Image Map

De fã para fã: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos



Olááááá, pessoas!

Eu vim até aqui hoje falar de algo que pode ser novidade para você, ou não.

Essa resenha é sobre um livro no wattpad - aquele site/app incrível que todo mundo está usando.

Recomendo a você que ainda não o tem no celular a baixar agorinha, e, assim, se deliciar com as diversas histórias presentes nessa plataforma.

Mas vamos falar desse romance incrível que me abduziu, e que, por isso, eu precisava recomendar a vocês!

Gente, eu sou apaixonada por Camp Rock, High School Musical, Glee, Grease, qualquer coisa com romance e música juntos. Por isso, quando a Clara Savelli me entregou o marcador do livro dela postado no wattpad (MUITO obrigada por isso), eu precisava ler!

E não é que foi isso que eu fiz? E, gente, engoli aquilo! Eu li muito rápido, e não conseguia largar. Os personagens, as músicas, os capítulos bônus, tudo simplesmente perfeito.

O livro conta a história de Amanda, que estava indo para um acampamento de música!



Mas, não, ela não reagiu assim. Acontece que ela só sabia tocar duas músicas na flauta, então estava mais para isso:


Lila, sua melhor amiga a arrastara para lá, e, agora, duas semanas de música e dias péssimos a esperavam.

Tudo parecia perdido até ela conhecer o monitor gato do acampamento, e parecia que ela tinha despertado a atenção dele. Talvez ele pudesse salvar essa viajem tão insana.

Bruno, o monitor, dava em cima dela descaradamente, e, enquanto isso, Lila começou a se envolver com Gustavo, um garoto que conheceu no Acampamento, e não tinha olhos para outra coisa. Quem parecia concordar com ela sobre isso era o amigo ruivo de Gustavo, Eduardo. Um garoto bem estranho, que agia como se não gostasse nem um pouco dela.

Mas, claro, depois de muito The Killers, Lady Gaga e Sandy&Júnior, as coisas mudam de figura, E MUITO.

E é claro, tem um espetáculo final!

Olha só, vou ser sincera, eu li o início do livro já sabendo o final. Sim, é bem clichê. Eu não gosto muito de livros clichês e previsíveis, mas, mesmo assim, AMEI MUITO essa história.

Mesmo sabendo o que ia acontecer, eu queria saber como, quando, e era uma leitura tão gostosa, que, quando eu percebi que o final estava chegando, eu só queria que a autora tivesse enrolado mais, haha.

Com um bom gosto impecável, eu tive um gostinho de Camp Rock com música brasileira, e um elenco de personagens que ganhou meu coração.

Uma mistura da infância com a atualidade, de músicas de Sandy&Junior até KatyCats e LittleMonsters, esse livro me ganhou na simplicidade. Na escrita gostosa e divertida, nas músicas, nos personagens, e no conjunto disso tudo. Quando eu estava precisando de um livro que me deixasse leve, esse caiu como uma luva.

E ainda é de graça né, gente! Por que não ler?

