Image Map

"O Lado Feio do Amor (Ugly Love)" - Colleen Hoover


Oieeeee, pessoal!!!!

Gente, eu tô impressionada comigo mesma.....ler um livro em dois dias é o meu recorde....
Sei que muitos leem livros em um dia, até mesmo em horas, mas eu não consigo....mas esse me pegou.

Hoje, nós vamos falar de O lado feio do amor, de Colleen Hoover.

O livro traz a história de Tate. Ela se muda para o apartamento do irmão, Corbin, em São Francisco para fazer seu mestrado em enfermagem. Logo ao chegar, Tate se surpreende com um homem que está jogado na porta de seu irmão, completamente bêbado, bloqueando sua entrada no apartamento.

Sem saber o que fazer, Tate liga para o irmão em busca de ajuda. Passado alguns instantes, Corbin por fim identifica o bêbado como seu vizinho e melhor amigo, Miles. Sabendo que o homem deve ter tido algum grande motivo para chegar a tal situação, Corbin apenas orienta Tate que o coloque para dentro. E, então, os problemas começam.

Com um passado obscuro e cercado de lembranças amargas, Miles é um homem reservado, misterioso, que foge de problemas e relacionamentos, até Tate cruzar seu caminho. Sem planos de se apaixonar ou ter qualquer envolvimento com sua nova vizinha e irmã de seu amigo também piloto, Miles faz o possível para manter certa distância entre ele e Tate, mas as coisas não saem como o planejado e, durante um jantar de Ação de Graças, Miles vê sua determinação desmoronar.

Lutando para ter o máximo possível de controle sobre o que quer que ele e Tate possam vir a ter, Miles lhe propõe um acordo, em que eles serão apenas “amigos com benefícios”, e complementa com duas regras: Nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. Tate não fica muito contente com as regras, mas a vontade de ter Miles é maior, e ela acaba cedendo.

A princípio, o desafio de não saber do passado vai passando batido e isso é um mero detalhe, mas quanto mais Tate e Miles vão se envolvendo e criando sentimentos, mais difícil fica não fazer perguntas, e é ai que tudo fica complicado.

Será que Tate resistirá a esse romance avassalador e se sujeitará as regras de Miles, ou ela irá convencê-lo a mudar de ideia e mostrá-lo que não existe o lado feio do amor?

****************

Muito eu ouvi falar desse livro...e muitas expectativas eu criei a respeito do enredo. Por esse motivo, assim que foi lançado, eu adquiri o livro. Quando vi o teaser do filme que será lançado sobre a obra eu fiquei como??? Desesperada, afinal de contas, o ator que irá fazer o papel de Miles é simplesmente perfeitooooo....

Mas ao ler o livro, meio que tomei um banho de água fria. Não que o livro seja ruim. A história é bastante legal, mas acho que criei expectativas demais e, por causa disso, acabei me decepcionando um pouco.

A história é bem legal, um romance nada convencional, mas eu senti falta de algo mais caliente, afinal de contas, o teaser do filme já me deixa sem fôlego.

Acho que esse filme vai ser o primeiro em que vou gostar mais do que o livro.

Coloquei para vocês aqui embaixo o Teaser do filme....deem uma olhadinha e vejam o que acham....



Pois é....por esse Teaser você se apaixona por Miles....espero que, quando o filme for lançado, eu realmente curta mais do que o livro....

Buscando fotos na internet, eu achei um fan made de um possível cartaz do filme:


Outra foto bastante interessante é o fan made de alguns atores que poderiam ser os pilotos da história....

Porque nunca peguei um voo com um piloto assim??? ai, minhas fantasias....rs

Aliás, uma das coisas que me chamou bastante a atenção no livro é que eles realizam uma das minhas fantasias....fazer sexo em um avião....aiaiaiaiaiaiaiai

Outra crítica, mas aí tem a ver com a editora que lançou o livro aqui...não sei se foi a pressa de lançá-lo na bienal ou se realmente passou despercebido, existem muitos erros no livro. Erros provavelmente de digitação, mas não atrapalha muito a leitura não.

