Image Map

"Amor Imortal" - Ana Carolina KJ.


Oiiie, meus lindos!

Hoje, vim aqui falar de mais uma obra nacional que abalou meu forninho... isso mesmo! Estou falando da história escrita pela querida Ana Carolina KJ, que traz um mundo sobrenatural recheado de emoção, romance, tramas e mitologia sobre anjos e tudo mais...

Prontos para essa resenha??? Então, não percam esse post ;)

***

Amor Imortal traz a história de Anna Bonnier, uma mulher que resolve fazer uma viagem para tentar se alegrar depois da morte de seu pai. Anna nunca imaginou que esse passeio com sua amiga Loreta pudesse sair fora dos seus planos... para ela, esse seria apenas mais um momento para relaxar e para aproveitar a companhia agradável e meio louca de sua melhor amiga. No entanto, é numa estação de esqui que nossa mocinha vê sua vida se entrelaçar com o sobrenatural e com uma realidade que até ontem parecia inacreditável para ela... parece que o destino quer fazer com que ela seja mais crédula.

Anna encontra o misterioso, e maravilhoso, e perfeito, e sexy e encantador, Raziel. Um homem que é muito mais do que aparenta ser... ao longo do enredo, descobrimos que ele é um Nephilim, ou seja, um ser gerado da união entre uma humana e um anjo caído, e que Raziel e Anna se amaram ao longo de séculos, como verdadeiras almas gêmeas.

Nossa mocinha fica encantada de cara com esse Nephilim incrível, mas não só porque ele é extremamente belo, mas, sim, porque o amor dos dois ultrapassou o tempo e viveu até os dias de hoje... Anna foi esposa de Raziel em duas vidas passadas, mas inimigos mortais de seu amante a mataram e o colocaram numa vida perdida, repleta de pecado e devastação. Contudo, com fé e muita determinação, nosso mocinho se reergue e reencontra o amor de sua vida mais uma vez. Só que essa união pode ser ameaçada novamente e, por isso, ambos precisarão lutar para proteger o que construíram juntos.

Amor Imortal é uma história repleta de amor e sentimentos intensos... a todo momento conseguimos sentir as emoções do casal principal e, por esse motivo, torcemos pela vitória dos dois. Além disso, temos muitas batalhas entre o bem e mal; mitologia sobre anjos e demônios; e uma trama muito bem elaborada pela autora.

Ana Carolina tem uma escrita muita caprichada.... os diálogos do passado se adequaram muito bem ao contexto, junto com os flashbacks que a história nos proporciona; e as cenas são muito bem descritas, fazendo com que o leitor consiga enxergar com clareza cada acontecimento. 

Os personagens são ricos demaiiis...cada um foi feito de uma forma peculiar, e isso faz com que a gente ame a maioria deles por uma determinada característica. Preciso falar que a minha personagem preferida não foi a Anna, mas, sim, a Loreta. PESSOAL, que menina divertida!!! Ri demais com ela, apesar de querer dar uma bronca de vez em quando pelas besteiras que ela fazia. 

Raziel é o tipo sexy, amoroso e determinado que conquista as leitoras assim que aparece; e Anna é a mocinha forte que se transforma muito durante o livro: se, no início, ela era cética e um pouco insegura, no final, vemos uma mulher totalmente crédula e forte.

"Você lutaria contra forças que nunca imaginou existir para ficar com o amor da sua vida?"

A narrativa dessa história é feita em primeira pessoa pela Anna, mas, no prólogo e no epílogo, temos uma outra postura que valorizou muito o contexto ( que não vou falar qual é, pois quero que vocês leiam) ... e eu gostei bastante de ver essa mudança, pois dou muito valor para essas duas partes do livro.

A autora nos deixou com um gostinho de "quero mais" no final e, por isso, podemos esperar uma continuação ainda mais bombástica!!!!! JÁ ESTOU ANSIOSA! 

Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de ver o latim ser usado durante o livro. Afinal, como vocês sabem, eu faço Letras e estou estudando Latim como matéria obrigatória... e foi muito legal ver algumas frases e conversas nessa língua, pois consegui entender algumas coisas sem a tradução que vem logo em seguida no livro.

Enfim, posso afirmar que essa leitura é muito gostosa e cativante... espero que vocês fiquem aflitos durante as tramas, mas também espero que morram de amores por tudo isso, como eu :)

Eeeee não esqueçam de deixar seus comentários por aqui, okay? 

Beijinhos da Alê <3 

10 comentários

  1. Olá Alê! Muita emoção em ler a sua resenha! Você conseguiu captar a essência da história e descreveu a personalidade de cada personagem como ninguém! Amei o seu blog! Parabéns pelo apoio e carinho que entrega aos escritores nacionais! beijos Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnn! Fico muito feliz que tenha gostado, linda!
      Amei de verdade o livro.. você é uma autora maravilhosa! Parabéns pelo talento.
      Sempre que precisar, estaremos por aqui!
      Beijoos!

      Excluir
  2. Muito boa a resenha, li o livro e concordo com você.
    Agora que terminei já estou com saudades, livro bom é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordooooooooooo.. estou aqui louca e ansiosa pela continuação!
      Que bom que gostou da resenha! Obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  3. Oie
    Eu amo histórias com anjos caídos e esse universo sobrenatural então certeza que vou me dar bem com esse livro.Mas como eu tinha visto umas opiniões negativas fiquei com um pé atrás sobre o ler então essa sua resenha positiva é super bem vinda.Espero gostar tanto da história assim como você e desfrutar das intrigas e do amor desse casal.E eu não sabia que havia uma continuação,tomará que a lancem logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, lindaaa!
      Ahhh, espero que goste tanto quanto eu!
      A história é muitooooooooo cativante e os personagens são maravilhosos!
      Ahh, tomara que lancem logo mesmoooooooo! Estou louca para ter mais Raziel na minha vida!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Como sempre a resenha ta ótima Ale! Mas não curti muito a temática do livro. Achei ele muito sem graça e muito clichê, principalmente na construção dos personagens. Mas a proposta da autora parece ser interessante. Só esse ponto mesmo que achei que a autora pecou. Mas enfim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, meu anjo...
      Acho que não é seu tipo de leitura mesmo... mas não se engane.. a leitura é beeeeem surpreendente!!
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  5. Já vi que vou gostar pq me lembrou muito as Sagas Sussuros e Fallen que eu AMO!!
    Adoro histórias de sobrenatural. E anjos são meus preferidos.
    Aliás, dona Alexandra, VC já deveria ter lido o primeiro de Sussurros que eu te dei. Vc vai amar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que você fosse gostar desse livro, amore! Ele é muitoooooo a sua cara!
      Hahhaha verdadeeeeeeee... vou ler assim que tiver uma folguinha! Logo, logo digo o que achei <3

      Excluir