Image Map

"Grey" - E.L. James


Oieeeee, gentemmmmmmm...
Eis que finalmente chega o diaaaaa....
Vamos falar hoje de Greyyyyyyyyyyyyyy


Mas é claro que não seria uma resenha qualquer....simmmmm, nos fizemos um vlog....
confiram abaixo esse vídeo super divertido que foi editado pelo nosso parceiro Felipe Machado....




E aí, pessoal??? O que acharam???
Como mencionei no vídeo, esse livro eu ganhei da minha amiga Paula, e ela fez uma dedicatória muito fofa pra mim...olha só

Bom, a Xanda também leu o livro e queria deixar a visão dela aqui pra vocês....bora conferir?

************

Oiiie, amores!

Bom,  como vocês viram pelo vídeo da Flavinha ( que, por sinal, está maravilhosooooo), hoje nosso papo é sobre o CEO mais desejado do mundo, Christian Grey.


Nós já falamos do Mr. Grey em resenhas anteriores e em nossos posts sobre a adaptação cinematográfica da obra. Mas, graças a Deus, hoje vamos falar de mais um livro que a maravilhosa E.L. James trouxe para os fãs...

Como todo mundo sabe, toda a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza é contada por Anastasia Steele e, depois de muitos pedidos, a autora resolveu nos dar o POV de Christian Grey sobre o primeiro livro.... e E.L. já disse que teremos a continuação também narrada por esse CEO!

*DANCINHA DA FELICIDADE* 


Bom, o que dizer dessa obra incrível que me fez rir e chorar ao mesmo tempo?? Pois é! Dessa vez, E.L. nos trouxe uma intensidade enorme ao texto, e a narrativa de Christian realmente mexeu muito com meu psicológico e com meu emocional... não é segredo para ninguém que amo narrativas masculinas, pois acho que os homens conseguem trazer mais força para a história, já que são diretos e falam o que pensam de uma vez. As mocinhas costumam diminuir ou tolir suas narrativas, e eu realmente gosto do outro lado.

E se eu já gostava desse tipo de POV, passei a gostar ainda mais, pois Grey nos traz uma história repleta de altos e baixos e sentimentos que atingem bem no meio do peito do leitor. E, sem contar que não temos a deusa interior da Ana que dança samba, salsa e afins, hahha (acho que isso foi o que todo mundo mais gostou). Gosto muitoooo da Ana, mas não curtia essa deusa!

Vou fazer o mesmo que a Flay fez no vídeo: não vou contar a história de Cinquenta Tons de novo, mas, sim, falar dos pontos abordados nessa nova obra que não foram vistos na trilogia inicial. No entanto, se você quiser ver a resenha do primeiro livro da série, clique aqui

Em Grey somos apresentados ao paradoxo que Christian Grey é. Afinal, apesar de ser um CEO, de ter o mundo aos seus pés e de ser um dominador nato, Christian tem muitos fantasmas e traumas de seu passado nada conveniente. Filho de uma prostituta viciada em crack, nosso personagem sofreu com a fome e com a violência dentro de casa, uma vez que o Cafetão de sua mãe não o suportava. Depois da morte de quem o colocou no mundo, esse menino perdido de quatro anos foi adotado por Grace, uma médica amorosa que quis adotar esse garotinho que só precisava de amor. Já na família Grey, Christian não falava e não deixava que ninguém o tocasse, pois tinha lembranças horríveis de uma época nada fácil de sua vida... com o tempo, ele falou, mas o medo de ser tocado permaneceu e, isso o fazia ficar vulnerável e o fazia ter medo de relacionamentos... até que Elena, uma amiga de sua mãe, apareceu e apresentou o mundo do BDSM para Grey. O agora adolescente viu nessa vida uma saída para seus problemas e se tornou um submisso dessa mulher horrorosa! Depois disso, ele percebeu que não servia para ser submisso e se tornou um dominador, procurando suas próprias submissas e impondo suas próprias regras: como a de não tocá-lo. 


Todo esse mundo entra em conflito em sua mente quando ele conhece Anastasia Steele.... e o resto da história vocês já conhecem.


Bom, você PRECISA ler esse livro porque ele é simplesmente sensacional e nem de longe pode ser considerado desnecessário. Em Grey, ganhamos flashbacks da vida de Christian que nos fazem entender seu jeito de agir e seu medo de acreditar em um relacionamento... se você não chorar ou não ficar com o coração apertado com esses flashbacks, desculpa, mas você não tem sentimentos. Afinal, é através deles que conseguimos enxergar a fragilidade desse homem forte e poderoso. Através da narrativa desse personagem, conseguimos ver que ele sempre questionou a si mesmo sobre as mudanças que Ana estava proporcionando em sua vida... vemos, assim, que ele não foi indiferente ao amor. É ótimo ver as reações e os pensamentos dele enquanto está com ela e como isso afasta a escuridão que insiste em levá-lo ao abismo da autodestruição.  

A cena que eu mais me emocionei foi quando Ana deixa Christian ( isso nem é mais spoiler, galera), pois nós ficamos tão perdidos quanto ele... é horrível ver como Grey não sabe lidar com a situação... e para piorar ainda mais a sensação de tristeza que eu estava sentindo, coloquei duas músicas que eles citam na história - "Marcello" de Bach;  e "Spem In Alium" de Thomas Tallis - e chorei ainda mais, pois isso deixou o clima da despedida ainda mais dark.


Ainda nesse quesito da narração, gostei de ver a interação do personagem com o doutor Flynn que tanto ouvimos falar nos outros livros e com todos os seus outros funcionários, como Gail e Taylor. Foi muito esclarecedor para mim!

Enfim, acho que basicamente é isso... amei demaiiis esse livro e sou muito grata por ele! Foi uma experiência ótima entender esse cubo mágico, chamado Christian Grey, e, agora, sou ainda mais apaixonada por ele!

Espero que tenham gostado das nossas opiniões...

Agora, nos resta esperar a continuação! #VEMLOGOPORFAVOR



Ps: Tenho certeza de que vocês se lembrarão do filme ao ler o livro, pois muitas cenas lembraram a adaptação

Beijos da Alê

***************

Bom, então é isso, pessoal....espero que vocês tenham gostado e, mais uma vez, eu quero agradecer ao meu lindo amigo Felipe Machado pela belíssima edição do vídeo e, a vocês por sempre estarem aqui conosco....Beijokas e até a próxima....

Flay



44 comentários

  1. Respostas
    1. HAHAHHAHA Que bom que gostou, thay <3
      Sua diva arrasou no vídeo hehhee... Flay é engraçada demais!

      Excluir
  2. Oi. Não sei por qual motivo não tenho muita simpatia por esta saga. Claro que talvez seja porque eu nunca li. Mas vi algumas resenhas sobre este livro e vi que é meio pesado, não que eu me importe pois já li livros do mesmo gênero. Eu gravei a imagem deste ator sendo bonzinho no Unce Upon a Time e imagina ele sendo gostosão no filme? hahahahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Ah, eu entendo.. se esse não é seu estilo de livro, "Grey" realmente não vai te agradar tanto...
      Hahhaha ... olha, e esse gostosão do filme é sensacional, viu? Hhahaha!
      Bjs

      Excluir
    2. Greice....entendo perfeitamente que você não queira destruir a imagem de bom moço do Jaime....mas fato que ele como dominador tá uma coisaaaaa.....

