Image Map

"Cinder – As Crônicas Lunares" - Marissa Meyer.


E aí, gente bonita do Tbw Br! A Thata aqui trouxe mais uma resenha hoje :)

Vim falar sobre um livro que me atraiu pela capa, me fisgou pela sinopse, e não me largou até a última página... com vocês: mais uma adaptação de contos de fadas...

Cinder se passa em um futuro distópico recheado de robôs. Humanos foram para a lua, ganharam uns superpoderes bem estranhos de controle de mente, e vivem uma tensa relação com a população da Terra.

Já aqui no planeta, existem dois tipos de pessoas: as normais e os ciborgues. Estes são humanos que, por algum motivo, não possuem certos membros ou órgãos, e então, parte da sua fisionomia é substituída por peças mecânicas. O único problema é que a população os odeia.

E é claro que a nossa principal é uma ciborgue! Cinder vive com a madrasta e duas meias-irmãs: uma é adorável e a outra, detestável. Ela também trabalha como mecânica em uma feira, e é com a mão na massa, suja de graxa, que encontra Kai, o príncipe da Comunidade Oriental!

Mas não pense que o relacionamento deles vai ser fácil. Afinal, a rainha lunar tem planos de se casar com Kai, e, além disso, quem casaria com uma ciborgue?

****

Eu amei, amei, amei Cinder! O livro te prende de tal maneira que é impossível largar (eu lia enquanto andava, sério!). A mistura de distopia com conto de fadas é brilhante, e me encantou facilmente. A trama e o universo futurístico foram muito bem construídos, e o livro não é totalmente clichê, pois a história da Cinderela é uma mera base para todo o novo mundo criado por Marissa Meyer.

O enredo é intrigante, pois, cada vez mais, você se envolve, e deseja descobrir os segredos lunares (esses seres que vivem na lua), que são criaturas totalmente novas, assustadoras e encantadoras. O livro também conta com algumas cenas de ação que me tiraram o fôlego, e o final, amores, só digo uma coisa: FOI ARRASADOR. Exato, arrasador.

Cinder desde o começo não se mostra tonta ou inocente, como várias princesas costumam ser. Ela é corajosa e visivelmente vai atrás do que quer. Mas também não perdeu a bondade e força de vontade características da Cinderela original. Trabalha feito uma condenada para sustentar os caprichos de pessoas que a odeiam, e suas únicas amigas são sua meia-irmã, Peony, e uma robô super meiga. Rapidamente você sente pena dela, mas a própria não o permite, pois ela batalha para se ver livre da madrasta, e finalmente mudar de vida.

Kai não é aquele príncipe que você apenas conhece por 30 páginas. O seu pai está doente graças a epidemia que assola todo o país, e claro, ele não está pronto para carregar o país nas costas. Muitas vezes o livro mostra o ponto de vista dele, o que enriqueceu a história, pois assim é possível enxergar o lado do príncipe, entender como se sente, e ver que sua vida também não está nada fácil.

Cinder é o primeiro de um quarteto de livros, chamado Crônicas Lunares. Todos seguindo essa linha de contos de fadas. O primeiro aborda Cinderela, o segundo a Chapeuzinho Vermelho, o terceiro a Rapunzel, e o quarto Branca de Neve. A Editora Rocco é responsável pela distribuição e tradução aqui no Brasil, e disponíveis em português há apenas os três primeiros livros por enquanto: Cinder, Scarlet e Cress.

Recomendo Cinder para quem gosta de A Seleção, ou A Rainha Vermelha. Eu me apaixonei pelo livro, e ele com certeza entrou na minha lista dos melhores. Espero de coração que quem for ler goste também!

                                             Xoxo, Thamiris!                                     

36 comentários

  1. AHHHHHHHHHHHHH, COMPRANDO ESSE LIVRO EM 3...2...1!!!
    Amei a resenha, Thata! Como sempre, você consegue passar sua animação para gente!!! <3 <3
    Parabééns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra e vem falar sobre o que achou comigo depois, preciso desabafar sobres os baphos desse livro kkkk

