Image Map

" A Escolha" - Kiera Cass


Oláaaaa, meu povo!

Enfim terminei de ler essa série fantástica da queridíssima Kiera Cass! Gente, tentarei não surtar muito aqui - sou fangirl, desculpem-me -, mas eu tenho certeza de que você também surtará com esse final.

Como sempre, Kiera trouxe uma mágica para seu livro que é indescritível. Eu demorei para pegar nesse exemplar porque queria ler "de uma tacada só". Afinal, os sentimentos que Cass nos passa não podem ser quebrados. Tudo é muito intenso e, por isso, preferi ler em um dia. 

Vocês sabem o quanto sou apaixonada por essa série e eu não esperava menos do último volume. No entanto, Kiera me surpreendeu de um jeito impressionante. Então, vou parar de blá..blá... e começar a falar sobre o livro ;)

****

Todos sabem que a série A Seleção conta a estória de America Singer - uma menina simples, com personalidade, talentosa e afins - da Casta Cinco que se inscreve, por pressão de sua mãe, na Seleção - grande concurso para conquistar o coração do príncipe Maxon. America não queria ceder , mas é convencida a tomar tal atitude, pois sua presença  no palácio daria dinheiro para sua pobre família. Ela não estava disposta à conquistar príncipe nenhum e, muito menos, à ganhar a coroa. Seu mundo estava concentrado em Aspen - seu namorado secreto da Casta Seis. No entanto, após ser sorteada para de fato ir para o palácio, tudo muda. Aspen termina o namoro, pois quer que ela se foque no concurso, mas America fica magoada por achar que Aspen não a ama mais.

Já no palácio, America conhece o charmoso príncipe. No início, ela não faz questão de ser a queridinha de Maxon, mas nada melhor do que o tempo, não é mesmo? Meri - apelido de America- passa a ver o herdeiro com bons olhos. Afinal, Maxon é um homem sincero, encantador e lindo, obviamente. Logo, as coisas começam, finalmente, a se ajeitar. O coração de America, porém, fica dividido novamente, pois Aspen acaba indo servir como guarda no castelo! - Que problema!!!! - E, além disso, como as coisas estavam muito paradas, ataques de rebeldes, ao palácio, passam a se intensificar. America começa a ter certeza de que não nasceu para ser princesa, e muito menos a futura rainha, mas mesmo sem ter essa ambição sobre a realeza, Meri gosta de Maxon... Logo, ela lutará bravamente para descobrir o que é melhor para ela... seguir sua mente ou seu coração???

Depois desse resumão ( oi??? Isso foi resumo, Alê??? ) , chegamos em  A Escolha . Agora,  America deve tomar sua decisão. Aspen ou Maxon? Será que é essa é a única decisão que ela deve tomar???

Com seus impasses, Meri abriu espaço para que Kris adentrasse em uma parte do coração do príncipe. Maxon já tinha deixado claro que amava America , mas com atitudes precipitadas da mocinha, o relacionamento dos dois não estava tão forte quanto outrora. A disputa estava acirrada. Elise e Celeste, outras meninas do concurso, ainda estavam no palácio por seus contatos importantes para a coroa. No entanto, a briga pelo prêmio estava concentrada mesmo nas mãos de Meri e Kris. Tenho que confessar que apesar de Kris ser boazinha e tudo mais, me irritava com ela -muito água com açúcar-. Todavia, nesse livro, ela se impôs mais sobre sua condição no jogo -  Ela sabia que tinha chances da vitória. Porém, mesmo com essa sua nova postura, eu nunca torceria pela Kris. Sinceramente, além, óbvio, de America,  eu torceria por Celeste ( Agora você ficou maluca de vez , Alexandra! Como você torceria para a malvada??? )! Calma, gente! É o que eu disse no início do post! A Kiera me surpreendeu muitooooo com esse livro ( não darei spoilers, pessoal, fiquem tranquilos) e, por isso, tenho meus motivos para torcer por ela - acho que você também terá. 

Ainda no plano da disputa, vale destacar que America era odiada pelo rei e não era a queridinha do público. Algo que precisaria mudar caso ela resolvesse ficar com Maxon. Assim, nos deparamos com vários projetos para que a mocinha fique com o aspecto que esperam dela, mas parece que seu senso de justiça fala muito mais alto do que a aparência. Afinal, ela não desiste de lutar contra o Sistema de Castas. Atitude nobre que encanta Aspen e Maxon, que irrita o rei e que pode lhe causar problemas. No entanto, algumas de suas falas podem agradar outras pessoas....

Em outro ângulo, finalmente, temos mais contato com os rebeldes! *ALELUIA* 
Sempre quis saber qual era a verdadeira intenção dos nortistas e sulistas e, agora, minha dúvida foi sanada. Houve uma conexão fantástica entre novos e antigos personagens. Alguns que eram só "figurantes" fizeram uma diferença e tanto - algo que fez com que o livro funcionasse como um circuito. O início da série estava totalmente dentro do final e vice-versa. 

