Image Map

"Vermelho como sangue" - Salla Simukka


Fala aí, pessoal, tudo beleza???

Ansiosos pela chegada do natal??? Eu estou. Afinal, essa é a época que eu mais gosto, pois, além do verdadeiro sentido dessa data, esse  também é o período em que acontecem os famosos amigos secretos, e eu, é claro, sempre escolho livros como presentes, ou seja, mais resenha para vocês curtirem - IUPIIIII.....Rs

Bom, mas isso é assunto para outros posts. Vamos ao que interessa.

Hoje, vamos falar de Vermelho como sangue, de Salla Simukka.

Nossa história começa em Tampere, na Finlândia, onde nossa protagonista, Lumikki,vive sozinha, longe de seus pais, concentrada em seus estudos em uma conceituada escola de artes. Lumikki sempre foi uma menina alheia às badalações e às fofocas que eram comuns nas garotas de sua idade. Ela prefere não chamar atenção e gosta de ser ignorada pelas pessoas ao seu redor. No entanto, um dia, ela se envolve com os mais populares da sua faculdade da pior maneira possível... Pois é... isso acontece através de um crime.

Após achar uma grande quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola, Lumikki entra de cabeça em uma investigação para salvar a pele de alguns colegas de classe que estavam envolvidos até o pescoço com o mistério do dinheiro manchado de sangue.

Mesmo percebendo que iria se meter em uma grande enrascada -  a cada nova pista encontrada, o envolvimento de policiais corruptos e traficantes de drogas fica evidente -, ela não desiste e faz com que a gente se prenda na leitura desse grande mistério: De quem é o dinheiro? Por que ele foi colocado no colégio?

Minha opinião mais sincera é que eu esperava mais do livro. Não que ele seja ruim, mas achei que a história me prenderia mais. Contudo, como se trata de uma trilogia e, considerando que os outros dois ("Branco como a neve" e "Preto como ébano") serão publicados brevemente, acho que o todo o mistério será desvendado mais para frente e isso dará o desfecho esperado.

Achei interessante encontrar alguns itens que têm bastante relevância com o nosso mundo atual, o que torna a história ainda mais contemporânea. A autora cita a grife Louis Vuitton, a música Oops... I did it again de Britney Spears, o seriado Grimm, e fala ainda da tão famosa Saga Crepúsculo (olha aí, Xanda...afff)

Outra coisa que eu curti bastante foi a menção de Hercules Poirot, um dos mais famosos detetives da literatura, criado pela brilhante Agatha Christie, a qual vale ressaltar que sou extremamente fã.
De um modo geral, eu curti a obra. Trata-se de uma leitura bem adolescente e com uma sacada policial que eu adorei! Espero que os próximos livros não demorem a sair para que eu possa concluir esse mistério.

Se vocês ficaram curiosos, corram para a livraria mais próxima, adquiram Vermelho como sangue e me ajudem a desvendar o mistério: Por que Lumikki é associada, algumas vezes, como a Branca de Neve no livro?Terá seu nome alguma relação com a personagem do desenho? Fica aí o enigma e aguardo suas respostas!!!

Por que Branca de Neve???

Achei um book trailer do livro, feito pela nossa querida Novo Conceito...Vamos conferir?

Estou adorando a participação de vocês. Mesmo ainda sendo meio tímida, é de grande valia para nós... Aguardo vocês por aqui, hein?

Então, espero que tenham gostado e, aproveitando o post, desejo um Feliz Natal para toda a família Tbw Br. Um beijo especial para vocês que curtem o blog e o nosso Facebook! Que o espírito do natal permaneça em suas casas e que todos recebam muitas bênçãos e felicidades!


Até a próxima resenha!!!

Beijinhos
Flay

3 comentários

  1. Resenha maravilhosa!!!! Parabéns, irmã! Adorei a história e fiquei curiosa realmente!
    Mais um sucesso da NC!

    ResponderExcluir
  2. De todas as resenhas que li aqui essa foi a que mais curti até agora *__*
    fiquei super ultra mega master interessado por esse livro a começar por que nenhum bonitão foi citado ahusdhausdhasudsad e tbm pq será uma trilogia e eu adoro <3
    Vou caçar ele pelas livrarias do Rj a fora como louco xD
    Beijão e abraços pelo ótimo trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que bom que gostou da resenha... Espero que curta o livro também :D
      KKKK.. adorei seus motivos: sem bonitões... hahahahaha!
      Obrigada pelos comentários e pela visita de sempre!
      Beijooos!

      Excluir