Image Map

"Eve & Adam" - Michael Grant e Katherine Applegate



Oiiie, pessoal!

Você gosta de ciência, de clones, de mutações, ou seja, ama genética? Se sim, esse livro foi feito especialmente para você. Então, vamos falar sobre essa obra recheada de ficção científica?

***

Eve & Adam, nos conta a história de Eve, uma adolescente comum, mas filha de uma grande cientista - chamada Terra Spiker (conhecida como Terror Spiker, por ser uma pessoa fria e severa)- que investe milhões em uma clínica de pesquisas. Logo no começo do livro, Eve sofre um acidente de carro extremamente destruidor que poderia ter causado sua morte. No entanto, a herdeira Spiker é transferida ainda em condições de emergência para a clínica de sua mãe... Lá, com todos os cuidados necessários, Eve se recupera rapidamente, e sua perna, que havia sido massacrada, volta ao estado normal como se nada tivesse acontecido. Algo para se suspeitar... Algo que pode indicar que a clínica Spiker não é um simples laboratório de pesquisa... Algo que pode denunciar experimentos genéticos ilegais... Algo que pode motivar Solo a contar tudo para Eve.

Solo, assistente da Spiker, deseja vingar seus pais. Afinal, por serem sócios da clínica, ele merecia um tratamento melhor depois da morte de ambos. Terror ...ops... Terra, no entanto, o trata como um serviçal. Assim, o que Solo mais quer é fazer justiça e conseguir o reconhecimento que seus pais mereciam. Só que ele não esperava conhecer e gostar - gostar bastante- da filha de chefe... Um sentimento que pode dificultar tudo.

Enquanto espera sua recuperação, Eve recebe um projeto de sua mãe. Terra pediu que a filha criasse uma pessoa no computador, num software muito desenvolvido. Nesse programa, Eve poderia escolher a personalidade e todo o aspecto físico do indivíduo, conhecido como Adam! Um projeto que toda mulher iria amar... Criar o seu cara perfeito seria tudo de bom, mas nem sempre a perfeição é uma coisa boa... O que seria de nós sem defeitos e singularidades?

Bom, a trama gira em torno desse dilema dos experimentos genéticos, incluindo o Projeto Adam... Eve e Solo precisam agir e se posicionar sobre essa questão e, por isso, muitos questionamentos e sentimentos entram em conflito.

O livro é legal, mas acho que determinados assuntos poderiam ter sido mais desenvolvidos, pois alguns aspectos foram muito superficiais. No início, eu fiquei meio desmotivada, mas a leitura foi ficando mais envolvente depois...Só que, no final, eu meio que desmotivei de novo, pois o desfecho não é tão trabalhado.  ( Vi boatos sobre uma possível continuação, mas não sei se essa informação é correta... Então, nos basta aguardar... Mas se realmente houver, espero que a trama seja mais profunda, pois essa temática da genética possui muitas facetas extraordinárias).

A obra conta com alguns diálogos interessantes e engraçados nas narrativas intercaladas de três personagens... Então, se você quer curar a ressaca literária, aposte nessa leitura!

Tenho que contar uma curiosidade sobre o livro:  os autores são casados! POIS É! Legal, não é mesmo? Fiquei imaginando como deve ser escrever um livro com seu marido... No mínimo, deve ser muito divertido!

Se eu achar um cara que ame ler, já vou me apaixonar.... Imagina por um cara que escreve? É para casar mesmo, hahaha.

Enfim, galera, Eve & Adam é uma leitura agradável e simples! Espero que curtam!

Aguardo os comentários de vocês!

Beijos da Alê!

2 comentários

  1. Você gosta de ciência, de clones, de mutações, ou seja, ama genética? Se sim, esse livro foi feito especialmente para você. Então, vamos falar sobre essa obra recheada de ficção científica?

    Isso ja vale a resenha e desperta a vontade de ler o livro !
    Não preciso demais nenhum romance xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahaha! Que bom que curtiu a chamada e a resenha, Rapha! Hehehe!
      O livro é legal, mas queria que fosse mais profundo!
      Ahh.. eu sempre gosto de um bom romance...

      Excluir