Image Map

Tbw Br no cinema!! #AEsperança - O Final.

GIFs que aumentam a ansiedade para "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

Chegooooou o dia de falar do filme mais esperado do ano... da conclusão épica da trilogia de livros que conquistou muitos leitores ao redor do mundo.

Pois é, meus amores... hoje, o Tbw Br no cinema é sobre A Esperança - O Final!! \o/



Juro que tentei achar as palavras certas para descrever tudo que senti ao ver esse filme e ser um pouquinho profissional por aqui, mas depois dos meus soluços e choro na sala de cinema, acho que isso vai ser meio impossível.



Então, a Thata, apesar de ter surtado também, vai assumir essa responsabilidade dessa vez....



Em breve, voltarei com um vídeo do meu pai tributo. Juntos, surtaremos um pouquinho mais com vocês... mas, agora, fiquem com esse lindo post feito pela nossa baixinha <3

Ps: Pode ter um pouquinho de spoiler, mas não muito.

***
Depois de tanto choro, tantas mortes, tantas porradas, me levantei e disse "Já acabou Jéssica?" e sabe o que ela respondeu? "Já". Porque esse é o último filme *chora*



Na sexta feira, dia 20 de novembro, fui ver o fim dessa adaptação cinematográfica, uma das mais fiéis por sinal. E já sabia o que me esperava: as mortes, os acontecimentos, o sofrimento. Mas o que me surpreendeu foi minha reação no final.

É sério, gente, eu tive um ataque de riso. E depois comecei a chorar. Depois ri de novo, e isso se tornou um ciclo até o fim dos créditos. Saí de lá emocionalmente destruída.



Por isso, sou um pouco suspeita ao falar que amei o filme. Esse filme que quebrou meu coração, mas que me fez satisfeita pela adaptação impecável. Claro, não é tudo absolutamente igual, afinal, estamos falando de uma adaptação. Mas a história foi fiel, e, como aconteceu nos filmes anteriores, até alguns diálogos se mantiveram os mesmos.

Dou como exemplo a cena das cores favoritas de Katniss e Peeta. Eu cheguei a repetir as palavras junto com o filme!

Algo que de que senti falta, mas em momento nenhum fiquei triste por isso, foi a instabilidade mental de Katniss. Ela não estava bem mentalmente no livro, afinal, ela passou por vários traumas. Mas isso é uma consequência das adaptações, não nos encontramos mais na cabeça do personagem.

E sei que já devem estar cansados de ouvir isso, mas que elenco! Jennifer é sensacional, não teria pessoa melhor. Josh Hutcherson também deu um show, afinal seu personagem oscilava entre duas personalidades... ele me fez amá-lo e odiá-lo várias vezes no mesmo filme.



Poderia passar o dia todo parabenizando o elenco, como Sam me fez chorar;  como Liam foi um Gale perfeito; e como Elizabeth Banks, em suas poucas aparições, me fez ver a verdadeira Effie... Todo o elenco, sem exceção, foi incrível.





As cenas escolhidas para o filme foram as essenciais. E a cena final da execução do Snow foi de longe a melhor! Eu estava em lágrimas, mas aquela cena mudou meu humor, e quase me fez vibrar na cadeira do cinema.



As cenas de ação também foram magníficas, me encontrava nervosa e com o coração na mão mesmo sabendo o que ia acontecer. Tudo ocorreu com a mesma excelência já encontrada nos outros filmes, e eu não tenho reclamações a fazer.



Mas, como eu disse, quem digita esse texto é meu pobre coração de fã. Exigente, mas que ainda sim, amolece quando vê aquilo que espera. Minhas expectativas eram altas, e em momento nenhum me decepcionei.

Agora só tenho a agradecer por essa franquia. Afinal, não é sempre que se vê uma adaptação que proporciona tanta satisfação. Me fez rir, chorar, amar, odiar, e agora só me deixa saudades, pois chegou ao fim.




***

Ai, esse texto da Thata me fez chorar ainda mais... concordo com tudoooo que ela disse...