      Excluir
  2. Oie
    Eu adoro essas releituras de contos de fadas e misturado com distopia então deve mesmo ser uma ótima escolha.O que mais me encanta nesse estilo é conhecer esses mundos maravilhosos criados pelos escritores.E você me deixou bastante curiosa para ler essa história
    e acompanhar essa personagem incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mtoo bom mesmo. A mistura desses elementos me encanta, e quando bem utilizados, criam um enredo de tirar o fôlego, não se preocupe, você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  3. E estranho mas ao mesmo tempo legal essa ideia de misturar distopia com contos de fadas. Vou anotar ele na minha lista de futuras compras, se eu gostar eu animo e compro a coleção.
    Parabéns pela resenha Thata! Ta linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeooo, lindo são seus comentários <3, e anota sim! É estranho, mas é uma combinação que deu super certo

      Excluir
  4. Se falou em princesas já chamou minha atenção. Muito boa a resenha! Me deixou curiosa pra conhecer a história. Interessante essa mistura de clássicos infantis com um universo futurista.
    Colocarei na lista de desejados pra ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também. Tem princesa no meio, já gostei kkk. Não perca a oportunidade de ler, pois vale muito a pena!

      Excluir
  5. Desde que eu vi Cinder na livraria eu fiquei encantada com a capa e querendo muito ler. Mas... Não sei exatamente por que, eu achava que não seria meu estilo.
    Agora, lendo sua resenha fiquei com a sensação de que eu tenho que seguir meus instintos e comprar os livros logo...
    Adorei essa coisa de misturar com princesas - e adorei que ela não é tonta e inocente. Isso já ganhou pontos - daqueles que fazem a gente querer ter o livro em casa para começar a ler ontem!!!!
    Adorei sua resenha. Espero a dos proximos dois que já sairam por aqui :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí menina, segue os instintos!! Adoro que ela não seja tonta e inocente também pq isso cansa. Muito pelo contrário, Cinder é determinada e incrível!
      Awwwn que linda você, vai ter dos próximos dois com certeza

      Excluir
  6. Como pude esquecer esse livro?!
    Menina, desejei Cinder desde o seu lançamento. Mas acabei esquecendo dele… Deixei meu desejo de lê-lo de lado… Puft. Agora, percebo que cometi um erro. Acho que vou AMAR essa leitura. Amo distopia, ficção científica e o romantismo dos contos de fadas. Essa mistura com certeza vai cativar meu coração. Anotei a dica (outra vez – haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que te lembrei dele então!! Esse livro é tudo de bom misturado em um só hahaha. Não vai de arrepender. Pode ter certeza

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Esse livro também me conquistou pela capa, mas ainda não consegui lê-lo. Para ser sincera, nem me lembrava mais dele até encontrar a sua resenha *-*Adoro "A seleção" e "A rainha vermelha", então acho que esse livro é para mim...haha' ver que ele entrou para a sua lista de favoritos me deixou ainda mais animada para ler, não sabia que cada livro aborda um conto de fadas diferente *-* gostei.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO a seleção de mais, e comparei os livros pelo fato de ser uma mistura de distopia e contos de fadas. Tenho certeza que você vai gostar, Cinder é perfeito *u*

      Excluir
  8. Não li ainda A seleção nem A rainha vermelha, mas já quero muito ler Cinder! hahaha Amei a trama e achei o máximo o lance de ter robôs! <333
    Sua resenha me deixou muito empolgada para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, a trama é incrível mesmo! E o legal é que a própria Cinder é um robô, ou quase, então ela pode pesquisar na internet pela retina dela, é bem interessante esses detalhes

      Excluir
  9. Oie!
    Eu já li até o terceiro livro dessa série e estou amando! A narrativa é ótima, a trama é muito boa, e os personagens marcantes. Estou apaixonada por essa trama, e não vejo a hora de ler o último volume. É uma ótima indicação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li Cress! To esperando ganhar de natal. Mas ameeei Scarlet, já já vai rolar resenha desse também! Eu to fissurada na historia desde que li Cinder, e não consigo mais esquecer

      Excluir
  10. Cinder é um conto de fadas que cresceu assim como a gente! Essa seria minha frase pra descrever o que o livro desperta em mim. Eu sempre amei conto de fadas, Thamiris, mas o enredo deles fica cansativo com a idade chegando. Mas eu sinto TANTA falta... Acho que você soluciona o meu problema indicando esse livro. Adorei! Obrigada!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico feliz em ouvir que te ajudei, sério! Achei esse livro tudo, combinação perfeita sabe? Não vai se arrepender, pode anotar

      Excluir
  11. que isso???? que livro é esse???
    por onde eu andava que não conhecia???

    sério! parei no meio da leitura da sua resenha e fui procurá-lo no skoob para adicionar correndo à minha estante!!! amei a premissa!!!!