      Excluir
  3. hahaha... Ficou bem divertido seu vídeo. Não tive ânimo nem de ler a trilogia original ainda, não sei se vou chegar até o ponto de ler esse... e na verdade fiquei meio chocada com esse troço do gengibre... hehe... talvez seja melhor não arriscar. Parece não ser mesmo um livro desnecessário, mas também acho que faz mais sentido para os fãs... realmente não sei se vou me animar a conhecer a história um dia, não faz meu estilo, apesar da empolgação de vocês.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, flor!
      Hhahaha... que bom que gostou do vídeo..
      Ahh, entendo.... mas se você se animar um dia, me conta o que achou!
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Oieee Jú.....super entendo que não é o seu estilo....mas mesmo assim obrigada por dar essa força pra gente....bjks

      Excluir
  4. Oi Flavia, eu li a trilogia um tempo atrás, até eu teria que reler para me lembrar dos detalhes. Mas estou louca para ler esse livro, eu sou super curiosa para ver a história pelos olhos do Grey. Amei o vídeo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, linda!
      Se você gosta da trilogia, vai amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar "Grey"!!! O livro está maravilhoso! De verdade!
      Fico feliz que tenha gostado do vídeo ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. Ketrin.....tá maravilhosaaaaaa essa versão.....leia o mais rápido possivel....

      Excluir
  5. Olá Flávia,
    Nunca li a Trilogia correspondente a obra e bom... nada contra... mas continuo não querendo ler!
    Tentei ler o primeiro volume, mas não me adaptei a leitura e larguei!
    E por esse motivo Grey não me desperta desejos!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, lindaa!
      Ah, eu entendo...se você não curte esse tipo de leitura, "Grey" realmente não será uma boa pedida para você!
      Mas obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  6. Olá!
    Adorei a opinião. Confesso que li apenas os dois primeiros livros e não gostei muito, mas, recentemente, peguei Grey para ler e me surpreendi por ter gostado logo no começo. Acho que esse livro é válido, pois sempre quis saber a opinião dele, o ponto de vista dele. Espero concluir a leitura e gostar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooie, flor!
      Ahhh, fico feliz que tenha gostado do início do livro! Realmente a versão dele é sensacional! Sempre quis saber o POV do Christian e, por isso, fiquei bem animada com a leitura...
      Depois, me fala o que achou <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Flávia! Fica complicado falar algo, mas não curto 50 Tons, li o primeiro livro, assisti ao filme, mas não gosto da saga, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, flor...
      Poxinha... pena que não gosta... mas obrigada pelo comentário! <3
      Bjs!

      Excluir
  8. Isso é raro, mas esse é aquele livro que não tenho a menor vontade de ler. Li o 50 tons e não gostei nem um pouquinho. Tive até uma certa curiosidade com o filme, mas fiquei com preguiça e nunca assisti. E esse livro, definitivamente não tá na minha lista. Mas o seu vídeo ficou bem bacana, só uma dica: deixa a música um pouco mais baixa, ficou brigando com sua voz.

    ;D

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee... poxa, peninha que não gosta do livro... eu realmente amooo a história...
      Mas obrigada pelo comentário e pela dica ;)
      Bjs

      Excluir
  9. Meninas vocês arrasaram de novo!!
    Não preciso comentar sobre os livros da trilogia porque vocês sabem que eu AMO!!
    O vídeo da Flávia ficou ótimo, muito divertido e a edição deu um toque especial.
    E a resenha da Alê foi precisa sem dar spoilers.
    Eu li Grey em inglês e depois em português (comprei e comecei a ler no dia do lançamento) e achei simplesmente perfeito! É melhor do que eu esperava. E já estou ansiosa para o segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiie, amiga!
      Aiii, amei ver seu comentário aquiii! Obrigada pelo carinho!
      Ri muito com a Flay e com a edição do Fe! Fico feliz que tenha gostado do vídeo e da resenha ;)
      Amei surtar com você pelo whats enquanto lia esse livro genial!
      Que venha o segundo \o/

      Excluir
  10. Ai não consigo ler mais nada da saga, cansei. rs
    Pode parecer chato mas vejo todas essas coisas como forma de ganhar dinheiro... =/

    (to procurando ebook.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie, flor!
      Ahh, te entendo.. mas eu simplesmente não consegui não ler, hahah.. sem falar que eu amoooo essa história..
      E eu peguei o livro com a minha irmã, hehe.. quero comprar mais barato na BF!
      bjjs

      Excluir
  11. Oi Flavia sua linda, tudo bem
    Preciso elogiar a edição do vídeo, ficou muito engraçado. Preciso elogiar você, sua desenvoltura, nossa você se expressa muito bem e sabe como prender a atenção de uma plateia, deveria investir na carreira. Adorei também o fato de não ter contado a história e sem ter feito observações e dito curiosidades, super criativo. Adorei sua resenha, não tem mais o que dizer, risos... Quanto ao livro, é um pouquinho pesado demais para mim, só por isso não leria.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, flor! Fico feliz que tenha gostado do post <3 Ameiii esse vídeo da Flay tbm, hahaha!
      Poxa, pena que não gosta, mas eu te entendo...
      Beijos e obrigada pelo carinho <3
      Bjjjs

      Excluir
  12. Oi flor, ri horrores com a edição do seu vídeo, ficou muito bom e você é ótima gravando, não tem vergonha é mais desenvolta que eu,kkkk. Bom, Gnahei a trilogia ano passado de uma amiga e nunca consegui ler o livro, não porque não goste de livros hots, amo, mas não sei, não consegui continuar a leitura, algumas coisas me incomodaram e acabei dando os livros pra uma priima que leu e amou.Viu como cada um tem um gosto?hahaha. Bom, esse livro é uma boa pedida para as pessoas que assim como você e sua amiga são fanzocas do carinha gostoso.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, lindaaaaaa!
      Fico feliz que tenha gostado do post! Hahah! Amooo seus vídeos tbm!
      Pena que não gostou do livro, mas que bom que sua prima gostou!
      Beijoooooos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  13. Olá!!

    Não vi o vídeo, pq aqui onde estou não dá, mas a sua resenha está maravilhosa!! Ahhhhhh eu preciso ler esse livro! Já comprei, ta aqui olhando pra mim, mas tenho parcerias na frente (chora muito)
    Eu amo tb narrativa masculina, mas tem um porém, precisa ser escrita como um homem, não tem nada mais decepcionante para mim que ler um homem agindo como uma mulher, a autora tem de ser boa o bastante par apensar com um certo machismo que todos os homens tem em algum momento da vida, mesmo que mudem de ideia depois.

    Bjus
    "Marcello" de Bach; e "Spem In Alium" de Thomas Tallis (baixando...)

    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, flor...
      Tudo bem... depois, você dá uma olhadinha no livro se quiser ;)
      Ahhh, que bom que gostou da resenha! AHHH, EU TE ENTENDO... demorei a ler justamente por esse motivo.. mas assim que você ler, me conta o que achou!
      Concordo com você, mas posso dizer que a E.L encarnou mesmo o Christian!
      Ahhhhhhhhh, e escute essas músicas! SÃO PERFEITAS!
      Beijooos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  14. Oi!! Tudo bem?!
    Bem, eu preciso confessar que nunca li nenhum dos livros e nem tenho vontade.
    Fujo desse gênero, sabe?! Sei que muita gente gosta, mas prefiro ficar mesmo com fantasias, aventuras e ação!
    Foi bem expressa e palpável a sua empolgação quanto ao livro.
    Que bom que gostou. Eu também gosto de conhecer o outro lado da estória quando temos uma narrativa em primeira pessoa! *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, flor!!!!!
      Pena que não gosta do gênero, mas eu te entendo..
      Esses gêneros que você citou também são maravilhosos! EU AMO!
      Fico feliz que tenha visto nossa empolgação! <3
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Olá,
    Eu achei o vídeo bem legal, fiquei sabendo de algumas coisas que não sabia ainda. Só achei uma coisa ruim, a som da sua voz está muito baixo e a musica de fundo quase encobre o que você diz. Não tenho vontade de ler esse livro. Uma vez lendo essa história já me bastou. Ainda mais porque não gosto desse tipo de homem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!
      Que bom que gostou do vídeo, flor... obrigada pela dica ;)
      Pena que não gosta tanto da história, mas eu te entendo!
      Beijiinhos!