Jogos Vorazes representa muito para mim, pois esses livros são muito mais do que uma história.... eles nos ensinaram política e nos deram verdadeiras lições de vida!

Espero que tenham gostado desse post... deixem aqui os comentários de vocês sobre essa adaptação incrível!

E não esqueçam do nosso mantra:




Beijos da Alê!

55 comentários

  1. To chorosa ainda, como faz pra superar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não superei ainda porque esse filme derrubou muitooooooo o meu forninho!

      Excluir
  2. Ai, gente!!! ainda não vi esse filme mas já estou me preparando psicologicamente para isso, não sou lá uma grande fã mas gosto muito, então já sei que vou sofrer #Fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é sofrimento na certaaaa, vamos pegar uns lencinhos

      Excluir
  3. Oie!
    Eu fui assistir também no cinema e fiquei de queixo caido :O que filme bom! Estou querendo que saia logo no dvd só para assistir todas as partes de uma vez só, mesmo sabendo que vou sofrer no final.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, quero logo o DVD mesmo <3 pra poder ver várias vezes e decorar as falas kkkkk

      Excluir
  4. Meninas compartilho do mesmo sentimentos e emoções de vocês, e só de ler o post que fizeram já me deu vontade de chorar novamente.
    Eu li os livros, já sabia que perderia personagens que amamos e sabia que esse seria o último filme, mesmo assim meu psicológico não estava preparado.
    Jogos Vorazes è uma série para deixar saudade! E eu acho que logo mais vou pegar os livros pata ler de novo!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem ruim mesmo ir pro cinema já sabendo as perdas. Mas o filme foi um consolo, pois foi um ótimo desfecho

      Excluir
  5. Amo a trilogia e amei os filmes, claro, com algumas ressalvas e o ultimo livro me deu vontadde reler os três livros outra vez!!! Amei seu post.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha até hoje eu ainda não li nenhum dos livros da série.
    Vi apenas o filme JOGOS VORAZES E EM CHAMAS. Os outros eu ainda nem cheguei a ver, mas espero poder ver assim que sair no telecine, até porque nem tenho pressa rs
    Mas mesmo assim quero ver se leio os livros também, porque devem ser muito bons e espero gostar bastante.
    Adorei a sua postagem. Ficou muito bacana rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são mtooo bons, valem muito a pena a leitura!! Awn obrigada <3

      Excluir
  7. Ola Ale ainda preciso assistir o filme anterior a esse, e menina me empolguei com seus comentários já quero assistir aos dois filmes em sequência e me emocionar assim como você, eu adoro os personagens e já estou com o coração ferido devido as mortes. As imagens que assisti já me apaixonei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a gente te empolgou! O filme ta perfeitooo, não vai se arrepender

      Excluir
  8. Olá.
    É tão bom quando saimos do cinema com aquela sensação satisfação. Me senti assim com os dois primeiros filmes do Hobbit.
    Não gosto de jogos Vorazes, abandonei o 1 filme antes mesmo de terminar, mas respeito os fãs e fico muito contente que os filmes terminaram como vocês queriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que fofa você <3 é uma sensação maravilhosa mesmo. De expectativas alcançadas né

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oiê
    Acredite ou não, mas eu não vi ainda nenhum filme dassa franquia, rsrs. Vou deixar para ver tudo nessas minhas ferias. Assim eu faço uma maratona e conheço a obra de uma vez só. Adorei os seus Gif's
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obggg Manoel. Aproveita as férias, faz maratona e vê todos de uma vez!

