Image Map

Livros para curar a ressaca literária ;)


Oie, amores!

Bom, como vocês viram no título e na imagem principal, hoje o papo será sobre a temida ressaca literária!

Todo leitor compulsivo já passou por essa temida ressaca, o período em que você não consegue se prender em nenhuma história. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha de alguns livros hot que eu não falei aqui antes e que são ótimos para nos levantar desse desânimo!

Preparados? Animados? Então, não percam esse post ;)

***

Trilogia Peça-me o que Quiser



O que falar dessa trilogia maravilhosa que eu engoli em um final de semana?

Pois é... eu estava com um monte de leitura empacada e falei: preciso de um livro gostoso de ler... e Peça-me o Quiser caiu com uma luva para mim! E, agora, eu vou falar o porquê da minha paixão por essa história para vocês.

Sabe aquele preconceito que você sempre teve e que te faz achar que você está super certa ao ignorar assuntos do gênero? Então, o enredo proposto nessa trilogia por Megan Maxwell era quase um tabu para mim...

Para quem não sabe, Peça-me o quiser conta a história de Judith, uma mulher de 25 anos super independente, que trabalha na empresa Müller, em Madri. Nossa mocinha vive uma batalha constante com sua chefe nada educada e exigente ao extremo e, por isso, Jud a culpa pelo trabalho intenso e pela sua falta de tempo para uma vida social decente. No entanto, a visita do diretor-chefe à Müller pode tornar os dias de Judith bem mais interessantes...

É claro que estamos falando do alemão mais desejado da literatura, Eric Zimmerman, mais conhecido como Iceman, por sua postura fria e séria. Como vocês devem estar imaginando, ele se encanta por Jud e a leva para conhecer um mundo em que a luxúria e a sensualidade são essenciais. Eric leva Jud para um clube em que os frequentadores são amantes do Swing. Lá, Eric ensina Jud a explorar sua sexualidade e sua paixão. E é nesse ponto que eu sempre tive preconceito em relação ao enredo antes de embarcar na leitura... e posso dizer que tudo é diferente de como minha mente pequena achava.

Confesso que fui com certo receio, mas, quando li as páginas, eu fiquei: OMG! Por que eu não li esse livro antes???

Adorei ter apostado na escrita da Megan porque pude deixar um preconceito barato de lado e cair dentro de uma obra recheada de emoção, sensualidade e abordagens significativas.

Não pense que só rola sexo durante a trilogia... por favor, não pense isso. Peça-me o que quiser me conquistou com a força dos personagens, com a confiança e independência de Judith, com os altos e baixos de Eric, com a importância que todos no enredo dão para a família e para os amigos e afins.

Posso dizer que, durante toda a história, eu amei ver a mudança e o amadurecimento do sobrinho de Eric. No início, ele é uma criança inteiramente mimada que apronta demais e, depois de um tempo, vemos que ele é apenas uma criança doce que precisava de carinho e atenção.

Não pense que Eric é aquele mocinho bom desde o início do livro... pelo contrário, do início ao fim, você quer arrancar a cabeça desse teimoso... e acho que esse foi um dos pontos mais cativantes, pois ele não é clichê... amei ver os impasses e as dificuldades que ele tinha. Eric é o Iceman que vai derreter seu coração.

Ahhhh, e temos que destacar que a Jud é uma personagem e tanto... ela não deixa o Eric se safar dos ataques dele... ela é uma espanhola cheia de espírito e atitude.

Bom, eu li toda a trilogia em um final de semana... eu não comi, não dormi, não fiz nada até terminar hahah, e posso afirmar que valeu muito a pena.

Tenho certeza de que vocês irão se apaixonar, sair da ressaca literária e aprender com os dilemas que aparecem por aqui.


Surpreenda-me



E como Peça-me o que quiser nunca cansa, temos aqui um spin-off dessa história que conquistou nossos corações.

Dessa vez, Björn, o bombom mais gostoso desse mundo, vem nos mostrar junto com Melanie o seu final feliz.

Björn é o melhor amigo de Eric e teve grande importância nos três primeiros livros da série. Ele é um advogado sério e que tem um charme incrível que atrai mais mulheres do que ele pode contar.

Melanie é uma militar que sofre com a morte do marido e luta para conciliar suas missões com a criação de sua adorável filhinha, Sami.

Temos aqui duas pessoas completamente diferentes que podem possuir muito mais em comum do que imaginam ( como a presença indispensável no clube de swing que marca essa história).... no entanto, não pensem que esses dois teimosos caíram de amores um pelo outro desde o início... muito pelo contráriooooo!

Björn e Melanie são como cão e gato e, durante a história, você morre de rir com as implicâncias e brincadeiras que eles pregam para atingir o outro.

Do mesmo jeito que Judith, Mel tem um temperamento forte e arrebatador. Por esse motivo, amava as cenas em que as duas estavam juntas, pois as conversas dessas espanholas eram impagáveis.

Björn é um homem apaixonante, sensual e que sabe que pode conquistar as mulheres apenas com um piscar de olhos, mas, apesar de toda essa postura, ele se encanta por Sami, e essa amizade pode acabar o aproximando da mulher mais implicante que ele já conheceu. Contudo, segredos podem atingir esse relacionamento frágil. Será que Björn e Mel serão capazes de superar os obstáculos?

Diferentemente de Peça-me, Surpreenda-me traz uma narrativa em terceira pessoa intensa que nos dá uma visão dos sentimentos de ambos os personagens. E eu amei isso, pois, na trilogia inicial, só tivemos o POV de Judith e perdemos muito da complexidade de Eric. No entanto, agora, Megan nos agraciou com uma história ainda mais envolvente e completa!

Depois que vocês lerem Surpreenda-me, tenho certeza de que contarão os dias para o lançamento do quarto livro de Peça-me o que Quiser, em que teremos a participação de todos esses personagens em um novo contexto.


Casamento por Conveniência



Não sei nem como começar a falar desse livro bem inusitado... mas vamos lá!!!

Em Casamento por Conveniência encontramos Nicholas Ryan e Alexandria Mckenzie, dois personagens completamente opostos que têm seus destinos ligados por um casamento combinado.

Nick não acredita em amor eterno e nem na instituição da família, mas percebe que tem que se casar e manter o casamento por pelo menos um ano para cumprir a regra do testamento de seu tio. Sem uma esposa, Nick não viraria sócio-majoritário da empresa da família e, por isso, ele resolve procurar alguém que se encaixe em suas condições para esse acordo.

Alexa é uma mulher sonhadora que acredita em amor e que procura uma pessoa que a entenda e que compartilhe dos mesmos gostos que ela. No entanto, uma dívida de família que ameaça a propriedade  tradicional de seus pais  faz com que ela concorde em se casar com Nick, irmão de sua melhor amiga.

Mesmo que isso não agrade nenhum dos dois, eles apostam nesse relacionamento fictício e passam a conviver juntos... uma convivência que promete ao leitor muitas risadas e sorrisos bobos. Nick e Alexa são completamente diferentes. Ela ama animais e ele odeia... e por aí vai... e, por isso, muitas confusões rolam dentro da casa de Nick.

E como é de se esperar,  uma grande atração atinge os dois e eles resolvem consumar o casamento da forma tradicional... mas um relacionamento com sexo pode ser bem complicado.... afinal, quem iria garantir que eles não se apaixonariam?

Eu amei o enredo de Jennifer Probst, pois ele é leve e nos faz pensar sobre nossas atitudes cotidianas.

A irmã de Nick é uma das grandes personagens dessa história... com um humor peculiar, ela sabe deixar o casal principal de queixo caído e envergonhado. Além disso, também adorei ver a dinâmica de Nick com a família de Alexa, era divertido demais ver as tentativas dele para se enquadrar num ambiente familiar.

A minha única crítica ao livro é que, quando tudo começa a se acertar entre os dois, as coisas acontecem bemmmm rápido. Eu queria degustar mais um pouco do relacionamento desse casal problemático, mas consegui desculpar a autora depois de um tempo, hehe.

Depois desse livro, nós percebemos que os opostos realmente se atraem ;)

Ps: Gamei no nome de Alexa! É quase igual ao meu <3


Real



Remington Tate é a estrela de Real, um livro que traz muitas lutas clandestinas, tensão e adrenalina.

Brooke é uma especialista em fisioterapia esportiva que é contrata para manter o corpo de Remy em perfeito estado para as lutas. Para ela, esse é o emprego ideal, mas será que tudo isso ficará apenas no âmbito profissional?

Remy é um bad boy completo, mas que possui uma fragilidade nata e, por isso, Brooke deverá saber conciliar esses dois temperamentos se quiser que a história dos dois tenha futuro.

Real é uma obra bem cativante que me emocionou demais... Remy é aquele durão que destrói nosso emocional e que sabe nos deixar de coração apertado.

Muitas vezes quis bater nos dois por me fazerem esperar tanto por determinada situação, mas, depois
que tudo se resolveu, eu suspirei de alívio e quis mais... e, para minha sorte, esse só é o primeiro livro da série. Então, temos muito mais história pela frente.

Com uma narrativa intensa, com frases divertidas e com um tensão sexual absurdamente deliciosa, Real irá cativar você.

Acesso aos Bastidores 



Esse é o livro que toda fangirl vai amar!

Já imaginou sentar para tomar uns drinks com uma das suas bandas favoritas e acabar na cama e no coração do guitarrista mais desejado do século?  Pois é... todas nós já tivemos esse sonho!

