniel de Carvalho por mais uma vez ter confiado no nosso cantinho para divulgar a sua obra....Daniel, seu livro é perfeitooooooooo....

Pessoal, vou ficando por aqui e espero ver vocês em breve. Deixem seus comentários pra mim gente....essa canceriana aqui é mto carente e necessita de vocês...ok??? rs
Um grande bjo no coraçãozinho de vocês....
Flay 

Nenhum comentário

Postar um comentário