      Excluir
  11. Alê não faz isto comigo, toda vez que vejo algo de Jogos Vorazes me bate um tristeza e um vazio. Amei o filme e quando acabou já queria ver novamente e não deixou nada a deseja em relação ao livro. Parabéns pelo post.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também bate um vazio em mim! Acho que é o costume de tantos anos vendo, e esperando pelo próximo, e agora não tem mais próximo

      Excluir
  12. Oláaaaaa
    Eu li todos os livros em 2012 e reli A Esperança antes de ir assistir o desfecho no cinema.
    Apesar da minha implicância eterna com a Esperança parte 1 que considero um filme muito desnecessário, tenho que reconhecer que me emocionei e muito com a parte dois.
    Claro, notei todos os detalhes diferentes principalmente porque tinha acabado de reler, mas foi uma excelente adaptação na minha opinião.
    Não chorei como você, até porque fui assistir com meu noivo, meu irmão e meu primo que não perdoariam minhas lágrimas e ficaram o tempo inteiro me fazendo rir, mesmo assim me emocionei muito com o filme e senti a garganta arder na hora que eles estão nos túneis com os bestantes.
    Concordo que Josh se superou, eu ficava irritada, com pena, apaixonada tudo ao mesmo tempo pelo Peeta. Ele foi incrível.
    Comentário nada com nada agora, mas você notou o filho deles de olho puxado no final? Nossa... Os meninos estão até hoje falando disso e eu saí gargalhando do cinema por isso kkkkkkkk
    Senti um pouco de falta do sofrimento dela pela Prim, sabia que no filme seria mais difícil de passar isso, mas achei pouco sei lá.
    Deixa eu ir senão vou falar eternamente aqui porque também amo essa história.
    Beijossss
    Olá!
    Gente não conhecia essa cantora.
    O penteado dela é mesmo um luxo, na verdade o cabelo né? Muito lindo mesmo.
    Achei a voz dela bem rouca, gostei do estilo. Vou baixar algumas músicas para conhecer melhor.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mariana, podia ter falado eternamente kkkkkkk. Eu sei como é ir com quem não é fã e não entendem se choro, mas as piadas e as gargalhadas fazem valer a pena né.
      Não, eu não notei o olho puxado kkkkkkkkkk. Mas vou reparar na próxima vez com certeza. Acho q tava tão mal q tava acabando, e só reparei que eles eram mais novos do que no livro.
      Eu senti falta tb, mas relevei pelo mesmo motivo, não estávamos mais na cabeça da Katniss, então algumas coisas acabam sendo perdidas. Mas nada que comprometesse o filme,né?

      Excluir
    2. Menina, O JOSH JDJSJABSHAJSHSH que pessoa né. Ele se superou nesse filme, e fiquei muito orgulhosa dele. Arrasou mesmo

      Excluir
  13. Olá, Alê.
    Eu ainda não consegui assistir o filme, mas só vejo elogios a ele. Só um amigo meu que detonou o filme hehe. Eu amei os livros e achei que os filmes foram muito bem feitos até os que eu assisti. No começo não tinha gostado da escolha do Josh, mas depois eu achei ele perfeito para ser o Peeta. Espero gostar do final também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem alguém pra detonar né kkkk. Mas na maioria, o filme recebeu boas críticas.
      O Josh foi um Preta perfeito nesse último filme, só tenho elogios pra ele

      Excluir
  14. Gifs gifs gifs EU AMOOOO GIFS *----*

    Eu não assisti ainda :( mas estou com taaaaanta vontade (mas acho que vou esperar online, sorry)
    Pelo o que eu li foi bem fiel ao livro né? Maaaaas eu acabei de ver que talvez tenha continuação. Como assim??? Fiquei chocada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amooooo gifs <3
      Foi bem fiel mesmo. To piraaaando com essa continuação, meu Deus jzsbjsbsjshjs. Vão ser outros jogos vorazes acho. Espero que façam do Haymitch, Finnick, esses personagens icônicos

      Excluir
  15. Oi Ale, tu acredita que eu nuca li nenhum dos livros da série? e dos filmes assisti apenas os dois primeiros, eu sei que é uma vergonha! Essa é uma história que chama muito minha atenção, então para o ano que vem espero ler todos os livros e ver todos os filmes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são incríveis! Você não vai se arrepender de ler. E se gostou do filme, vai gostar do livro, pois os filmes são bem fiéis

      Excluir
  16. Sabe que a franquia não me ganhou?
    Quer dizer... Eu tentei ler os livros mas não rolou para mim, e mesmo tendo assistido os dois primeiros filmes, não foi algo que eu quisesse acompanhar ou contasse os dias para o lançamento. Me sinto muito de outro mundo quando assumo isso, mas foi o que aconteceu por aqui. Ainda não vi a primeira parte de A Esperança, mas todo mundo elogia tanto que acho que o trabalho foi bem feito - e se os fãs gostaram, eu fico super feliz, afinal a franquia não teria o tamanho que tem sem os fãs :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, mas é assim mesmo né, não dá pra agradar todo mundo. Vc é uma fofa, é verdade, os fãs são quem sustentam tudo

      Excluir
  17. Oiiiii...
    Li só o começo do seu post que ainda quero assistir, só estou esperando a muvuca passar, e fiquei com medo der ler algum spoiler já que você não informou e já colocou gifs "choro". Venho acompanhando a trilogia e não vejo a hora de ir assistir sem todo o escândalo que galera faz nas estréia.
    bjs JU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente avisou que tinha só um pouquinho de spoiler kkkk mas tinha alguma coisa sim. Faz assim, vê o filme e volta aqui pra dizer o que achou kkkkk. Sei como é querer evitar a muvuca, muitas vezes o pessoal atrapalha. Mas eu gosto de ver duas vezes, com e sem a muvuca hahaha

      Excluir
  18. Oiiie,

    Menina que post lindo, e que vontade de assistir o filme. Mas eu moro no interior e aqui não tem cinema :/ Isso mesmo, não sorria, o lugar mais próximo que tem são 7 horas de viajem :/ Mas quem sabe algum dia passe em TV aberta né? ai posso me deliciar de A esperança.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii menina, onde tu mora?
      Vem aqui pra casa que eu te levo no cinema kkkkkk. Espera o DVD sair e compra ;) ou espera passar em TV aberta, acho que um dia passa simmm. Esperança é a última q morre hahaha

      Excluir
  19. Oi Ale, sua linda, tudo bem
    Nossa, depois de uma crítica como essa, eu preciso ver esse filme!!!! Está todo mundo falando tão bem, isso não vale, eu ainda não tive tempo de ver.Engraçado, você não foi a única, as pessoas realmente estão comentando que essa adaptação está fiel ao livro e todos estão elogiando a atuação da atriz. Não vejo a hora de ver e chorar como você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mega fiel mesmo, graças a Deus. Porque se cria uma grande expectativa quanto a isso né? É muito bom mesmo quando a expectativa se cumpre. Vê sim, e não esquece o lencinho

      Excluir
  20. Sei bem como é esse sentimento!
    Ficamos órfãos.
    É aquela ansiedade para assistir e quando acaba bate a depressão.
    Mas valeu a pena, pois foi o melhor filme de todos!
    Agora só resta assistir e relembrar sempre!Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, exato. Fique órfã de jogos vorazes kkkkkkkk. Foi incrível mesmo o filme, queria maiss :(

      Excluir
  21. Oiee,
    Ainda não vi esse filme, mas já sei de algumas coisas que acontecem e é bem possivel que odiarei o final d filme mais que do livro

    Beijos e espero que supere logo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai espero que eu supere logo também, obrigada kkkkkk. O final do filme me destroçou, aff, mas tem uma parte boa no final, foi meu consolo

      Excluir
  22. Esse sentimento de vazio após o termino da "trilogia"( que 4 filmes... hahaha) foi quase unânime, né? Mas os filmes são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi unânime mesmo!! Acho que jogos vorazes ocupou um lugarzinho no coração de muitos, e agora deixa um buraco no coração de muitos :(

      Excluir
  23. Comigo falando algo sobre isto vai ser mega estranho porque ainda não vi nenhum dos filmes ou li os livros. Sim, nenhum! Não sei porque nunca me deu vontade, sabe? Acho que fiquei esperando tanto pelos filmes da saga Crepúsculo ou Senhor dos Anéis, ou Matrix e esses que tem mil filmes que não assisto mais, só quando saem todos mesmo. Mas é normal sentir esta saudade.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, ficar esperando por continuação é bem frustrante, mas essa é uma franquia que vale muuuito a pena esperar, na minha opinião claro. Agora que todos estão lançados, é mais uma razão para você ver os filmes! Espero que goste
      Xx

      Excluir
  24. Olá!
    Ainda não li os livros, só vi os filmes. Ainda não sinto tanta intimidade com o livro e não fiquei ansiosa pelo lançamento. Quero sim saber o final, mas não estou muito ansiosa por isso. Queria muito ler a trilogia para me apaixonar muito mais e dar o devido valor a trilogia.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que que vale muito a pena você dar uma chance para essa trilogia. O que você tem a perder, certo? Se já gostou dos filmes, te garanto que vai gostar dos livros também.
      Xx

      Excluir
  25. Nossa quantos spoilers, hahaha.
    Brincadeira, já li os livro e sei basicamente tudo que vai acontecer no filme, filme essa que eu ainda não assisti, espero ainda conseguir ver no cinema, mas ta difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério que foram muitos? Kkkkkkk vish, my bad. Espero que consiga ver no cinema sim, tem toda uma emoção diferente ver nas telonas!

      Excluir
  26. Oi!
    Ainda não vi o filme, acredita que não estreiou por aqui ainda?! Vou ter que ver o piratão mesmo hahahaha.
    Estou me preparando pra esse filme porque muitos estão odiando, então não sei o que esperar, só sei que vou chorar muito com as mortes :(
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você ouviu muitas críticas ruins? Eu só ouvi críticas boas até agora haha. Mas é claro que é impossível agradar a todo mundo, então alguns não vão gostar. Mas na grande maioria que vi, o filme recebeu críticas positivas. Talvez você devesse ver sem medo, para tirar suas próprias conclusões ;)
      Xx

      Excluir
  27. Olá!!

    Quem tem de chorar sou eu que não pude ir ver... Tenho um filho pequeno e não tenho com quem deixa-lo, ahhhhhhhhhh preciso ver esse filme...
    Eu amei os anteriores, tb senti que podia repetir algumas falar junto com os personagens!
    O que dizer... queria tanto ver *chora*

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deuss kkkkkkkk tadinha :( mas imagino que seu filho deve ser a coisa mais fofa do mundo, então não tem problema kkkkk. Mas calma que você vai dar um jeitinho ;) e quando ver vai amaaar também

      Excluir
  28. Olá... tenho que confessar que estou com saudades, mas que bom que já temos os 4 filmes, porque quando bater aquela saudade, farei maratona da série assim como faço com Harry Potter e Crepúsculo... Nossa esse filme foi massa demais... gente... minha amiga não aguentava... meus olhares,minhas mexidas na cadeira... roendo minhas unhas... porque a impressão de assistir o filme era o mesmo que ler o livro e relembrar por tudo que senti durante a leitura só que agora nas telonas... e sim... o que senti falta foi do cansaço mental de Katniss, mas acho que os produtores não quiseram mostrar isso de nossa eterna heroína e foi a franquia mais fiel de todas as adaptações que assisti... só acho que os produtores de Jogos Vorazes deveriam... pegar mais um super bestseller e fazer filmes e mais filmes... eles são ótimos... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai exatamente. As vezes eu tiro a semana pra ver um filme de Harry Potter por dia kkkkkk. Aí dá aquela nostalgia né? E vai sair ser assim com Jogos Vorazes também.
      Sobre a Katniss, acho que é isso mesmo, os produtores não quiseram mostrar esse lado de instabilidade mental nela, mas eu achei isso um ponto muito bom, porque algo que me irritava no livro era a mente dela tão conturbada, mas claro, isso era compreensível pelas experiências que ela teve. De qualquer forma, o filme foi impecável, e a franquia vai deixar muitas saudadess

      Excluir