Image Map

"Supernova: O Encantador de Flechas" - Renan Carvalho.

 

Olá, amores!

Hoje, eu vim aqui para falar de um livro mais do que maravilhoso!!! Pois é... essa obra repleta de magia, fantasia, suspense e aventura veio para arrebatar o meu coração e o de todos os leitores apaixonados por esse gênero!

Quer saber mais desse enredo extremamente viciante??? Então, confira essa resenha ;D

 
Meu autógrafo lindo <3

***

Supernova: O Encantador de Flechas nos conta a história de Leran Yandel, um menino que está prestes a terminar seu ensino médio e que não vê muitas possibilidades para seu futuro. Afinal, morar em Acigam significa ter um pouco de restrição e, por isso, Le sabe que será quase impossível atravessar os muros que cercam a cidade para conhecer o mundo e seus mistérios.

Leran, apesar de viver em um lugar em que a ciência é tolida e restrita, conhece, através de seu avô, um pouco das energias que estão presentes no universo. Nosso personagem descobre e aprende secretamente que os elementos primários -  como terra, ar, fogo, água, luz e trevas - e os secundários - gelo, cura, metal, eletricidade, fumaça e veneno - podem ser controlados por seres humanos, que são chamados vulgarmente de "magos" pelos governantes. Enquanto essa forma de controle ainda é bem nova para nosso protagonista, muitos outros indivíduos já a dominam e usam desse artifício para proteger a existência da magia ou para benefício próprio.

Assim, dentro desse contexto, uma guerra civil ameaça explodir, colocando os magos da Guilda em choque com o Governo Tirano. E é claro que Leran fará parte de todo esse conflito, né???

Supernova nos apresenta uma narrativa intensa, cheia de mistérios encadeados, repleta de personagens destemidos e com histórias paralelas que arrepiam nossa alma! Em nenhum momento, o desfecho ficou óbvio.... pelo contrário, Renan Carvalho soube me surpreender a cada capítulo de uma forma impressionante.

Todo mundo sabe que a NC tem um selo voltado para a literatura nacional, não é mesmo?? Pois é... com a criação do Novas Páginas, vi que muitos autores maravilhosos vieram para alegrar nosso vício de leitura, mas, mesmo com essa grande chegada de escritores, eu senti muito falta de mais autores dedicados ao gênero da fantasia. Por esse motivo, vibrei demais quando soube que o Renan iria lançar sua obra pela Novo Conceito e que ele abriria essa porta para os demais autores nacionais voltados para esse tipo de tema....

 E, Renan, meus parabéns!!! Você chegou com todo o estilo, e essa estreia não podia ter sido melhor, pois esse primeiro livro da série nos conquista desde o prólogo.... Geralmente, eu fico apaixonada pelos epílogos das histórias, mas O Encantador de Flechas já "me pegou" no início, fazendo com que eu não largasse as páginas até ler a última frase.. e, por falar nisso, eu NECESSITO da continuação urgentementeeeeee! 

Ah, preciso dizer também que esse enredo daria um ótimo game e/ou filme... Juro que minha imaginação fluiu demais e eu pude ver todo esse mundo num jogo ou nas telinhas!!

Por fim, vou falar umas coisinhas sobre essa nova edição de Supernova... quem já acompanha o trabalho do Renan há um tempo sabe que esse livro já havia sido lançado pelo selo Novos Talentos da Novo Século, mas a NC acabou assinando um contrato com o Renan após os exemplares da NS terem acabado. Nessa nova edição, nós temos um capítulo extra maravilhoso e ilustrações incríveis e inéditas em algumas partes do livro! Isso aí.... Essa novidade "lacrou"...

Agora que já falei bastanteeeee do enredo, quero compartilhar rapidinho como foi o lançamento dessa obra aqui no RJ!! 

Bom, em minha singela opinião, nada supera o bate-papo que tivemos nesse evento. Aliás, tudo foi feito como uma grande conversa entre amigos e isso deixou tudo mais gostoso..

No dia, contamos com a intensa organização do Carpe Libre que preparou uma entrevista com o autor e animou nossas conversas... O Renan, simpático como sempre, foi um fofo, sentou no chão com a gente e ficou conversando por um bom tempo sobre seu livro, sobre sua história com a escrita, sobre sua visão da literatura e sobre os grandes talentos nacionais que estão chegando... Depois disso, tivemos a sessão de autógrafos e mais conversa! Foi realmente demais!!! 

Quer ver tudo que rolou?? Vou deixar umas fotos aqui, então ;)


 

   

Bate-papo divertidíssmo!!!


 Sessão de autógrafos...

Espero que todos tenham gostado dessa resenha e dessa pequena cobertura do evento!

Beijooos da Alê!

8 comentários

  1. Muito legal sua resenha, Alê. Devo dizer que fiquei bem animada pra ler este livro também curto muito histórias de fantasia e o livro parece ser maravilhoso mesmo. Parabéns^^

    Também sou escritora e escrevi um livro juntamente de meu esposo intitulado Temores no Mundo dos Mortos. Também é uma fantasia com aventura e suspense. Se quiser conhecer fique à vontade^^

    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/personagens-temores-no-mundo-dos-mortos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooie, Aline! Que bom que gostou da resenha! Garanto que o livro é mesmo SENSACIONAL!

      Nossa!! Que show! Claroooo que vou conferir seu livro! Parabéns!!

      Obrigada pelo comentário! Beijos <3

      Excluir
  2. nossa, sinto falta de fantasia!! Esse livro deve ser muito marcante, quero ler logo! :3 Amo esse tipo de universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, Gisele! Também sinto muita falta de fantasias e, por isso, amei demais quando o livro do Renan foi lançado!

      Leia mesmooo, pois esse enredo é intenso e extremamente inteligente!!!

      Beijos e obrigada pelo acesso <3

      Excluir
  3. Não sou exatamente fã desse gênero literário, apesar de nunca ter lido um livro se quer nesse estilo (sou daquelas que não comeu e diz que não gostou, confesso). Mas fiquei surpresa em saber que o autor é nacional. Eu praticamente não leio autores nacionais, não por preconceito, mas porque poucas histórias conseguem chamar a minha atenção. A sua resenha, em si, já despertou minha curiosidade. Estou ensaiando há meses para comprar a coleção de livros "Percy Jackson" que acredito que siga uma linha parecida (a mesma que mencionei a cima "não comi e não gostei"), acho que antes vou seguir sua dica e começar essa leitura para ver se me interesso e me apaixono de vez. Ainda estou muito presa em romances e chick lits.

    Adorei saber que existem autores brasileiros adentrando outros gêneros que, antes, ficava mais a cargo da literatura estrangeira.

    Beijos! www.tamiresmaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, Tamires! Eu tenho lido muitos livros nacionais ultimamente, pois os novos autores estão arrasando nos enredos! Estou completamente apaixonada!!!!

      Ahhh, garanto que você irá adorar o livro do Renan! Depois, me fala o que achou!

      Beiiijos <3

      Excluir
  4. Oi Alê! Poxa super legal a sua resenha para esse livro, que orgulho ter cada vez mais autores nacionais se aventurando por distopias,ficção e fantasia! Esse me livro sempre me interessou, edição linda da Novo Conceito!
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie, John! Ahhh... que bom que gostou da resenha :D
      Também tenho muito orgulho dessa literatura nacional cada vez mais talentosa!
      Simmmm.... A NC arrasou nessa edição, né???
      Beeeijos e obrigada pela visita <3

      Excluir