Curti o fato de o livro ser narrado pelos dois personagens e não só pela visão de um....isso é bastante interessante.

Bom, vou ficando por aqui e aguardo os comentários de vocês, até para me darem uma outra opinião...  e quem sabe assim eu encare a história por um outro ângulo....

Um grande beijo a vocês!!!!
Flay

12 comentários

  1. Já que você tirou onda porque leu o livro em dois dias, eu também vou tirar. Já li livro em um dia. Nas férias eu cheguei a ler em um mesmo dia. Hahahahahahahaha
    Quanto ao livro, essa é a primeira resenha que eu leio dele, mas vi que muita gente estava com muitas expectativas sobre ele. Eu achei o livro meio "vazio", sei lá! Mas ele parece ser divertido. Quanto aos erros de digitação eu acho isso uma sacanagem com os leitores. Eu sei que as editoras precisam de grana e querem ter lucro, mas fazer serviço porco em livro não dá pra aceitar. A gente paga caro por eles. E foda ver um livro com erros.
    Mas enfim, parabéns pela resenha. E se controle mulher, como assim você tem fantasias eróticas em um avião. #morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou um pedaço ali, nas férias eu cheguei a ler dois livros num único dia.

      Excluir
    2. Hahahahaha super tenho Léo....mas infelizmente meu marido não é piloto para conseguirmos essa proeza....mas quem sabe um dia...e me controlar vendo esse teaser é impossível.... Já dizia a música dos Menudos....não se reprima....RS....bjks

      Excluir
    3. E deixa de ser metido....pra mim ler um livro em 2 dias já é uma vitória.... Rs

      Excluir
  2. Oiiie, manaaaa!
    Ahh, mas eu já esperava que o livro não tivesse tantas cenas hot, pois essa autora é mais focada no drama e tudo mais... o teaser foi mais quente porque eles não tinham a atriz ainda, então, precisaram fazer uma coisa que não mostrasse o rosto da menina..
    E SE CONTROLE MESMO PORQUE O NICK É MEU! HAHAH!
    Estou ansiosa para ler a história e, depois, trocamos figurinhas sobre o enredo ;)
    Parabéns pela resenha! Beiiijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk....mana, Deus ensinou a compartilhar....deixa de ser egoísta...pois é, senti falta das cenas hot...mas o livro não é ruim, só não me empolgou tanto...bjks

      Excluir
    2. Deus ensinou a compartilhar o pão... não o homem, hahahhaha!

      Excluir
  3. Eu li o livro em PDF, mas comprei o físico e pretendo ler em breve. Já fiquei bem aborrecida com essa história de erros. Se é uma coisa que me irrita é esse pouco caso que as editoras fazem com os lleitores, lançando livros sem uma revisão decente.
    Mas vamos ao livro. Eu gostei muito da história, me emocionei com o passado contado pelo Miles, chorei mesmo no final.
    Mas concordo que faltou um pouco mais de paixão. Colleen é a minha escritora preferida, mas esse não é um de seus melhores livros.
    Não sei se tem diferença entre o PDF e o livro físico, mas vou descobrir logo que ler o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, realmente a história é mto bonita...acho até q vale mto a pena ler....só que criei mta expectativa....talvez tenha sido por isso q "brochei".... Mas vale mto a o pena

      Excluir
  4. Já tô doida para lê -lo. Me interessei, mas nem vou criar espectativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, não é ruim não....o livro é bom....mas é pq eu vi o trailer primeiro e dai achei que ele fosse ser bem hot....mas vale a pena ler....bjks e obrigada pela visita....

      Excluir
  5. Oie
    Li esse livro antes de anunciarem o lançamento dele aqui então não tinha essa pressão de expectativas o que me fez gostar muito dele.Aqueles flashbacks do Miles são de matar,me deu um dó desse homem.Também adorei a Tate e o cap,até o irmão dela me conquistou.E esse filme que não sai logo viu,estou morrendo de curiosidades.E esses pilotos aí da foto estão melhores do que na minha imaginação kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir