Image Map

Entrevista Exclusiva com a autora Tammy Luciano !!


Ooooieeee, amores!

Como eu disse, estamos cheios de novidades! Além da promoção que está enlouquecendo todo mundo, trouxemos mais uma coisinha fantástica para vocês ! Que tal uma conversa com a querida Tammy Luciano???? Então, "simbora" conferir a matéria ;)

***

Olá, Tammy! Seja bem-vinda ao The Best Words Br!

Muito obrigada por aceitar nosso convite e responder de bom grado esta entrevista. Ficamos muito felizes com sua disponibilidade e esperamos que você curta nosso bate- papo. Vamos começar??

 1) Você é atriz , jornalista e escritora. Carreiras muito interessantes e que exigem dedicação e, muita, muita paixão. O que você faz para conciliar tudo isso?

R:  Hoje estou mais escritora do que atriz. Escrever um livro e trabalhar na divulgação dele pede muito do meu tempo e eu, ao longo da publicação de cada um dos meus livros, fui me apaixonando pelos meus leitores e mergulhando nesse universo. Meu lado atriz está nos vídeos que gravo para o meu Canal do youtube (www.youtube.com/tammyluciano). O meu lado teatral ajuda muito a não me deixar tímida e encarar as plateias dos eventos literários. O jornalismo eu uso no meu trabalho, com as muitas aulas de português que assisti, na seriedade com a carreira. Sinto as três profissões misturadas em tudo que faço.

2) Eu considero a Editora Novo Conceito uma das melhores editoras da atualidade. E, com muito mérito, você é uma das autoras de um selo deles. Como o seu amor pela escrita começou? O que você sente quando vê seu texto sendo publicado por uma editora tão reconhecida? 

R: Eu não sei como era a minha vida sem escrever. Lembro desde novinha colocando palavras em cadernos, agendas, crônicas e poesias. Não tinha ideia que isso seria a minha profissão, jamais me imaginei publicando um livro, mas antes de tudo tem muito sentimento nas minhas escolhas. Garota Replay e Claro Que Te Amo! foram lançados pelo Grupo Editorial Novo Conceito e eu fico feliz de saber que meus livros estão espalhados por tantas cidades e chegam até o leitor, porque isso é o que mais me interessa quando assino um contrato com uma editora. Eu sou bem criteriosa e não entregaria meus livros para uma empresa que não acredito. É especial demais receber o carinho de tantos leitores, poder trocar tantos pensamentos lindos sobre literatura. Eu agradeço todos os dias a realização do meu sonho. E quando digo todo dia, é todo dia mesmo!

3) Tammy, você é autora dos livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay e Claro Que Te Amo! Bom, eu também escrevo e sei que nossos personagens nos sequestram e não nos deixam contar as coisas porque eles querem contar!!! Às vezes, você pensa de um jeito, mas eles te levam para um outro lado. Isso acontece muito com você?? Como é a sua “comunicação” com eles?

 R : Com certeza, eu não mando nada por aqui. Já aconteceu da minha personagem decidir, bater o pé e eu ser voto vencido. No livro novo (ainda inédito), eu queria outro nome para a personagem protagonista, mas ela insistiu e não tive força para brigar. Mas quem sou eu para querer mudar o nome de alguém? Quando estou escrevendo o livro, sinto as personagens como amigas íntimas, sei tudo da vida delas. Vão embora, assim que entrego o livro na editora e ficam na lembrança como alguém que conheci. Senti isso com Fernanda Vogel na Passarela da Vida. Hoje é como se eu tivesse conhecido a Fernanda, mas nunca nos encontramos. A mãe dela me convidou para contar sua história depois de uma crônica que escrevi falando do acidente que a vitimou. Apesar de ser uma história real (o livro é uma biografia), eu sinto a Fernanda como alguém que contei sua história e mora no reino celeste das minhas personagens.

4) Como dissemos acima, você batalhou e conseguiu publicar suas obras. Você pode explanar um pouco sobre o enredo de cada uma delas? Há muito de sua rotina, de sua vida, de suas amizades e de você mesma em cada página? 

R: Fernanda Vogel na Passarela da Vida é a biografia de uma modelo que morreu em um acidente de helicóptero. Foi lançado há dez anos e vende até hoje. Uma honra para mim! Novela de Poemas é uma coletânea de poesias. Um dos poemas "Menina Boazinha Malvada" foi um viral do Orkut e hoje esse livro está esgotado. Sou Toda Errada, meu primeiro romance, conta a história da Mila. Linda, rica, poderosa, termina um namoro e inferniza a vida do ex. Garota Replay retrata os dias na vida da personagem Thizi, uma garota traída pelo namorado que encontra outra garota igual e precisa, além de descobrir quem é a Replay, resolver seus assuntos do coração. Claro Que Te Amo! é a história de amor entre Piera e Marcelo. Ela, uma garota cheia de traumas, e ele, um rapaz repleto de boas qualidades. 
Eu sempre coloco meus amigos e histórias que escuto nos livros, mas eu mesma não estou. Seria angustiante saber que tanta gente está lendo minha intimidade. Em Claro Que Te Amo! coloquei amigas da vida real e o pai da Piera tem tudo a ver com o meu, um fofo!

5) Sabemos que você estará presente na Bienal de São Paulo como autora. Você poderia deixar aqui a programação da sua visita? E, além disso, conta para gente: Você já fez A SUA listinha de livros para comprar por lá? Qual é o tamanho dela? 

