Image Map

Tbw Br no cinema! #CinquentaTonsdeCinza

 
Sr. Grey irá recebê-la agora.

Durante um bom tempo, escutamos essa frase ecoando em nossa mente, não é verdade? E tudo que queríamos - e queremos até agora - era ter um Christian Grey esperando por nós, mesmo que somente pelas telinhas.

 

Felizmente, essa espera foi sanada no dia 12 de fevereiro, já que o filme mais esperado do milênio estreou e vem sendo sucesso de bilheteria por todo o mundo - O Brasil lidera o ranking (Um beijo para as gringas ;D).

Bom, como vocês ficaram sabendo, abrimos um espaço para que os fãs falassem suas opiniões sobre a adaptação, assim como fizemos, no ano passado, com a chegada de A Esperança-Parte 1!!! Logo, nós falaremos um pouquinho sobre o que achamos e, depois, a palavra será toda de vocês! Vamos lá???

***



Opinião do Tbw Br - Alexandra. 

Preciso dizer que SURTEI vendo Cinquenta Tons de Cinza!!!! Que filme foi aquele, meu povo???? Essa adaptação superou todas as minhas expectativas - que já eram altas, devido ao trabalho de Jamie Dornan, Dakota Johnson, Sam Taylor-Johnson, todo elenco e produção!

Nós acompanhamos, durante os meses que antecederam a estreia, toda a divulgação extremamente bem feita  e isso fez com que todo mundo esperasse ansiosamente pelo lançamento do filme... E, quando digo todo mundo, falo de todo mundo mesmo, pois nós sabemos que até quem não curtiu ou que julgou o livro pela capa saiu correndo para o cinema... Estamos de olho ;D
Bom, mas sem polêmicas por ora.

Como os leitores do blog sabem, sou muito fã da história e apaixonada pelo Mr. Grey, mas fui para dentro daquela sala de exibição com um olhar bem crítico. Afinal, sei que não posso deixar influências pessoais atrapalharem "meu trabalho"... E, meus queridos, até meu olhar mais exigente e crítico amou o que viu... 

Venhamos e convenhamos, o filme foi muito bem estruturado e surpreendeu todos que conheciam minimamente a história...  Jamie e Dakota foram muito julgados antes da estreia... Ouvi muitas declarações do tipo: Eles não são os personagens do livro... Não acredito que foram escolhidos... Bom, me desculpem, mas todo mundo que falou isso ficou com a "cara bem no chão" após os créditos do filme, pois os protagonistas deram tudo de si e não deixaram um "ai" sequer para que terceiros falassem de suas atuações. Desde o início, aprovei os atores e fico imensamente grata por eles conseguirem fazer coisas muito melhores do que eu esperava.

 Para mim, Jamie incorporou o próprio Grey e conseguiu me passar todas as emoções e conflitos do personagem ( eu CHOREI no final)...  



E a Dakota... essa menina "não merece só palmas...ela merece o Tocantins inteiro"! Com uma atuação impecável, Dake assumiu a postura completa de Anastasia. Em nenhum momento do filme, ela se torna submissa, muito pelo contrário, em todas as partes, ela mostra como pode ser superior e como peitar o dominador que Grey é.    

   

Ah... vamos falar da adaptação e do ritmo do filme. Algo que preocupava e que, ao mesmo tempo, animava os fãs.
Tudo foi fiel ao livro e isso me agradou demaiiiiiis! É claro que algumas coisas foram cortadas, mas é muito normal que isso ocorra, já que é impossível colocar um livro inteiro em duas horas de filme. Com cenas engraçadas e cativantes, o longa flui de uma maneira que você não percebe o tempo passar.

    Agora, você deve estar se perguntando: e as tão esperadas cenas de sexo? 
Bom, elas estavam lá de sua melhor maneira. A diretora soube criar um clima leve para que as relações de Grey e Ana acontecessem de um jeito artístico e maravilhoso! O filme, querido leitor, não se pautou no sexo. Ele foi guiado pelo amor que gira em torno dessa história. 
Confesso que ouvi muita gente falando no cinema: só isso? Tinha que mostrar mais!
Alô, galeraaa! Isso não é um filme pornô, ou seja, a fotografia e as cenas foram sexys, sem apelar para vulgaridade, e o romance veio com tudo!


E, minha gente, o que foi essa trilha sonora???? As músicas estavam perfeitas e se enquadraram nos melhores momentos.

Amei toda a playlist, mas meu coração escolheu como preferidas a nova versão de Crazy in Love da diva Beyoncé,  Love Me Like You Do da fofa Ellie Goulding e  Earned it do top The Weeknd.

Agora tenho um dilema... não consigo escolher uma cena  preferida... Cheguei nessa conclusão quando fui ver o filme pela terceira vez com umas amigas e fiquei o tempo todo: essa cena é a melhor. E, no final, falei isso para todas as cenas... A Lívia, uma amiga que já apareceu por aqui, falou para mim: já entendi, Alê. O filme todo é a melhor parte, hehehe. E não é que é verdade???

Então, resumindo minha crítica, eu não podia me surpreender mais com esse filme. Tudo foi de muito bom gosto e feito com imenso carinho e atenção. Espero que a continuação siga o mesmo padrão, então, aproveito para deixar um apelo: Por favor, deixem a Sam como diretora das sequências... Acho que mudar de diretor de filme em filme dentro de uma mesma série pode ser um "tiro no pé"... E já que o filme está sendo um sucesso, para que mexer em time que está ganhando?? 

Para encerrar o meu bate-papo com vocês, quero falar um pouquinho da polêmica que sempre surge quando o assunto é Cinquenta Tons. Bom, galera, cada um tem um jeito de pensar e uma opinião, mas, poxa, fico muito chateada quando vejo pessoas julgando o livro/filme sem nem, ao menos, terem lido/assistido. Acho que, para você ter uma base de argumentação, você deve saber do que se trata por si mesmo e não levar em consideração o que o vizinho/ tio/ seja lá quem for falou. Aliás, você fala que não gosta de uma comida sem ter provado??? Não, né? É o mesmo raciocínio. Como disse, respeito cada um e suas opiniões. Se você não curtiu a temática e tem algum motivo para tal, beleza, mas acho que seria bem legal se você assumisse essa postura após ver com seus próprios olhos ;D

Acho que falei tudo.... Falei até demais na verdade... Hehehe!

Vou passar a bola para outras pessoas agora .... Fique ligado!

***
Opinião da leitora e amiga, Amanda Batista.

"O que dizer desse filme??? PERFEITO! Não paro um minuto de pensar nele. Depois de tanto tempo esperando, vê-lo pronto e tão bem feito me deixou sem palavras. A Sam fez o filme para quem leu e adora a história. 

Eu me surpreendi o quão fiel está ao livro. Não digo que é idêntico e tal, claro que tem algumas diferenças, como todo filme baseado em livro sempre tem, mas as falas e outras coisas estão bem similares. 

Para quem tinha dúvidas, eu um pouco, da Dakota como Ana, calou a boca porque ela entrou mesmo na personagem, e Jamie.... OH, DEUS... Jamie está lindo e maravilhoso como Grey. 

Saí da sala achando que passou 30 minutos e não 2 horas... foi tão rápido que queria mais. 

Quem vai no cinema achando que tem pornografia ou sexo explícito vai ver que o enredo não é assim... o filme está muito sexy. O que adorei é que centraliza a história de amor deles e era isso que os fãs queriam. Amei por isso. Como fã,  estou muito satisfeita.

 Agora, basta esperar até 2016 para ver a continuação. Dios Mio, é muito bom sentir essa sensação de eletricidade e euforia e tantas outras... Não sinto isso desde Twilight. Muito amorrr!!! "

Opinião da leitora e amiga, Aninha Jeremias.

"Minha opinião sobre o filme é que ele superou minhas expectativas. Confesso que tive receio em como as cenas mais intensas seriam colocadas na tela, mas Sam (diretora) foi brilhante ao tratar essas cenas com sensibilidade e delicadeza.
O filme conta a história do livro de maneira leve, romântica e divertida. (O que foi a cena da Ana bêbada?). É gostoso de assistir.
É claro que, como fã do livro, senti falta de algumas cenas e diálogos que gostaria de ver na telona, mas é impossível colocar tudo num filme.
Acho que pra uma adaptação de um livro tão amado por milhares de fãs no mundo inteiro o filme foi um presente pra esses fãs que puderam se emocionar com seus personagens queridos representados de forma tão perfeita por Dakota e Jamie.
Agora vamos esperar com muita ansiedade a estreia do próximo, torcendo para que não demore tanto."

***

E aí??? Gostaram do nosso projeto?? Eu estou adorando fazer esse post e... e... e... como falamos lá na nossa page, nós vamos dividir esse papo em duas partes, pois se colocássemos tudo aqui, essa matéria ficaria enorme... Portanto, preferimos postar a parte escrita hoje e deixar os nossos vídeos num post daquele jeitinho peculiar do Tbw Br na semana que vem!

Curtiram a novidade??? Espero que sim!
Aguardo o comentário de vocês e muito obrigada pela participação!

Beijos da Alê!

Nenhum comentário

Postar um comentário