      Excluir
  16. Olá, Primeira vez aqui no blog e amei tudo!
    Amei o vídeo e ri muito com a edição que por sinal está perfeita! Dei like
    Eu nunca li 50 tons, mas por esse vídeo me interessei em ler Grey!
    Pretendo ler em breve.

    Fiz o meu primeiro vídeo esses dias, então se puder me visitar e curtir!
    Beijos
    Seguindo

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiie, flor!
      Nossa, que bom que gostou da gente, linda!
      Espero que goste do livro tanto quanto a gente!
      Opaaaaaaaaaa..,..vou lá conferir!
      Beijinhos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  17. Eu não gosto de opinar sobre 50 Tons porque eu não li o livro, apenas alguns trechos e eu odiei. Eu tento entender como essa saga conquistou tantos fãs, mas é uma tarefa difícil. "Grey" também não faz meu estilo literário, mas eu fiquei muito curioso pra ver o ponto de vista dele, porque a visão da Anastasia eu definitivamente não curti.
    Eu acho que nos próximos filmes eles mesclassem o ponto de vista do Grey e da Anastasia, acho que ficaria mais interessante. Mas enfim, parabéns pelas resenhas. E controle-se. Sem choro pelo Grey!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooie, meu anjooo! Sei que você não gosta tanto do gênero, mas sei que esse ponto do Christian vai fazer com que você goste mais da história...
      E concordo com você: seria ótimo ver a visão dele nos próximos filmes... eu ia chorar demais! JESUS!
      KKKKKKKKKKK não dá para controlar.....

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a trilogia do Cinquenta Tons e achei o maximo a autora escrever um livro sob a perspectiva do Christian, tenho certeza de que vou ver a historia sob outros olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, flor!
      Ahhhh, se você já gosta da trilogia, vai amaaaar demais Grey!
      Depois, me fala o que achou ;)
      Beijinhos!

      Excluir
  19. Oie meninas! :D
    Nunca tive interesse de ler a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, não por causa de preconceito, por uma questão de não costumar ler esse gênero mesmo, mas eu fiquei tão empolgada com as resenhas de vocês que to pensando em comprar esse livro. Vocês acham que eu vou conseguir me localizar na história?
    Aaaaah mais uma coisa a edição do vídeo ficou muito engraçada, ri bastante ! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, lindaaaaaaaa!
      Ahhh, entendo... que bom que te animamos \o/
      Simmm... dá para entender, sim, pois é a mesma história, só que do ponto de vista do Grey.... eu gostei de ler a trilogia pela visão Ana e agora ver a do Grey porque isso abriu o meu horizonte... mas se você só ler esse, vai entender o primeiro livro, sim... e vai querer os outros depois!
      HAHAHA que bom que gostou da edição <3
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos!

      Excluir
  20. Oi
    Eu li a trilogia já faz um tempo e na época eu gostei então quando minha professora resolveu me emprestar esse livro do Grey fiquei animada.e eu juro que tentei mas não deu,e mesmo odiando abandonar um livro eu tive que fazer isso,a leitura não fluia e reviver toda a história meio que se tornou maçante.Não sei se foi o momento em que eu li que não era propício ou o que que me fez não gostar da narração do Grey mas quero dar uma chance novamente pra ele em breve,ainda mais depois de você ter gostado tanto do livro.E eu nem sabia que havia todos esses flashbacks na história,eu abandonei o livro na página 30 kkk .Adorei sua resenha,me deu uma nova visão do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, tomara que você retome a leitura!
      Grey nos dá uma outra visão de todo esse mundo e, por isso, vale muito a pena!
      Depois, me conta se valeu a pena para você!!!
      Beijos!

      Excluir