Image Map

"Stay With Me" - Felipe Machado.


Oiiie, meus lindos!

Hoje, vim aqui para falar da obra de um amigo muito especial... pois é... estou falando do querido Felipe Machado, que, além de ser um dos meus melhores amigos, faz parte da nossa equipe e da nossa família!

Para quem não sabe, o Fe escreve histórias incríveis e muito surpreendentes... todo o seu trabalho fica dentro da Fenix Production, uma empresa que tem muita imaginação, criatividade e determinação.

Bom, mas agora que eu o apresentei, ele mesmo vai conversar com vocês ;)

***


Olá, pessoal, me chamo Felipe Machado e venho aqui para indicar a vocês a minha fanfic baseada em fatos reais... tenho certeza que vão acabar se identificando com os personagens em algum momento.

Stay With Me relata acontecimentos vividos por um jovem que se descobre homossexual e tem que lidar com a pressão da sociedade e da família altamente preconceituosa. 

Acredito que o fato de ter conseguido muitos leitores é porque são acontecimentos bem simples e que qualquer um passou ou sabe de alguém que passou por isso. Muitos acreditam estar lutando sozinhos contra tudo e todos, mas fico feliz de mostrar a eles que não estão sozinhos nisso. Stay With Me pode servir como um grande apoio para você que busca se encontrar em algum lugar, que questiona sua força interior e a esperança que a cada dia parece mais escassa. 

A história ficou entre as 20 mais elogiadas do site. Até o momento contabilizando mais de 13 mil leitores, 355 comentários e 9 recomendações. E já foi mencionada e elogiada em redes sociais, páginas do Facebook e Tumblr.

Essa fanfic fez com que um vlogueiro americano realizasse uma entrevista comigo, sendo a primeira entrevista internacional que realizei.


Gostaram desse lindo??? Claro, né??? Então, vamos conferir a sinopse dessa história que vem a cada dia mais conquistando leitores. 

Sinopse: 

Eu não sei bem como começar essa história, é algo que nunca dividi com ninguém e dá medo saber que agora vão saber por tudo que passei. Isso tá sendo bem difícil pra mim, algo que muitos falam que deveria ser fácil, mas a verdade é que ninguém sabe o meu lado da história... Ninguém sabe até agora o que enfrento todos os dias para não me deixar cair diante do preconceito na sociedade, dentro de nossa casa e o pior de todos, aquele que vive dentro de nós.

Essa é uma história de amor e superação em frente a tudo que nos dá medo. Porque quando você realmente ama alguém, você se entrega a isso e então a opinião dos outros deixa de ter valor, pois só uma pessoa te fará feliz a partir de agora.

Me chamo Felipe, e essa é a história de quando eu me encontrei!

Linda, não é mesmo?? Se você, assim como eu, está louco para engolir os capítulos desse enredo cheio de emoção, clique aqui para conferir essa obra maravilhosa.

E para deixar aquele gostinho de "quero mais", vou deixar aqui a opinião de alguns leitores sobre esse universo sensível e sólido ao mesmo tempo.

"Stay With Me foi uma das histórias mais marcantes que eu já li. Foi a minha experiência "fictícia" mais próxima da realidade, com razão já que você disse alguma vez que 95% dos fatos, por aí, realmente aconteceram. E aí eu penso, como uma pessoa consegue suportar tudo isso e ainda continuar de pé? Pois é, você conseguiu e mostrou a nós que também podemos conseguir. A vida não é uma fábrica de realização de desejos, mas você mostrou que sempre há esperança das coisas melhorarem, é preciso apenas acreditar e correr atrás do que te faz feliz. Felipe e Zac estão na minha lista de casais que morrerei shippando EVEEEEEER, foi uma linda história e parabéns por ser tão forte a ponto de compartilhar conosco. A escrita é pra não colocar defeito, tudo muito bem detalhado e sem erros grotescos. Parabéns mais uma vez, espero te acompanhar em futuras histórias!"

"Essa fic faz você repensar em tudo que tem na sua vida. Faz você dar valor as coisas pequenas que acontecem com você. Mostra que o amor é o grande combustível da alma, e sem ele podemos entrar num grande abismo e talvez nem conseguimos sair dali. Felipe M., o protagonista dessa fic absolutamente maravilhosa, é um jovem que tem problemas em se aceitar como homossexual, mas isso pelo fato de sua criação ter sido a mais mente fechada de todas, e tem um Pai tão machista que chega a nos dar raiva em alguns capítulos. Felipe encontra Zac, e então o enredo começa a acontecer de forma delicada e única. Você sente tudo que o protagonista sente, sem qualquer esforço, esse incrível escritor nos coloca no lugar do personagem. Temos momentos bem construídos e descritos. Não tem como não se apaixonar por 'Stay With Me'. É a melhor fic que já li no Nyah Fanfiction!"


"Cara... Eu simplesmente não tenho o que falar... Essa história me fez pensar sobre tudo o que já se passou por toda a minha vida. Até quem me conhece não sabe quantas barras eu já aguentei para me manter de pé e continuar vivendo. Em agosto do ano passado eu sofri uma coisa que eu não desejo a ninguém que passe. Muitas pessoas hoje em dia simplesmente só pensam em si mesmas quando saem na rua e fazem um comentário maldoso com uma pessoa que pode estar sofrendo tanto que só precisava deste comentário para desistir de lutar por sua vida. Eu me apaixonei pela história logo no primeiro capítulo. Ela simplesmente atraiu minha atenção de tal modo que eu discuti com a minha mãe para poder continuar lendo sem precisar parar. E com certeza absoluta valeu a pena. Eu ri e chorei muito ao longo dos capítulos. Realmente espero que muita gente leia e divulgue até que ela consiga virar um livro só para eu poder colocar na minha prateleira para conseguir ter ao alcance da mão quando pensar em desistir ou simplesmente querer relembrar detalhes tão insignificantes, mas tão significativos. Espero que o Felipe consiga seu tão merecido final feliz, pois tem tanta pessoa ruim pelo mundo e que ainda sim consegue ser feliz e pessoas boas que lutam pelo seu espaço no mundo e não tem nem metade do que lhe deveria ser merecido que se, pelo menos uma delas conseguisse eu poderia bancar a Katy Perry soltando FireWorks"

Só eu fiquei tocada com esses depoimentos???? Fe, parabéns por todas essas conquistas... você é merecedor!!

Ahhh,  e preciso contar que o fã clube do Fe fez um site para ele... lá, temos todas as últimas novidades da Fenix Production e todas as notícias sobre esse querido que Felipe Machado é. A Fernanda que administra o site faz tudo com muito carinho, por isso, tenho certeza de que vocês vão gostar...

Para conferir, basta clicar aqui.

Espero que tenham gostado desse post... deixem aqui seus comentários, pois o Fe e eu adoraremos ler cada um deles...

E para matar as saudades, vou deixar aqui o vídeo da nossa bagunça com essa pessoa única na Bienal \o/ 

 .

Beijos da Alê!

48 comentários

  1. Oie
    É ótimo ficar conhecendo o trabalho do Fe.Histórias reais são sempre muito emocionantes e marcantes,ainda mais essa que fala da luta contra todo esse preconceito da sociedade.E pela opinião dos leitores deve ser muito boa mesmo.Vou ler e espero me emocionar com os personagens.Muito sucesso para o Fe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Le!
      Que bom que gostou de conhecer o trabalho desse querido!
      Garanto que irá se emocionar bastanteee! Depois, me conta o que achou <3
      Beiiiijos <3

      Excluir
  2. Todo mundo deve ler SWM. Eu quis matar o Fe por me fazer chorar tanto com essa história. Mas valeu a pena cada lágrima que derramei por ela. E linda e maravilhosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe sempre arranca lágrimas da gente, né????? Mas concordo com você!
      Todo mundo deve ler essa obra repleta de intensidade e verdade!
      QUERO LOGO O LIVRO!

      Excluir
  3. Quem me conhece sabe que não sou fã de livros que me façam chorar, prefiro mais os que me divirtam, mas fiquei curiosa pra ler essa fanfic pq conheço pessoas que passaram por problemas com preconceitos da sociedade e principalmente da família, então acho que posso me identificar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, amor!
      Tenho certeza de que essa vai te emocionar bastante...
      Acho que as histórias reais têm essa intensidade que a ficção às vezes não pega tão bem, né?
      Depois, me fala o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  4. Já tava mais do que na hora de falar dessa fanfic incrível, cheia de leitores né. O Fe merece todo o sucesso <3 não tem como não se emocionar com ele. Esse menino é muito top né haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeeeeeeeeeeeee, Thata! Já estava mais do que na hora de falar de "Stay With Me" aqui, né?
      Tenho muito orgulho do Fe e estou muito feliz em ver todo o reconhecimento que ele tem!
      #QUEROLIVRODESWM

      Excluir
  5. Oiii, parabéns pelo trabalho. Achei muito fofo o blog. e espero que vc goste bastante do livro.

