Image Map

"A Promessa da Rosa" - Babi A. Sette


Oieeee, genteeeee!!!!

Voltei bem rapidinho, viu?? Afinal, o livro desse post me prendeu de tal maneira que não podia deixar de terminá-lo bem rápido.

Hoje, vamos falar de A Promessa da Rosa, da querida autora nacional Babi A. Sette.

O livro conta a história de Kathelyn, uma jovem que era muito à frente de sua época. Em pleno século XIX, quando o dever da mulher era apenas ser uma donzela distinta que tivesse um bom casamento, Kathe era um moleque. Adorava ler, coisa que não era bem vista para mulheres, e sonhava em conhecer o mundo. Para ela, casamento devia ser por amor e não por uma questão de contrato entre famílias nobres.

Entretanto, em um baile de máscaras, um homem desperta a sua atenção, e como ela imaginava que ele não fazia parte de seu mundo, decide levá-lo a um passeio no jardim, passeio esse que não era bem visto para moças de boa família. Mas o que ela não sabia era que ele era - nada mais nada menos-  o nono duque de Belmont. E tudo aquilo que ela sempre criticou se tornou uma realidade em sua vida: ela se apaixonara perdidamente por um aristocrata.

Quando tudo parecia perfeito, uma série de acontecimentos vêm à tona, trazendo uma sucessão de mal-entendidos e muito sofrimento. Kathe se vê entre seguir as regras de uma sociedade a qual abominava ou seguir o que seu coração mandava.

Esse é um lindíssimo romance de época que você não pode perder!!!!

**************

Genteeeeeeee.....o que é esse livro????

Não sei se vocês lembram, mas, há um tempo, nos fomos agraciadas para fazer a campanha de lançamento do livro A Promessa da Rosa (não viu??? Clique aqui) e, com isso, tivemos a honra de conhecer essa pessoa linda que é a Babi A. Sette, uma autora 100% nacional que nos cativou muito com seu jeitinho meigo e simpático de ser.

Como forma de agradecimento, a linda Babi e a editora Novo Século nos enviaram um exemplar de A Promessa da Rosa para resenhar....maaaassssss, como eu estava muito atolada de coisas para fazer, ele acabou ficando na fila.... porém, o momento surgiu e aí eu me perguntei : POR QUE NÃO LI ESSE LIVRO ANTES???? Afinal, esse é um livro muito meigo, fofo, que várias vezes me arrancou lágrimas e que me fez  torcer loucamente pela personagem.

Confesso que uma das coisas que mais gostei do livro foi que o Arthur, o Duque, pode ser considerado como o Christian Grey do século XIX. Um homem rico, bonito e com um tipo de poder que só tinha visto até então do querido Grey.  Só para vocês terem uma ideia de como ele tratava suas amantes, olhem essa parte do livro e tirem suas conclusões:


É claro que na bienal desse ano eu não perdi tempo... fui correndo ao stand da Novo Século para conhecer essa querida que é a Babi...olha a nossa foto <3


E como ela é uma fofa, olha que autógrafo fofo....



Só tenho elogios a fazer a esta obra, porém, me senti meio órfã quando ele acabou, pois deixou muito o gostinho de "quero mais"!

 Babi, se você por acaso ler essa humilde resenha, aqui vai um apelo: QUERO MAIS DE KATHE E ARTHURRRRRRR....hahahahahahahahahahaha

Encontrei um book trailer no canal da Babi no YouTube....vamos conferir??


Bom, vou ficando por aqui, mas prometo voltar em breve....

Beijokas e fiquem com Deus
Flay

10 comentários

  1. Querida Flavia, quanto amor em uma resenha. Muito obrigada. Foi incrível viajar por sua impressão durante a leitura. Adorei conhecer o que vc achou dos personagens... Arthur Christian Grey do sec. 19? adorei... rs, Obrigada de <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi...que bom q vc gostou....vc que merece todo o parabéns, pois o livro é incrível....eu me apaixonei demais pela história.....obrigada por tudooooo

      Excluir
  2. Que resenha lindaaaa <3
    Comprei esse livro pq amo a escrita da Babi! Não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tenho certeza q vc não vai se arrepender....sem falar que eu tenho mais certeza ainda que vc vai se apaixonar pelo Duque....bjks e obrigada pela visita

      Excluir
  3. AHHHH, SOCORRO!! QUE RESENHA MARAVILHOSA!
    Amo romances de época e esse da Babi parece ser incrível mesmooo!
    Você disse Christian Grey? Hhahaha #JÁQUERO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm....ele lembra um pouco em algumas atitudes.....mas tietagem a parte, o livro vale muito a pena...bjks

      Excluir
    2. Simmmmmmm....ele lembra um pouco em algumas atitudes.....mas tietagem a parte, o livro vale muito a pena...bjks

      Excluir
  4. Ai eu amooo romance de época, mas não é todo livro que consegue me prender sabe? E pelo o que você disse, esse é aquele livro que não dá pra largar. Eu lembro da campanha do livro, estava esperando desde lá a resenha kkkk. E meu Deuss, to vendo que esse principal é de matar né? Kkkk ai, adorei, quero ler logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tatá....esse livro é babado....não dá para largar mesmo....sei que vc não vai se arrepender...bjks

      Excluir
    2. Pois é Tatá....esse livro é babado....não dá para largar mesmo....sei que vc não vai se arrepender...bjks

      Excluir