Esse livro tem um ritmo próprio. A determinação e teimosia de Meri, a brandura da Rainha, a raiva do rei, a compaixão de Maxon, a bravura de Aspen e etc conferem um equilíbrio ao texto. É incrível como você visualiza cada cena, como você sente cada sentimento. Como sempre - vocês já estão acostumados, né? -, eu chorei. Eu não consigo me afastar da estória. Eu vivencio cada parte e me apego aos personagens.

Não pensem que esse livro é só romance! É muito mais do que isso, mas eu não posso falar muita coisa porque essa obra é o ápice de tudo. 

Temos rebeldes. Temos um trono. Temos um príncipe. Temos uma escolhida. Temos um guarda. Temos várias questões. E você tem uma livraria perto da sua casa para saber do desenrolar dessa estória.

Eu amei o final. Amei ver como todos os meus personagens queridos evoluíram durante a série. Eles amadureceram, criaram asas e voaram! E isso foi o pior de tudo! Como ficarei sem meus amores? Já estou em abstinência!

 Para trazer um climinha do livro, deixarei o Book Trailer para vocês ! Devo afirmar que está perfeitoooo! Até podemos escutar as vozes dos nossos personagens favoritos!!! Eu surtei quando vi! 

  





E, além disso, tenho novidades!!!!

Vocês sabem que Kiera fez contos sobre Maxon e Aspen, certo? Os contos estão disponíveis em e-book gratuitamente ou pela compra da versão física - que inclui os dois contos e uma entrevista maravilhosaaaaaaaaa com a autora!!!! -. Eu já li tudinho e, em breve, virei aqui para falar mais um pouquinho sobre a visão dos meninos.

E tem mais..... ( Observem essa declaração da Kiera)

"Eu recebo perguntas sobre as outras mulheres na vida de America Singer. As criadas (é claro), Marlee, e (umas das minhas preferidas), Rainha Amberly. Parece ser um mistério como uma mulher tão maravilhosa acabou com [o rei] Clarkson. Mas em breve, vocês todos saberão a resposta. Voltaremos para a última Seleção para ver a história completa de Amberly em um novo conto!"

( Agora a gente surta, pessoal!!!!!!!!!!!)

Isso mesmo! Teremos mais da querida rainha ! Estou muito ansiosa para isso ! E vocês??? Para animar mais, temos, ainda, a sinopse e a capa do conto.

Print 

"Antes da história de America Singer começar, outra garota veio ao palácio competir pela mão de um outro príncipe…

Não perca este novo conto do cativante mundo da série de A Seleção, de Kiera Cass. A história deste prequel acontece antes dos eventos do primeiro livro e é contada pelo ponto de vista da mãe do Príncipe Maxon, Amberly. Descubra uma nova Seleção com essa visão de dentro, como os pais de Maxon se conheceram e como uma garota normal chamada Amberly se tornou uma rainha amada."


Bom, pessoal! Espero que tenham gostado dessa conversa sobre essa deliciosa leitura. Se você quiser conferir a resenha de A Seleção, clique aqui,  a resenha de A Elite, aqui, ou meu dia de fã com Kiera Cass, aqui

Obrigada pela visita, amores!

Beijos da Alê ;)

6 comentários

  1. como ja tinha falado uma vez, esse tipo de leitura não faz muito o meu estilo...porém com suas palavras dá até uma vontadezinha de ler....rs....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Essa série é perfeita, mana! Acho que você iria curtir ;)

      Excluir
  2. Vou começar a ler agora a série. Ansioso! Estou terminando Bridget Jones Louca pelo garoto e tava na dúvida se lia ele ou "se eu ficar" mas vou agarrar esta série. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooie, querido! Ah, fico feliz que tenha gostado do blog ;D
      Tenho certeza de que você irá AMAR a série de A Seleção... eu sou muito apaixonada pelo enredo, pelos personagens e pela autora....
      Espero mais comentários seus!Bjs!

      Excluir
  3. Eu simplesmente amei essa trilogia demais. Me viciei tanto na serie que passei a aula de matemática lendo o livro escondido debaixo da mesa! Kkkkkkk
    È um dos livros mais fofos e perfeitos que eu já li, e eu não consigo explicar o porque dessa minha paixão pelo casal Maxon e America! Enfim, estou esperando pelos próximos livros da Kiera e fiquei angustiada no final porque queria detalhes sobre a vida dos personagens depois do casamento, seus filhos, etc.
    Esta perfeita a resenha sobre a serie, descobri o livro aqui no blog!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooie, Lelê! Nossa... fiquei muito feliz agora!!! Você leu esse livro por recomendação minha ?? Obrigada pelo carinho ... fico contente que tenha gostado... Também sou viciada nessa série... li cada um dos livros em apenas um dia porque não conseguia largar a história...
      Amo a maneira de expressão da Kiera e de como a trama é levada... também queria saber mais.... Graças a Deus, ela vai continuar a série \o/
      Espero mais comentários seus, hehehe.
      Beeeeijos!

      Excluir