R: Ainda não sei quais serão os dias oficiais de autógrafo, mas eu estarei pelo estande na Novo Conceito todos os dias. Eu tenho angústia com fila. Detesto fazer as pessoas esperarem. Então, vou ficar por lá. Quem quiser é só chegar. 
Claro que vou levar uma listinha. Quero os novos livros da Carina Rissi, do Maurício Gomyde e da Christine M. Que são os livros de amigos que ainda não tenho. Estou comprando muita literatura nacional!Aliás, fiquei emocionadíssima que o Maurício Gomyde me colocou nos agradecimentos do livro dele, A Máquina de Contar Histórias, e uma personagem ainda por cima está lendo um livro meu. Emocionei! Maurício escreve bem demais!

 6) Amante do que faz e feliz com a escolha de sua profissão, a Tammy Luciano só aparece sorrindo em suas fotos das redes sociais. Entretanto, se você tivesse que escolher outra carreira, qual seria?

R: Sobre sorrir, eu sou tão realizada nessa minha profissão, meu sorriso agradece o carinho de cada leitor. Eu jamais poderia estar onde estou hoje sem o carinho de cada um. Eu acho que tudo que eu gostei, eu fiz : trabalhar com arte, estar onde as pessoas vão para se divertir é sempre especial.
 Dentro de mim tem uma médica que jamais trabalhará com isso. Eu amo pelo contato com as pessoas, cuidar de alguém, estender a mão quando o outro precisa. Mas sou feliz demais com o que escolhi e não saberia viver sem atuar, escrever, criar...

 7) O mercado editorial é muito concorrido, mas quando se tem talento, a obra ganha destaque. Qual foi sua melhor experiência como autora? 

R: Já vivi tantas coisas especiais. Tantos momentos desafiadores, dias que emocionei, chorei, mas nunca pensei em desistir. Eu fico feliz de saber que uma crônica me rendeu escrever o meu primeiro livro. A Myrian Vogel será sempre minha madrinha literária. É emocionante também sentir que tenho leitores amados me acompanhando, torcendo tanto quanto eu para o livro novo chegar. Comemoro ter sido a primeira autora brasileira do selo Novo Conceito Jovem. Adorei ter participado do Programa do Jô e ter sido Autora do Ano no Codex de Ouro 2013.
 Hoje penso que depende de mim continuar um trabalho sério, me dedicar, amar o que faço e respeitar as pessoas que me acompanham, sem deslumbrar ou pirar. Pé no chão sempre! O universo vai conspirar e trazer o melhor! Não é fácil essa carreira, mas você chega lá se realmente mergulhar com um propósito verdadeiro.

 8) Com um certo tempo de caminho profissional, você já aprendeu diversas coisas com pessoas mais experientes. Qual seria a dica que você daria para os aprendizes da escrita, do jornalismo e da atuação?

R: Estude! Vejo pessoas querendo publicar um livro, mas cometendo erros absurdos de português. Eu estudei muito. Sou formada em Artes Cênicas, jornalismo, fiz uma especialização em roteiro nos EUA e entendo que essa preparação ajudou nas oportunidades recebidas. Não adianta tentar apressar a carreira, escrever um livro correndo, a paciência no mercado ajuda. Preparar o livro com a atenção que ele merece, afinal se ele chegar na mão do editor, tem que surpreender. Algumas vezes, a pessoa acha que todo mundo está conseguindo, menos ela. Escreve qualquer coisa, toma "não" e acha que o mercado é uma panela. Eu não tinha amigos no meio, fui buscando meu espaço na raça. Vale mais caprichar, se dedicar, perder um tempo agora para ganhar depois, mas quando lançar o seu livro ter a certeza que deu o seu melhor.

9) Depois do sucesso dos seus escritos, podemos esperar mais “cheiro de livro novo” de uma das queridinhas da literatura nacional? Se sim, você tem algum spoiler para nos contar? Fique tranquila, pois só nós vamos saber. Haha! 

R:  Eu acabei o livro novo em fevereiro, mas ainda não tenho informações de data. Na verdade, estou tomando algumas decisões que talvez surpreendam os leitores, ou não. Eu não tenho pressa para publicar o livro, porque eu quero mesmo é o melhor para mim e os meus leitores. Então estou pensando, decidindo algumas questões. O que posso dizer é que o livro vai se chamar Sonhei Que Amava Você e eu espero que todos os meus leitores amem! Esse é o meu livro com o maior número de personagens, tem uma enorme aventura envolvendo a história e tem um casal que, espero, contagie quem gosta de um encontro perfeito.
10) E para encerrar nossa entrevista, você poderia descrever em uma palavra, o seu amor pelos livros? 

R: Perfeito! O momento que mais me sinto plena é quando estou escrevendo. Eu amo contar histórias no grau máximo! Me faz uma pessoa completa. Talvez o certo seria dizer que sem os livros eu seria só mais uma e alguém bem desinteressante... Kkkkkkkk... Mas ainda bem que tenho minhas histórias para caminhar comigo.

 Quero agradecer seu carinho, Alexandra, e mandar um beijo especial para você e todos que acompanham o The Best Word Br.
 Quem quiser saber mais de mim, das minhas redes sociais,  é só entrar no www.tammyluciano.com.br Mais uma vez, super obrigada. Sejam sempre felizes! Bjinhos. Tammy

Bom, obrigada por dedicar uma parte de seu tempo para conversar conosco, Tammy. Muito sucesso e realizações em 2014. 
Abraços da Equipe do TBW BR.

***** 
Ah, gente! Eu amei esse papo! A Tammy é tão atenciosa e fofa! 
Quero ser como ela quando eu crescer! 
Espero que tenham curtido ;D
Beeeeeijos da Alê

Nenhum comentário

Postar um comentário