Myrna, uma professora de psicologia, especializada na sexualidade humana, teve esse sorte, conheceu os integrantes da banda Sinners e acabou cativando todos, mas especialmente Brian Sinclair.

Os dois acabam vivendo um pequeno período de tempo intenso e de tirar o fôlego que faz com que Brian volte a criar suas músicas e a se tornar uma pessoa nova e apaixonada, após a traição de sua antiga namorada.

Nesse livro, ficamos frente a frente com cada integrante da banda ( que terão, pelo que sei, suas histórias contadas detalhadamente em outros livros) e rimos bastante com cada um deles.

Uma das coisas que eu mais gostei foi ver uma singularidade no casal principal. Nesse caso, Brian é o fofo da relação enquanto Myrna é meio travada para admitir seus sentimentos, por causa de um drama em seu passado.

Esse casal me deu muito para pensar e me fez torcer loucamente por eles! Cada toque da escrita da autora nos traz uma sensibilidade única e faz com que cada capítulo transborde emoção.

"Mas, Alê, e cadê a sensualidade desse livro, já que você disse que todos eles eram hot? "... bom, gente, essa história é exponencialmente sexy... vemos um pouco de BDSM, Swing e tudo mais... olha, é de lascar!!! <3

Além de suspirar, vocês vibrarão pelos personagens e sonharão com essa história. Aliás, Myrna viveu os sonhos de fangirl de qualquer menina ;)

***

E aí, amores! Gostaram das nossas dicas???

Já leram algum dos livros dessa lista? Ou querem ler algum?

Espero os comentários de vocês, hein?

Beijos da Alê!

28 comentários

  1. Aleeeeee, adorei as dicas! Esses da Katy Evans tô de olho faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh, que bom que gostou das dicas, Angel!
      Olha, não deixe de ler esse livro, porque ele é "tudibom"!!!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijooos!

      Excluir
  2. Ahhh entendi pq vc disse q eu ia gostar do post. Além de Megan tem minha querida de coração Kate. Amo a trilogia Real e já estou ansiosa por mais livros dela.
    Também adoro a Megan e estou inclusive lendo um dos livros dela, "Os Príncipes Encantados Tambem Viram Sapos" e estou curtindo bastante.
    As outras dicas já vão estrar pra minha lista infinita de desejáveis e em breve estarão na minha estante para serem devorados por mim.
    Adorei tudo amiga. Obrigada por mandar o link do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuuups! Fico feliz que tenha gostado, amore..
      Achei o post a sua cara!
      Kate <3
      Ahhh, esse da Megan está na minha lista!!
      Espero que goste desses outros livros do post... depois, me conta o que achou!
      Beijinhos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeeeei o post!
    Primeiro que eu mesma me encontro numa ressaca literária enorme, não consigo ler um livro direito. Normalmente o que me tira de ressaca é chick-lit, que são aqueles livros leves que a gente lê e nem vê, mas eu comecei a ler um e parei no meio, não adiantou de nada. Quem sabe é porque estou tenta do curar a ressaca de um jeito errado né? Kkkk
    Você já falou muito bem de Acesso Aos Bastidores, e quero muito ler esse livro, qualquer dia eu passo aí e pego emprestado kkkk. Queria muito ler Casamento Por Conveniência também! Só ótimas dicas, arrasou como sempre Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiii, sai para lá, ressaca!
      Menina, pega Acesso Aos Bastidores aqui que tu vai sair dessa ressaca rapidinho! Hhahaha!
      O livro é maravilhoso!
      E fico feliz que tenha gostado das dicas, meu amor <3