Xoxo - T

20 comentários

  1. ADOREEEEEEEEEEEEI ESSE POST!
    Também amo histórias com música e, por favor, achei genial o título!
    Sem contar que a Clara é uma fofa, né?
    Com certeza, depois da sua resenha, vou embarcar nessa leitura!
    Parabéns, Thata! Arrasou como sempre ;)
    Beiiijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título é otimo mesmo, s a história também! Tem umas coisas com Ed Sheeran no meio sabe, que você ia amar, então trate de ler logo dona Alexandra kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Oi!!!
    Não conhecia o livro, mas achei super bacana a premissa e o título interessante. E me lembrei muito de Camp Rock, filme que assisti diversas vezes com minha filha. Gostei das músicas citadas.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Eu não me importo de a história ser clichê, mas gosto quando tem um diferencial, um personagem marcante ou algo do tipo. E pelo jeito a trama tem tudo para me conquistar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada no Wattpad mas as indicações smepre me deixam curiosa, como este aqui. Amei e ri das gifs que você usou para ornamentar a resenha.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu até tenho o wattpad no celular, mas como tenho muitos livros físicos não lidos, acaba que não leio tanto quanto gostaria no aplicativo, e outra não posso passar tanto tempo na frente do celular (tenho problemas de vista).
    Achei a premissa desse livro bem legal, e como assisto Glee, irei sim tentar lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu só não leio mais no wattpad por causa que a plataforma não tem formatação de cor e tamanho de letra que nem o kindle :/
    Acho que já vi esse livro por aí e jurava que não estava completo no wattpad! A questão de ser bem clichê me incomodou, mas o clima da história ser cheio de música (the killers ♥) é um belo atrativo para mim e vou ficar de olho!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, também adoro aquele cantinho(wattpad), é cada história que tem por lá, que da vontade de largar os que tenho na estante e circular por lá o tempo todo. Bom, já tinha visto esse livro lá, e tinha me chamado a atenção pelo mesmo fato que você; Pela Música. Adoro High School Musical, e você ter sitado isso me deixou bem mais empolgada. Gosto de livros clichês, quase sempre as autoras acertam nas escolhas. Depois vou dar uma passada lá e espero me empolgar tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que não uso muito o Wattpad, acho uma grande falha minha, mas pretendo mudar isso em breve, pois adoro conhecer novos autores.
    Sobre a história, apesar de adorar um clichê, não me chamou atenção no momento. Mas fico contente que a leitura tenha lhe agrado. Futuramente quem sabe eu leia :)
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris, gostei bastante da trama, lembra muito camp rock, e eu era super apaixonada! Parece ser uma obra divertida e leve, infelizmente eu não gosto de ler em wattpad, mas quem sabe dou uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para conhecer. Confesso que não tenho muita paciência para ler livros no Wattpad, prefiro o bom e velho livro físico, mas, pelo jeito que você falou dessa história (animação até contagiou), com certeza vou dar uma chance ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thamiris.
    Eu tenho o aplicativo no meu celular e estou sempre lendo os livros por lá. Esse eu ainda não conhecia, mas assim como você sou apaixonada por todos aqueles que você citou de mistura de romance com musica, e ainda adoro um bom clichê, então acho que irei gostar. Mas cade o link menina hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Aqui o link: https://www.wattpad.com/story/30864285

      :D

      Excluir
  12. Oi,

    Eu adoro o wattpad e já estou indo agora conhecer esta história. Glee, High School Music me levam a momentos lindos com minhas filhas que adoravam a série e os filmes.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  13. Não costumo ler nada no whattpad mas esse livro me deixou bem interessada. Assim como você também amo glee, camp rock e high school musical, então tenho certeza que irei curtir essa história. Embora você tenha falado do clichê, essa parece ser uma história muito gostoso de se ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Eu amo o Wattpad! Já fui leitora assídua da plataforma, hoje em dia estou mais devagar, porque sou muito ansiosa, essa espera de capítulo me deixa quase tendo uma síncope. hahahhaah Essa história eu não conhecia, e para falar a verdade, a trama não faz muito o meu estilo. Entretanto, você descreveu o livro com tanta paixão, que me contagiou. rs Vou adicioná-lo em minha biblioteca e lê-lo.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  15. Olha já tentei ler por esse Wattpad, mas eu nunca consigo sério.
    Eu até tentei ler pelo celular, mas não rolou.
    Eu prefiro ler KINDLE mesmo porque pelo menos não prejudica a minha vista, mas eu também assim como você AMO HIGH SCHOOL MUSICAL e CAMP ROCK. Acho que eles deveriam ter gravado até mais filmes sabe? Porque é muito legal.
    Pena que não fizeram mais =[

    Mas mesmo assim eu gostei da sua postagem.
    Talvez eu dê até uma espiadinha. Quem sabe eu goste né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu tô na esperança desse livro da Clarinha vá para ebook! Eu tento usar whatpadd mas não consigo ><
    Eu sou fã da autora desde que li seu primeiro livro e me encantei com o conto dela em Caneta Papel e Ação, fora que ela é um doce!
    Adorei a resenha e ver minha DD nos gifs!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Thamiris, AMEEEEEEEEEEEEEEEI sua resenha!!! hahaha.
    Não estou acostumada com gente fazendo resenha de Acampamento, só de Mocassins. Essa foi uma das minhas primeiras experiências e curti muito, ri horrores!
    Fico muito feliz que o livro tenha conquistado um espacinho especial no seu coração! E eu também amava High School Musical, hahaha.

    Sobre os clichês, tem uma frase de Alex&Emma (um filme que amo) que ilustra bem meu sentimento em relação a eles: "that's how they become cliches, because they're true". <3

    E ah, para quem pediu o link, aqui está: https://www.wattpad.com/story/30864285

    ResponderExcluir