Image Map

Papo de autora com Ana Beatriz Brandão! #5


Caro, editor! Aqui está o meu livro, quero que você publique agora! Obrigada, de nada. (Parte 2) (clique aqui para ver a primeira parte desse post).

Decisão tomada! Você decidiu que quer que uma editora  publique seu lindo livrinho, mas tá queimando os neurônios para descobrir como pode mandar o original, para onde mandar, que formato mandar? Então, seus problemas acabaram, pois vou dar as dicas que eu aprendi pesquisando por aí. 
Preste atenção garota(o)!!!

Eu sempre indico um bom passeio a uma livraria quando as pessoas me perguntam isso... Lá, procure livros na mesma temática que o do seu livro, pois neles há as informações sobre a editora que o publicou: e-mail, endereço, às vezes até telefone. Anote o máximo que conseguir encontrar. 

Para que fazer isso?? Simples... não adianta você sair mandando seu original para um monte de editoras que, às vezes, nem publicam livros no estilo do seu. Poupe o seu tempo e o tempo da editora e mande o livro só para quem trabalha com o seu público alvo
.
O segundo passo é entrar em contato com as editoras que você anotou e perguntar como pode enviar o seu original... tem editora que só aceita livros para avaliação em um determinado período do ano, tem editoras que preferem livro físico, algumas preferem em PDF,  outras preferem fazer uma pré-avaliação através do site, para só depois pedir o original completo.... então, é muito importante esse primeiro contato com eles!  Volto a dizer:  poupe seu tempo e o deles.

Faça direitinho o que lhe for instruído pela editora, e TENHA PACIÊNCIA para esperar a resposta, não adianta ficar ligando, mandando e-mail, enchendo o saco do pessoal perguntando sobre seu livro. Tem editoras que demoram anos para responder, isso quando respondem, né? 

Ana, depois que eu mandar meu original, posso fazer mais alguma coisa, além de esperar pela resposta? Sim, claro que pode! O quê? Te conto no próximo post.

Beijinho com asas de anjo!

***

#Alê aqui!

Oooie, galera! 

Primeiro, passei para pedir desculpas pelo atraso do post... A culpa foi toda MINHA!

A Bia me mandou o texto direitinho, mas eu me enrolei muito porque fiz a cobertura do MTV Movie Awards lá no nosso Twitter ontem, então, ficou muitoooo difícil aparecer aqui e publicar a coluna! Vocês conseguem me perdoar??? Espero que sim!!!

Como sempre, a Bia tirou mais uma de nossas dúvidas de maneira singular, não é mesmo??? Adoro nossa conversa com ela!

Bom, e, para me redimir com vocês, vou compartilhar uma novidade maravilhosa!!!!

A nossa linda amiga Bia vai lançar a segunda edição de seu livro Sombra de um Anjo daqui a pouquinho .... eeeeeeeee.... vai rolar um evento muitoooo  TOP em São Paulo e, por isso, vim convidar vocês para irmos prestigiar essa anjinha tão querida...

Eu quero muito ir, mas está tendo um debate aqui em casa sobre o assunto... Proponho que compartilhemos isso: #AlêemSPparaoeventodoSDUA! Se conseguirmos 1 milhão de curtidas, talvez minha mãe pense no assunto! kkkkkkkkkkkkkk!


Se animou???? Então, anote esse compromisso na agenda!!!!

Beeeeeijos da Alê!

Nenhum comentário

Postar um comentário