Image Map

"Enviada" - Sergio Pereira.




Oiiie, galera!

Hoje, nós vamos falar sobre o livro de um autor muito, muito, muito...... muito simpático! Querem saber de quem estou falando? Simples! Vocês ficarão mais enturmados com a obra do querido Sérgio Pereira, nosso parceiro e integrante da família Tbw Br! 

O Sérgio firmou uma parceria conosco logo depois do evento Literabel (perdeu o post em que eu falo sobre esse dia? Então, clique aqui para conferir! ) e, com isso, ele nos disponibilizou um exemplar de seu livro para que pudéssemos falar um pouquinho dele para vocês!


Dá licença, o meu tem um  autógrafo lindo, hehe! ;D


Então, sem mais enrolar, "simbora" conferir o bate-papo!

***
Enviada nos conta a história de Angela Petre, uma menina que vive dentro de uma imensa "redoma"  construída pela proteção excessiva de sua mãe. Angela tem seus passos tolhidos e todas as suas ações são vigiadas por sua família. Aí, nesse momento, você deve estar pensando que isso tudo é bobagem e cuidado natural de uma figura materna, mas o que você não sabe é que a mãe da nossa personagem é muito instintiva e sabe o que faz. Logo no início, você percebe que ela é a pessoa mais esperta do livro, pois ela consegue enxergar coisas que ninguém mais consegue perceber, mesmo sem saber absolutamente de nada que ronda o destino de sua filha.  

Angela tem, dentro do possível, uma vida normal em Viena e ama passar seus dias com sua amiga Lúcia e seu "par perfeito",  Frederik. No entanto, algo grandioso muda essa rotina pacata e faz com que o mundo de nossa mocinha vire de "cabeça para baixo": Frederik é assassinado em sua frente por seres que a perseguem e que querem impedi-la de cumprir sua missão.... Missão? Do que você está falando, Alexandra? Calma, gente! Vou explicar....  Bom, com esse trágico acontecimento, Angela fica de cara com suas verdadeiras origens e com sua missão de vida. Nossa protagonista é uma Enviada do Criador e sua função é destruir qualquer ser maligno que propague o mal pela Terra.

Dentro desse contexto turbulento, Angela se muda para o Rio de Janeiro, a fim de despistar as sombras que estavam rondando seus caminhos e de ter uma chance de recomeçar. Lá, ou melhor, aqui na minha cidade maravilhosa, ela encontra Dimitri, seu novo amigo, e Gustav, o carinha sexy e misterioso, na escola.... Bom, sabemos que esses dois mexerão ainda mais com a cabeça e com o coração da nossa menina, né? E, assim, a partir desse intenso triângulo amoroso, que você já sacou que vai aparecer, muitas revelações surgem e nos surpreendem de forma única. 

Enviada é um livro que nos mostra, com muita ação, suspense e romance, que todos nós podemos escolher o lado certo, que não há somente bem e mal e que todos podem lutar de uma forma singular por seus objetivos. 

Essa obra é bastante fluida e a leitura é bem rápida! A escrita do autor nos cativa de uma forma incrível e, quando você olha para a última página, não acredita que a história acabou ali! Confesso que fiquei com um pouquinho de raiva, pois vou ter que esperar o próximo livro para saber o que acontece, hehehe. Segundo o Sérgio, essa série, chamada "Eternos", terá quatro livros! Isso mesmo! Iuhhhh! \o/

Os personagens são muito bem construídos e reais... O meu favorito, com certeza, é o Gustav, pois ele tem um autocontrole invejável, uma determinação surreal e uma bondade que supera expectativas. A Angela é uma personagem forte e não uma menininha que precisa de cuidados, mas algumas atitudes dela me incomodaram um pouco e, por isso, não a escolhi como minha preferida.

A minha única crítica, que é construtiva, está pautada na parte das emoções. Acho que, nesse momento, as coisas passam um pouco rápido. Eu entendo que Angela está confusa e anestesiada emocionalmente por tudo que aconteceu tão de repente, mas senti falta de ver uma hesitação aqui, uma reflexão mais profunda ali e etc... Isso não afetou a história em nenhum momento, mas espero encontrar mais um pouquinho de jogo emocional nos outros livros :D

Enfim, não posso ficar falando muito do enredo, pois, como essa história é muito bem ligada, se eu soltar algo diferente, posso dar spoiler... E eu não gosto disso! Porém, posso afirmar que você irá adorar toda a trama e ficará ansioso pela continuação! 

Espero que tenham gostado, amores! Não percam essa leitura!

Um beijão da Alê!


Sérgio e eu!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Awnnnnnnnnn! Obrigada, linda! Fico feliz que tenha gostado!
      Espero mais visitas suas aqui, hein? Beijooos!

      Excluir
  2. Bacaninha essa resenha aew...gente fugindo pro Rj to curioso pra conhecer hasudhasudhasds
    PS: mais um Dimitri O.o oh god

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah! Obg, Rapha!!!! Boa leitura!
      Mais um Dimitri! Hehehehehhe!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha anjinha, adorei! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnn! Obrigada, amore! Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijoooos!

      Excluir