    Beijos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Eu não conhecia ainda e achei bem interessante, os depoimentos são sim emocionantes e fiquei curiosa para conhecer mais dessa história, eu acho que gostaria muito e que com certeza ficaria emotiva! a bagunça da Bienal foi boa hein?! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que bom que gostou, Biaaaaaaaaaa!
      Espero que goste da história! Tenho certeza de que vai se emocionar mesmo!!!
      Nem fala, hahahaha... fizemos muita bagunça nesse cantinho literário mesmo, hehe!
      Beeeeeeijos!

      Excluir
  7. Olha eu não o conhecia, mas gostei de saber um pouco mais sobre ele.
    Espero poder conhecer mais dessa estória e ter a oportunidade de ter o livro em minha estante.
    Muito legal as sua postagem. Espero que ele venha a fazer sucesso como tantos outros =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, flor!
      Também quero muitooo essse livro!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Ola não conhecia o livro e parabéns pelo sucesso, espero que logo encontre uma editora. O tema é muito bom, muitos ainda sentem na pela a discriminação por sua opção sexual, ou mesmo devido a tantos medos e preconceitos acaba vivendo uma vida de mentira. Vou aguardar resenhas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, flor... acho que esse tema deve ser muito abordado, pois ele ajuda muitas pessoas ao longo da vida!
      Fico feliz que tenha gostado também!
      Em breve, volto com a resenha mesmo!
      Beiiijos <3

      Excluir
  9. Oiii!

    Ai que chiiiique!!! Eu não escrevo nadaaaa, mas sempre fico feliz em saber tantas conquistas assim. Fiquei muuito feliz e acho que as fanfics são sempre ótimas para descobrir grandes autores.

    Os comentários são emocionantes mesmo!! Melhor coisa é conseguir tocar alguém assim :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoooooo... muitos autores foram descobertos pelas fanfics!
      E também acho que conseguir tocar alguém com a sua escrita é a melhor coisa do mundo! <3
      Beiiiijooos!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu estou impressionada com o sucesso que ele alcançou com a fanfic. É um tema tão necessário, atual, mas polêmico ainda.
    Gostaria muito que a escola me deixasse indicar para meus alunos. Mesmo que não tenham passado por isso, sempre conhecemos alguém já passou por esses conflitos.
    Parabéns a todos os envolvidos e principalmente ao Felipe por ter ajudado tanta gente através de sua escrita.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn, que linda a sua iniciativa! Seria ótimo trabalhar esse tema dentro da escola mesmo, pois todos nós conhecemos pessoas que passaram por situações preconceituosas!
      Juntos mudaremos o mundo \o/
      Beijooos!

      Excluir
  11. Olá, Alê.
    Eu não gosto muito de fanfic. Me dei mal em todas as que li até agora. Mas eu gostei da premissa e vou lá conferir. Nem sabia que tinha um site de Fanfics hehe. Desejo muito sucesso ao autor, o que parece que já está tendo hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que você vai apostar nessa leitura, linda!
      Espero que gosteeeeeeee!
      Hahaha... navegue bem pelo site, tenho certeza de que vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não conhecia o Felipe e o trabalho dele, mas fiquei muito curiosa para ler "Stay With Me". Adoro livros (ou, no caso, fanfic) com essa temática, então estou doida para ler. Ver a opinião de quem já leu me deixou ainda mais doida...haha' Dei uma olhadinha no site e adorei ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuhhhhhhhhhhhhh! Que bom que se empolgou, flor!
      Depois, me fala o que achou!
      Também amei os depoimentos dos leitores do Fe <3
      Beijos e até depois!

      Excluir
  13. Oi, Alê.
    Muito legal conhecer o trabalho do Fe e é mesmo muito dificil "sair do armario" nos dias atuais. Fiquei um tanto curiosa para cnhecer mais da obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do trabalho do Fe, flor!!!!
      Tenho certeza de que vai se emocionar com a história!
      Beiiijos!

      Excluir
  14. Não entendo nada de fanfics, e nem sabia que existiam fanfics baseadas em fatos reais, achei que eram sempre inspiradas por algum livro... hehe... Nunca li nenhuma, e não me interessei por essa, mas desejo ainda mais sucesso ao autor! Porque sucesso ele já alcançou, né, deu até entrevista internacional! Que máximo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa, que pena que não curte muito fanfics...
      Concordo com você, o Fe arrasa demaiiiiiiis <3
      Beijooos!

      Excluir
  15. Oi Ale, adorei conhecer o trabalho do Felipe e me encantei com o jeito que ele escreve, adorei mesmo o texto e foi muito bom lê-lo. Espero conhecer mais e mais obras dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaaaaaa. Que bom que gostou, flor!
      Também quero muitaaas histórias do Fe para colocar na estante!!!!
      Beiiijos!