      Excluir
  4. Olá,
    Eu estou de ressaca literária a uns 6 meses já e não tem livro nenhum que me tire dessa ressaca chata. Poderia tentar com as suas indicações, porém não gosto de livros eróticos. Não sei bem o motivo mas não consigo me prender a ele.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, linda!
      Poxaaaaaa, ressaca literária é horrível, né???
      Que pena que você não gosta de hot, pois eles me tiram desse tempo complicado!
      Mas espero que você a supere logo.... por que você não tenta um chick-lit? Às vezes, também funciona comigo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiii, adoro posts de dicas, mas aqui tem muito hot e pouca diversidade. Esses livros não me atraíram, são direcionados a um público específico. Que tal fazer um post de dicas de livros de gêneros mais diversos? Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Mari!
      Eu não coloquei outros gêneros porque minha intenção era falar dos hot que já me tiraram de uma ressaca...
      Mas em breve falaremos dos outros genêros também!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, não li nenhuma das sua indicações e acho que elas não funcionariam para mim. tente ler a trilogia Peça-me e não passei da metade do primeiro livro. Os outros indicados, por possuírem essa veia sensual, também não me agradam muito. Mas as suas indicações já pra pra ver qual tipo de livro que você gosta!!!
    Que 2016 seja maravilhoso para todos nós!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que você não curte muito esse estilo..
      Eu li a trilogia do Peça-me em um final de semana, hahah!
      Um lindo 2016 para você também <3
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei suas dicas! Dos citados, ainda quero ler Acesso aos Bastidores - comprei na black friday e ele está na lista de logo lerei \o/
    Casamento por conveniencia foi legalzinho na minha opinião - não me conquistou muito, mas eu gostei da leitura.
    Amo a Megan e li os 3 do peça-me e surpreenda-me em três dias... Não conseguia largar e estou super contente que tem mais Eric e Jud vindo por ai :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, leia Acesso, simmmmmmmmmm! Ele é incrível! Muito bom mesmo!
      Eu gostei muito de Casamento apesar do final ter sido meio rápido! E não tenho nem palavras para falar da escrita da Megan... ela é maravilhosa <3
      EBAAAAAAAAAAAAA! Nos resta esperar mais Eric e Jud.
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Dicas ótimas, todos praticamente eróticos, né? :O Desses já li Casamento por conveniência e amei! E dos citados quero muito ler Real! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim... quis muito falar dos hot que me tiraram da ressaca!
      Casamento é demais, né?
      Leiaaaaaa... Real é muito lindo!
      Bjjjs!

      Excluir
  9. Estes são livros que não costumo ler muito, então as dicas não foram boas para mim, na lista tem obras que desconheço e outras que já li resenhas por aí e sei que totalmente não é meu tipo! Quando tô de ressaca saio catando novos livros e fico com uns 4/5 com leituras iniciada no skoob e fico trabalhando em diminuir depois!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que as dicas não te animaram...
      Mas que bom que você tem um método para sair da ressaca!
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Não conheço nenhum desses livros que você mencionou e, a princípio, nenhum deles me interessou, pois não fazem o meu estilo de leitura. Mas achei a sua postagem muito criativa. Adorei a ideia de curar ressaca literária com mais livros. Nunca tinha visto um post com essa abordagem, pena que as dicas não foram para mim desta vez. Mas da próxima, quem sabe, né? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa, que bom que gostou da ideia do post, mas que pena que as dicas não te animaram tanto!!
      Em breve, faremos mais posts desse estilo!
      Beijooos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  11. Eu conheço alguns desses livros que você citou, mas eu nunca li.
    Espero poder conhecer, mas provavelmente irei ler em ebook, porque nem vou comprar mais livros esse ano de 2016. Quero ver se diminuo as minhas pilhas agora rs

    Só vou comprar se eu tiver muito afim de ler algum livro, mas mesmo assim espero sair da minha ressaca por conta dos romances, porque foi o que eu mais li esse ano =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/especial-de-natal-boas-festas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha te entendo... tomara que consiga diminuir suas pilhas de livro e sua ressaca!!!!
      Beijoooos!

      Excluir
  12. Oi!!!
    Trilogia Peça-me o que Quiser e Surpreenda-me são ótimos para curar qualquer ressaca, seja de livros, de bebida ou de amor. Este livros estão entre os meus favoritos do ano e sempre recomendo. Os demais não conheço, valeu pelas dicas e parabéns pela post a iniciativa é bacana.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoooooooooooooooooo.... cura qualquer ressaca mesmo!
      Obrigada pelo carinho, flor...
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijoooos!

      Excluir
  13. Oi Ale, tudo bem?

    Bom, eu dificilmente tenho ressaca literária, mas quando tenho eu procuro algum chick-lit ou alguma coisa parecida... acho que minhas ressacas não acabariam com livros do gênero erótico. Mas gostei das dicas,e gostei de saber que os livros não se resumem apenas em cenas de sexo, que possuem um enredo por trás.

    Não tenho muita vontade de ler nenhum desses, mas já ouvi vários comentários ótimos sobre "Acesso aos Bastidores". E achei os personagens dos livros da Megan Maxwell bem interessantes e diferentes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, amore!
      Chick-lit também funciona!
      Fico feliz que tenha gostado das indicações... tenho certeza de que esses livros vão te ajudar na ressaca também!
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Olá,

    Amei suas dicas, amo livros hots e os devoro sempre. Dos listados, eu só li a Trilogia Peça-me o que quiser e os dois primeiros da série Real, estou louca por Surpreenda-me e a continuação de Peça-me o que quiser.
    Remy <3
    Quero muito ler Acesso aos Bastidores e Casamento por conveniência, já estão na lista para 2016.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh, que bom que gostou das dicas!
      Peça-me <3 Real <3 amo demaiiiiiiiiiiis!
      Depois, me fala o que achou dos outros!
      Beijooos!

      Excluir