    Preciso dele com urgência!!!

    Adorei a tua resenha, está ótima, o que me fez querer ler mais ainda foi teu entusiasmo quanto à obra!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DENISE ME ABRAÇA QUE ESSA FOI MINHA REAÇÃO TAMBÉM kkkkkkkk.
      Que bom, não esquece dele não ein! Obggg, espero que você sinta meu entusiasmo também

      Excluir
  12. Olá... Alê...
    Tenho muita vontade de ler este livro... achei a proposta maravilhosa e a capa linda... saber um pouco mais do enredo só me deixou com mais vontade de fazer a leitura do livro... Achei mega legal perceber a sua empolgação durante a leitura da resenha... você conseguiu passar exatamente o que sentiu durante a leitura da obra e fiquei extremamente contente com tudo!!! Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaaa você. O livro é maravilhoso sim, e fico muito feliz de saber que consegui passar minha empolgação pra vocês

      Excluir
  13. Olá,
    eu sempre tive muita curiosidade pra saber mais sobre esse livro porque a capa sempre me chamou muito a atenção. Pela sua resenha fiquei bem animada, acho misturar distopia com contos de fadas uma inovação e uma trama que prende ainda, quero ler já. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho uma ideia genial distopia misturada com contos de fadas, e foi o que me fez querer ler o livro em primeiro lugar. A trama prende bastante, você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  14. Olá Thamiris,
    Sempre vejo muitos elogios para esse livro e tenho muita curiosidade de lê-lo, mas não sabia que era tanto.
    Fico muito feliz em saber que a Cinder não é uma personagem fraca e que há mistura de distopia com contos de fadas, pois não imaginava isso. Acho que, em minha mente, a ideia do livro era completamente diferente.
    Gostei muito da sua opinião e ela aumentou, em demasia, minha curiosidade para ler, apesar de ainda não ter lido A Seleção e nem A Rainha Vermelha.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui trazer uma nova ideia do livro pra você. Ele é incrível, de tirar o fôlego, e muito bem escrito. E se gostar de Cinder, quem sabe não pode dar uma chance para A Seleção e A Rainha Vermelha , né?

      Excluir
  15. Amei A Seleção e A Rainha Vermelha, e sou alucinada por adaptações de contos de fadas, então claro que me interessei. Não tinha a menor ideia de que era misturado com distopia, e isso fez o livro chamar ainda mais a minha atenção. Na correria que ando nem sabia que já tinham lançado o terceiro livro, que bom, a série já está quase sendo finalizada. Adorei saber que o enredo é intrigante e o final arrasador, e que você amou tanto assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles demoram um pouco para traduzir, o que me deixa um pouco desesperada para ler kkkkkkk. Eu ameeei mesmo, e o final é de tirar o fôlego kkkkkk incrível

      Excluir
  16. Hey!
    A autora bebeu de várias fontes e com isso conseguiu criar algo único. O que mais me interessou foi a pegada futurística com a rivalidade entre os humanos e o ciborgues.
    Beijos.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso kkkk. Pois é, e ainda tem a rivalidade com o povo da lua! Muita treta que esse livro tem, você não tem noção

      Excluir
  17. Olá, Já tinha visto essa capa e tinha chamado muito minha atenção, Já tinha lido que era uma distopia mas não me atentei a sinopse, Agora lendo que foi uma leitura tão agradável que os personagens têm tanta personalidade, Morrendo de vontade de Ler. Achei uma coisa bem inovadora misturarem fantasia E contos de fada com distopia. Eu adoro quando eles colocam os dois pontos de vista Dos personagens principais. Com certeza que fez com a pulga atrás da orelha, Parabéns pela resenha está anotada a sugestão.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é maravilhosa, não é? As capas das versões em outros paises também, cada uma mais linda que a outra.
      Eu também acho ótimo quando tem os dois pontos de vista, deixa o livro mais rico, e você fica sabendo de tudo! Não esquece não, porque é uma ótima leitura mesmo!

      Excluir
  18. Virou moda pelo jeito fazerem adaptações sobre histórias infantis. Não sou muito fã dessas histórias adaptadas. Ainda mais futuristas. Mas para quem gosta desse estilo parece ser uma boa opção.

    Parabéns pela resenha! Esta ótima!

    bjus

    ResponderExcluir