      Excluir
  16. Oiie.

    Parabéns pelo trabalho Felipe, e te desejo todo sucesso do mundo para você. Acho que devemos dá o total valor a autores nacionais, para estimular e produzir sempre mais e mais. Não me interesse muito pelo livro, pois não faz o gênero e estilo que gosto.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordooooooo... devemos sempre apoiar a literatura nacional, né???
      Beiiijos!

      Excluir
  17. Olá!!!
    Desejo ao Felipe Machado e toda equipe do blog sucesso e parabéns pela matéria e pelo Stay With Me. O vídeo está super bacana. Estive na Bienal este ano e estava tudo lindo e bem cheio, mostra que o povo não está tão desapegado ao livro.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinhooo, flor!
      Também amei ver o movimento da Bienal! Foi tudo lindo, foi tudo um sonho <3

      Excluir
  18. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a dica e os comentários dos leitores!
    Sempre procuro livros assim... mas sabe quando vc está em uma fase que se ler mais algum drama vc se acaba de chorar? Então, estou assim! Ultimamente só tenho lido coisas fofas ou hots!
    Mas esse com certeza está na minha lista de próximo drama!
    Parabéns pelo sucesso Felipe!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!
      Te entendo totaaal! Também andei evitando determinados livros porque minha vibe atual está me fazendo chorar por tudo ahhahahah!
      Mas, depois, me fala o que achou da história, okay??
      Beiiiijos!

      Excluir
  19. Olá,

    Sou fanficqueira desde os 14 anos, ultimamente com a correria do dia-a-dia não estou mais envolvida com esse universo como gostaria. Fico muito feliz quando fanfics se tornam livros ou até mesmo são reconhecidas!
    Desejo muito sucesso ao Fe. E irei dar uma fuçada lá no Nyah para acompanhar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrei no mundo das fanfics bem cedoooo, linda! E, por esse mesmo motivo, fico feliz por tantos autores receberem um reconhecimento lindo!
      Tenho certeza de que vai gostar da história do Fe <3
      Beijinhooos!

      Excluir
  20. Adorei!!!!
    Eu adoro fanfics reais e polêmicas, sempre conquistam! A escrita do Felipe, pelo menos das quotes e da mini biografia não deixaram a desejar, então, pontos a favor!
    Bjsss
    Sucesso para o blog e para o autor!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaa, que bom que gostou da escrita do Fe! Tenho certeza de que vai curtir ainda mais a história!
      Obrigada pelo carinho! Beiiijos!

      Excluir
  21. Oi, gostei do tema abordado, com certeza muitas pessoas que estão na mesma situação se identificaram e tantos outros também se identificaram em alguma coisa.Gostei muito da colocação dele sobre a histórias e esses depoimentos estão de fazer pensar viu. A sinopse me chamou a atenção e já vou lá no site dar uma olhadinha. Sucessos Felipe.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom que você se empolgou com a história!
      Depois, me conta o que achou, viu?
      Beiijos!

      Excluir
  22. Adorei a dica de leitura! Eu adoro fanfictions, especialmente as que são mais pessoais. Gostei da honestidade do autor em trazer à tona acontecimentos "simples" que toda pessoa descobrindo sua sexualidade (nesse caso, homossexualidade) pode viver ou ter vivido. Fiquei bastante curiosa e achei os depoimentos belíssimos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo temas reais porque eles sempre me fazem pensar bastante sobre o nosso mundo e sobre as pessoas que estão ao nosso redor!
      Tenho certeza de que vai amar, como os leitores dos depoimentos, essa história tão tocante!
      Beijoos!

      Excluir
  23. Ola
    Tudo bom?
    Não conhecia o autor e nem sua obra, mas ele escreveu sobre um tema bem polêmico, ainda mais com os preconceituosos de plantão.
    Homossexualismo quando assumido deve ser realmente difícil, nem posso imaginar como.
    Gostei das opiniões de algumas pessoas e vou conhecer melhor lá no link que você colocou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amei que o Fe tenha abordado esse tema, pois isso é ótimo para promover o debate desse assunto que merece atenção da sociedade.
      Tenho certeza de que você vai gostar!!!
      Bjs!

      Excluir
  24. Muuuito legal saber mais sobre o trabalho do Felipe! Gostei da sinopse e gostei dos depoimentos! Você fez um post bem completo :D Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnn! Que bom que gostou de tudo, flor!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir