Image Map

"A Desconhecida" - Peter Swanson.



Oie, amores!

Que tal falarmos sobre um livro recheado de suspense e que te deixa nervoso, ansioso e sem fôlego do início ao fim???

Gostaram da ideia? Então, "simbora" resenhar ;)

***

A Desconhecida conta a história de George Foss, um homem de quarenta anos que tem um bom emprego numa revista literária em Boston e que acha que sua vida é tranquila e razoavelmente boa.

George não tem muitas preocupações... ele passa a maior parte de suas noites em um bar perto de sua casa e se encontra com Irene, um caso amoroso sem muito compromisso. Irene seria a mulher perfeita para George se ele não fosse apaixonado e louco por reencontrar sua namorada de faculdade, Liana Decter.

Enquanto Irene é uma mulher independente, companheira e sem complicações, Liana é o mistério que nosso protagonista deve desvendar.... e digamos que esse mistério pode fazer com que George se infiltre numa rede de perigos impossível de sair.

E como vocês devem estar imaginando, Liana reaparece e pede uma ajuda para George... ela está sendo procurada pela polícia por erros do passado, e alguns homens nada gentis estão tentando recuperar o dinheiro que ela fez questão de roubar. E, assim, depois de explicar a situação para nosso mocinho, ele resolve acreditar no que ela diz e a ajuda a devolver o dinheiro... No entanto, parece que muito assassinatos, mentiras, falsidades ideológicas e caos aparecerão na frente de George, mostrando que ele não conhece Liana como achava que conhecia.

A Desconhecida é um enredo bastante trabalhado pelo autor Peter Swanson. Peter soube arquitetar com sabedoria toda a sua história, pois em nenhum momento os acontecimentos tornam-se previsíveis ou clichês... Além disso, o livro como um todo funciona como um quebra-cabeças e contamos com capítulos narrados no presente e com alguns feitos através de flashbacks. Essas visitas no passado nos fazem compreender certas coisas que nós não tínhamos visto por completo antes.

Peter Swanson nos proporciona uma leitura totalmente encadeada, completa e repleta de elementos que despertam nosso nível de curiosidade ao extremo.

Esse é um livro que você deve ler com atenção e não deve achar que já sabe do desenrolar das situações.... eu tentei fazer isso e "quebrei minha cara" muitas vezes, hahaa. Aliás, quando você acha que já conhece Liana e seus objetivos, o enredo dá uma reviravolta e você fica "de queixo caído".

A minha única crítica ao que nos foi passado é sobre o final da obra... confesso que esperava um desfecho mais impactante, mais revelador.... mas, depois de um tempo, pensando nisso, vi que que tudo se enquadra ao perfil de Liana: misterioso, pouco claro e frio. Aliás, "ela deixa rastros de caos por onde passa". 

Além disso, para mim, a história poderia ter uma excelente continuação, mas não sei se essa é a intenção do autor... agora, nos resta esperar e ver o que teremos pela frente. Contudo, não pensem que esse livro ficou incompleto, pois ele não ficou mesmo... eu só acho que poderíamos ter mais um pouquinho de acontecimentos, mas nada que prejudique o enredo desse exemplar.

Espero que tenham gostado dessa resenha, pessoal!

Não deixem de adquirir A Desconhecida e de comentar aqui o que acharam ;)

Beijinhos da Alê!

4 comentários

  1. Heey!
    Eu quero muito esse livro e acho que ele tem tudo para me agradar <3
    Mal vejo a hora de poder conhecer a misteriosa Liane haha
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Gui!
      Ahhh, leia simmmm, pois você vai adorar <3 <3
      Depois me fala o que você achou!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Nossaaaaa....fiquei hiper curiosa nesse livro hein....mas não adianta nem eu dizer q quero emprestado, pq vc sabe muito bem como está a minha vida de leitora né??? Bjks e mais uma vez parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível, amore! Você vai adorar!
      Hahahah mas sei bem que sua lista de leitura está enorme hahaha!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir