Image Map

De fã para fã: Avalon High - Livro X Filme




Alguém já estava passando os canais e viu que na Disney estava sendo exibido um filme meio louco que mistura Rei Arthur e adolescentes cheios de hormônios no colegial? Pois é, gente, isso existe sim, e ainda é um livro, escrito pela maravilhosa Meg Cabot (autora de O Diário da Princesa). Mas entre o filme e o livro há muitas diferenças, e eu fiz questão de avaliar os dois, e trazer para vocês. Vou evitar o máximo de spoilers, pode deixar!

*******

Avalon High - Livro

Ellie teve que se mudar, e com isso, escola nova, casa nova, rotina nova. O ano letivo em Avalon High já ia começar, e de modo rápido, Ellie viu que aquela parecia só mais uma escola americana. Tinha o jogador de futebol, presidente de turma, senhor perfeito, Will. Sua namorada líder de torcida, Jennifer, e seu melhor amigo esportista, Lance.


Mas não demora muito tempo, ela percebe que as coisas por ali não são nem um pouco típicas de um colégio americano. Tudo começa com a sua louca conexão com Will, e de repente, inúmeras coincidências com a lenda do Rei Arthur começam a surgir. E a história de milhares de anos atrás, passa a se repetir em frente aos seus olhos. Mas se tudo é como na lenda do rei Arthur, então o mal venceria Arthur de novo? Ou será que Ellie conseguirá mudar o curso dos acontecimentos?

Eu li esse livro muito rápido já que não conseguia largá-lo por um minuto. Meg Cabot conseguiu trazer a história do Rei Arthur para os tempos atuais de modo bem adolescente. O livro todo é bem filme da Disney, não é à toa que virou um.

Ellie narra o livro e ao mesmo tempo procura achar o seu papel na trama do Rei Arthur. Eu gostei muito de conhecê-la, pois ela é decidida e bem sonhadora. Will é a perfeição em pessoa, não tem como não se apaixonar por ele. E quanto aos outros personagens, não foram conhecidos a fundo, afinal, Ellie era uma pessoa sozinha. Mas não senti falta de conhecer os coadjuvantes.

É claro que você vai saber como as coisas vão acontecer se já conhecer a história do Rei Arthur, mas isso foi o que fez o livro interessante. Eu sabia quem eram algumas pessoas, e esperava ansiosamente que a história se repetisse. Já outros personagens importantes eu tentava adivinhar quem eram.

O livro é bem divertido, e o final é sensacional. Quando o livro acabou, bateu aquele vazio, e a vontade de "quero mais". Li e reli o final com um sorriso no rosto. Meg Cabot tem uma escrita incrível, e a cada livro me apaixono mais por ela.

Então se você gosta de romance, filme de sessão da tarde/Disney, Rei Arthur, e Meg Cabot, não pode perder esse livro!

X

Avalon High – Filme

A sinopse é basicamente a mesma do livro. Só que ao invés de Ellie, é Allie. A garota nova encontra Will, o cara perfeito, e de repente percebe que está no meio das reencarnações da lenda do Rei Arthur. A história toda vai se repetir, e ela precisa impedir Mordred de matar Arthur outra vez.

Allie é protagonizada por Britt Robertson, de The Secret Circle E Under the Dome:



E Gregg Sulkin, de Faking It, é Will.


No início do filme, apenas alguns elementos são diferentes. Mas à medida que o filme passa, tudo muda.

Eu vi o filme antes do livro, então eu fui ler achando que sabia de tudo. Me enganei totalmente. Fui para o livro já achando que sabia quem era quem, "ah, esse é o Rei Arthur, esse é o Lancelote, esse é o Mordred". Errado. As reencarnações dos personagens são diferentes no livro!

O final do livro é melhor, pois tudo se encaixa, faz mais sentido. Mas o final do filme não ficou para trás, pois é de tirar o fôlego. Várias revelações, nada é o que você espera, mas mesmo assim, ficou meio vago o sentido de algumas coisas.

O filme não foi fiel, principalmente com esse final trocado, mas é um bom filme. A ideia central foi mantida, e até o meio, poucas mudanças foram feitas. Vale a pena assistir, seja para saber se vai querer ler o livro, seja para quem leu o livro e quer um final alternativo.

Aqui vai o trailer do filme para vocês darem uma olhada ;) (É só clicar aqui para conferir).

 Só consegui achar esse da Globo, dublado, mas dá para ter uma noção do que o filme e o livro falam.

Espero que tenham gostado :)

Xoxo, Thamiris

16 comentários

  1. Mas, genteeeeeeeeee, como eu nunca vi esse filme?????
    A Meg sempre surpreende os leitores, né?
    Como tem uma diferença entre o livro e o filme, vou ler primeiro e depois vou ver o filme!
    Obrigada pela indicação, thata! Você arrasou <3
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg nunca decepciona!! Lê sim, vale muito a pena, eu li esse livro em um dia, não conseguia largar kkkk.
      Eu que agradeçooo

