Image Map

"Escolhas" - Cristina Valori.


Fala aí, pessoal!!!!

Dessa vez, eu voltei rapidinho, viram só?? E eu prometo que, assim que passar um pouquinho essa fase de estudos, eu estarei aqui com mais frequência.

Bom, hoje, nós vamos falar do livro Escolhas, da nossa querida parceira Cristina Valori.

Antes de começar a resenha, cabe ressaltar que nós conhecemos a Cris no evento Mulheres na literatura, promovido pela editora Qualis na livraria Fnac em Março.

A Xanda já fez um post sobre esse evento... se você ainda não viu, clique aqui para dar uma olhadinha nesse encontro maravilhoso!!!

Mas, vamos ao que interessa....

O livro conta a história de Fabiana, Fabi para os íntimos, uma típica mulher brasileira moderna: casada, com três filhos, que trabalha em uma grande empresa e é bastante pró-ativa, ou seja, para muitas pessoas ela tem uma vida perfeita.

Mas o que Fabiana não sabia era que, em uma fatídica tarde de sábado, sua vida daria uma volta enorme. Ela, seu marido e cunhados foram a um estúdio de tatuagem e, ali, o destino poderia mexer com as certezas de Fabi.

Seu tatuador preferido diz que não teria tempo de atender a todos e sugere que nossa mocinha faça a sua Tatoo com seu novo sócio, um tatuador muito competente, chamado Gustavo.

Meio receosa, Fabiana adentra no estúdio e, quando o olhar de Gustavo cruza com o dela, ela percebe que tinha acabado de se apaixonar e que faria de tudo para ter aquele homem.

Mas como??? Ela amava seu marido... bom, era isso que ela pensava. Porém, aquele foi um sentimento tão avassalador, algo que ela nunca havia sentido, nem mesmo com o seu marido, que a deixou bastante confusa, quase em um beco sem saída.

É claro que ela foi correspondida de cara, e ambos decidem que, por causa dos filhos de Fabi e pelo seu marido ser uma pessoa tão bacana, eles iriam manter o romance em segredo por um tempo até o terreno ficar tranquilo para que Fabi pudesse pedir o divórcio. Entretanto, essa situação não era nada confortável para Gustavo, e ele sempre pressionava sua amada para que ela resolvesse logo a situação com o marido.

Quando finalmente ela toma coragem e decide pedir o divórcio, uma notícia bombástica abala a sua família, e Fabiana precisa fazer uma escolha: Viver uma linda história de amor com o homem que ama ou ficar com sua família num momento tão difícil?

Essa é a trama de Escolhas, um livro que te prende do início ao fim.

***
Logo de cara, eu curti o livro, pois adoro livros narrados em primeira pessoa, ou seja, o próprio personagem conta sua história.... acho que isso é bem legal, pois essa narrativa tem mais emoção e, por isso, acabamos vivenciando cada momento junto com os protagonistas.

Eu amei a história de amor de Fabiana e Gustavo e, por diversas vezes, me peguei torcendo pelos dois.

Outra coisa que eu achei bastante legal é que, no final de cada capítulo, a Cris coloca um música que tenha relação com o enredo.

Em minha singela opinião, a melhor de todas....

E, no final do livro, ainda há uma setlist com todas as músicas que a autora cita:

Vale a pena ouvir todas, eu garanto :)

Bom, quero deixar aqui os meus parabéns para a Cris! Nossa literatura nacional tem crescido muito e, com certeza,  essa nossa nova parceira veio para incrementar esse lindo cenário!

Olha que fofinha a dedicatória dela

Se você ficou curioso(a), corra até a livraria mais próxima e adquira essa linda obra. Se você curte um romance com nuances de drama, essa obra é a ESCOLHA certa para você.

E, para dar uma dose a mais de curiosidade, vejam o Book Trailer de Escolhas:

Bom, espero que vocês tenham curtido a resenha e que continuem dando as suas opiniões para gente, pois é através delas que fazemos com que o blog fique mais parecido com vocês.

E, mais uma vez, sem querer ser repetitiva, quero agradecer a Cristina Valori pela confiança depositada em nós para que pudéssemos apreciar o seu trabalho.

Um grande beijo a todos e até a próxima!!!

Flay




4 comentários

  1. Ahhhhh, a Cris é uma fofa e, depois dessa resenha, fiquei com mais vontade de ler esse livro!!!
    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse livro mas pela sua resenha ja vi que eu vou adorar! ja ta na minha listinha para proximas leituras :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, Lud... eu conheci o livro da Cris no evento em que nós fomos e fiquei muito curiosa! Depois dessa resenha então.... tô morrendo aqui para ler!
      Que bom que gostou do nosso post!
      Espero mais visitas suas, hein?? Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lud, q bom q curtiu a resenha...tenho certeza q VC irá curtir mais ainda o livro da Cris, uma leitura mto saudável e nos dias de hj não vemos autores nacionais tão bons assim. Sei q vc não vai se arrepender. Bjs

    ResponderExcluir