Image Map

"A Arte de Correr na Chuva" - Garth Stein



Olá, pessoal...

Estou de volta para trazer mais uma resenha para vocês!!

Hoje,  nós vamos falar sobre o livro A Arte de Correr na Chuva, de Garth Stein, da editora Ediouro. Tenho certeza de que poucos conheciam esse livro... Eu também não tinha muitas informações sobre ele, mas, através do instagram do Bookzonthetable , eu li a sinopse e acabei me intessando bastante.

Bom, vou tentar passar um pouquinho desse lindo enredo para vocês.

O livro conta a história de Enzo, um cão mestiço de labrador com poodle... E o mais interessante é que a trama é contada na visão do próprio cão.

Enzo tinha uma família perfeita. Seu dono era Denny Swifti, um piloto de corridas, que era casado com Eve e pai de Zoe. Com toda a influência de Denny, Enzo adorava assistir corridas e, com muita peculiaridade, adquiriu uma grande percepção sobre a condição humana e aprendeu a administrar a vida como  uma grande corrida de fórmula 1 ... Evento em que nem sempre a velocidade é a melhor estratégia.

Tudo ia bem até  uma fatalidade acontecer... Eve descobre que está com um tumor maligno no cérebro e acaba falecendo. Nesse momento, a vida de Enzo e a de sua família desmorona, trazendo uma série de aborrecimentos e tristezas para todos... 

Apesar disso, Enzo cumpre direitinho seu papel de melhor amigo do homem, dando todo suporte, carinho e atenção de que seu dono necessitava para suportar toda pressão.

Eu amei essa obra, pois a história me pegou de surpresa. Ela me encantou, me emocionou, me deixou com raiva... Tudo ao mesmo tempo. 

O livro trata de situações cotidianas e diferentes e mostra tantas coisas que nós não vemos, tantas coisas que não conseguimos entender, mas que, às vezes, são simples. Talvez devêssemos prestar mais atenção nas coisas, nos sons, nas cores, nos cheiros...Em sorrisos e palavras que parecem banais, mas que dizem muito sobre as pessoas. 
Observar... Esse é o segredo de
Enzo. Ele vê. E , por não poder falar , ele vê com mais atenção ainda.
Adorei a narrativa , pois todos os outros livros com histórias de cachorros são contados pela visão do dono do animal. Esse é o primeiro que eu vejo sendo contado pelo ponto de vista do cãozinho.



O que eu achei mais legal foi o fato do nosso grande campeão Ayrton Senna ser mencionado várias vezes no livro.

O autor também traz muitas curiosidades do mundo canino para nós, como, por exemplo,  o fato de nós, humanos, exalarmos odores, quando estamos com medo, que só são sentidos pelos cães.

Separei aqui um book trailer que achei do livro....eu amei, claro!!


Essa linda obra é para você que ama cães, assim como eu, por isso,  não perca tempo e corra para a livraria mais próxima para adquiri-lo... 

Quero abrir um espaço aqui para dar uma dica para vocês:  Está acontecendo uma feira de livros no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, com livros a partir de 10 reais. Não sei até quando ela estará por lá, então, corram para conferir.

Quero também pedir que vocês comentem em nossas resenhas para que tenhamos um feedback... Afinal, queremos melhorar cada vez mais para os nossos lindos leitores.

Bom, vou ficando por aqui e, mesmo com a correria que está a minha vida, tentarei voltar o mais rápido possível. 

Um grande beijo no coração de vocês.
Flay



4 comentários

  1. Muito interessante essa história. Adorei a resenha. Com certeza vou ler este livro. Tbm gosto muito de cães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... Que bom que gostou da resenha, AMG! Espero que curta o livro tbm!
      Obg pelo carinho de sempre! Bjãoooo

      Excluir
  2. Adoreeeeei, mana! A história parece ser linda, mas não tenho estrutura para ler livros assim porque lembro da Juca e a saudade explode aqui dentro....
    Parabéns pela resenha, gata!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas.... Faço o melhor pro blog...mas confesso q não sou muito boa com as palavras

    ResponderExcluir