      Excluir
  2. Oiii
    Não vi o filme..na verdade eu nem sabia que existia o filme..só conhecia o livro que por sinal faz anos que está na minha lista e sempre vou adiando adiando e nada de comprar pra ler!!
    E ameeei a premissa do livro ser sobre digamos um conto de fada,com essa coisa medieval e tal...preciso ler logo esse livro Meg é meu xodozinho...adoro os livros dela!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros da Meg, mas esse ainda não tive oportunidade de ler. Eu gostei da trama por ser sobre a história do rei arthur, confesso que não lembro mais dela, então vou me surpreender bastante.
    Os filmes sempre têm algo diferente né? Quero assistir esse depois de ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Nossa, achei essa combinação uma loucura! rsrs Uma aposta ousada da autora, eu diria. Mas que bom que acabou dando certo! =) Eu gosto de livros assim, que nos deixam sem reação ao final. E é legal perceber essas diferenças entre livro e filme, né?! Muito obrigada pelo post! :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu AMO a Meg Cabot! Os livros dela são maravilhosos. Sempre quis ler Avalon High mas nunca tive coragem, sei lá porquê. Nem sabia que tinha um filme e to surpresa de ter um. E mais surpresa ainda de saber que eles mudaram as reencarnações no filme, tipo.. Helloooo, deveria ser baseado no livro. Mas agora quero ler/ver os dois para tirar a prova e ver se eu gosto.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não acredito que não sabia da existência desse filme rs. Gostei da postagem, conheci mais coisas!
    Amo as histórias do Rei Arthur (estou assistindo a série Merlin) e tenho a coleção de As Brumas de Avalon (ainda não consegui ler =(), já quero demais o livro e o filme.
    E pelo jeito que você falou parecem ser muito bons mesmo, além de que sempre ouvi falarem muito bem dessa autora.
    Diferenças são normais de ver entre o filme e o livro, é difícil colocar em por volta de 2h algo que tem várias páginas.
    Procurando agora mesmo os dois para ler e assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa ideia de manter a trama até o meio e mudar o final do filme foi arriscada e pelo que vejo foi uma coisa boa. Tenho certeza que o livro deve ser melhor mais pelo menos o filme não ficou ruim (o que geralmente acontece quando vemos as adaptações literárias né?). Eu só não digo que vou assistir porque realmente não me interessei pela história.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi Thamires,
    Embora eu já tenha passado da idade de ler Meg Cabot, eu confesso que sou fã dos seus livros.
    Eu adoro as tramas adolescentes que ela cria.
    Já vi o filme mas não sabia que tinha sido baseado em uma obra dela.
    Vou procurar o livro.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Thamiris. Ia mesmo perguntar se o filme já foi passado na globo kkkk desculpa, mas é muito sessão da tarde. Sabe, às vezes no intervalo dos estudos (que geralmente é 3, 4h da tarde) eu ligo a tv pra ver esses filmes da globo, que não são incríveis, mas são divertidos e é dificil não ver até o final. Eu gosto da escrita da Meg, mas o livro não me agradou muito..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá... Thamires, tudo bem??
    Eu assisti o filme com a minha filha... adoramos assistir os lançamentos de filmes da Disney. Bom não li o livro, nem sabia que esse filme era adaptação de livro... mas eu curti bastante... tem de tudo um pouco nele e o final pra mim foi surpreendente mesmo que previsível... gostei de sua comparação, porque pelo menos sei que a versão do livro é bem diferente e vale a leitura... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha que interessante! Não conhecia nem o livro, nem o filme. E isso que assisto seguidamente o canal da Disney com o meu sobrinho. Acho que devo ter visto alguma chamada que não me despertou a atenção, vou cuida mais agora. Achei muito interessante a sua ideia de comparar livro e filme. Quanto ao filme não ser fiel ao livro, isso é muito comum, e a mim não incomoda muito, porque encaro o filme como sendo a leitura do diretor, e para falar a verdade, gosto da ideia de um final alternativo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já tinha visto esse livro anteriormente mas não pesquisei sobre o que falava, se as resenhas são positivas ou não. Se arrependimento matasse, eu estaria morta porque adorei a sua resenha e o livro parece ser muito legal. To com vontade de correr e comprar kkk' sério. Sobre o filme, só vi um filme que é igual ao livro, talvez um pouco melhor, que é Penelope. Quero saber a diferença entre eles e o que acontece no fim do livro. Curiosa desde já.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Eu AMEEEEEEEEEEEEI Avalon High. Passei por uma fase de fangirl em que li quase todos os livros da Meg em sequência, saíndo do diário da princesa, para a série d'A Mediadora, e qualquer um em que eu pudesse colocar as mãos, até chegar neste, que eu simplesmente devorei, amando cada segundinho.
    Acho que por isso me senti tão decepcionada ao ver o filme quando, em uma tarde, zapeando pelo Disney Channel, achei que tinha encontrado o maior tesouro do mundo haha. Apesar do elenco estelar, acho que os dois têm que ser encarados como obras separadas e sem ligação, porque as mudanças são tantas que meu coraçãozinho dói só de lembrar hahaha
    No mais, adorei sua comparação. Acho que nunca conheci ninguém que tivesse lido este livro também, então fico feliz por encontrar outra fã da Meg.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thamiris!
    Esse filme é de quando? Você sabia que existe uma HQ da história?
    Eu adooooro a Meg Cabot, mas não sei muito sobre Avalon. Planejo ler esse livro, mas não por agora.
    Já comecei a assistir o filme, mas fiquei um pouco confusa, e como planejo ler o livro, parei de assistir em poucos minutos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Não conhecia nem o livro nem o filme! Achei legal a premissa mas acho que só assistiria a filme kkk Gostei de saber que mesmo com as muitas mudanças de enredo o filme continua bom.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir