Image Map

Minha Retrospectiva de 2013



É... Mais um fim de ano está chegando e, nesse tempo,  parece que um filme passa na nossa cabeça. Pensamos no que fizemos e no que não fizemos e, por isso, surgem as famosas retrospectivas. Assim, resolvi postar o meu top 05 para vocês.


#1 - Conheci Kiera Cass


Quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã dessa autora e o quanto surto com sua série " A Seleção". Me encantei pela escrita dessa diva e nunca imaginei que teria a oportunidade de encontrá-la. Contudo, o destino foi muito bom pra mim e trouxe Kiera aqui no Rio. 

Nem acreditei, no início, que ela viria, mas isso realmente aconteceu e eu estava presente. Essa linda foi super simpática comigo, e com todos os fãs, e ficou espantada por eu ser Team Aspen.

 O dia não podia ser mais perfeito do que foi. Consegui meus lindos autógrafos e até tirei foto com o marido dela - que é tão fofo quanto a esposa.


#2 - "Montei acampamento na Bienal do Livro"



Reparem na minha cara de "acabada"....  Ela foi fruto da minha longa jornada nesse paraíso. Pois é...

Andei milhares de vezes por todos os pavilhões, comprei livros, conheci pessoas, comprei mais, conheci pessoas e comprei mais livros haha. 

Minha amiga Carol Pass, que sempre passa por aqui, me acompanhou durante todos os dias. Minha irmã também fez sua presença como ótima leitora. E encontrei muitos amigos. Afinal, eles sabiam que se quisessem me encontrar, no período do evento,  só conseguiriam fazer isso lá. 

Além disso, peguei meus autógrafos preciosos com a querida Rafaela Guimarães e com o querido Jorge Lourenço - Recomendo muitoooo a leitura dos livros deles. 

E, como nem tudo são flores e eu precisava de uma carga de adrenalina extra, fui pisoteada para tentar ver o Nick Sparks... Tentar mesmo, pois não consegui  #chateada
Mas outras oportunidades virão :D


#3 - Li livros perfeitos


Isso não podia deixar de aparecer na retrospectiva, né?

Como uma viciada em leitura, sempre andava com um livro na bolsa. Aliás, com a correria da escola, qualquer intervalo era um bom momento para ler. Queria ter lido mais livros,  mas me transportei para o mundo daqueles que li.

Senti o sofrimento da população do Nordeste em Vidas Secas. Defendi Capitu em Dom Casmurro. Me apaixonei por Thomas em Reencontros. Vivi intensamente o mundo de America em A Seleção e fiquei mais gamada por Aspen em A Elite. Chorei com Gus e Hazel em A Culpa é das Estrelas. Descobri que sou Divergente. Torci pelo amor quase proibido de Dawson e Amanda em O melhor de mim. Acompanhei a longa jornada de Cassia em Conquista. Confrontei certas decisões de Tessa e Nick em Questões do Coração. Fiquei apreensiva com a situação em que Travis e Gaby se encontravam em A Escolha. Ri e me encantei com Sam e Meredith em Adeus, por enquanto. E, atualmente, estou adorando Sofia e Ian em Perdida.

Ui.... que viagem! 


#4 - Participei da JMJ Rio 2013


Tive a oportunidade de viver intensamente essa jornada. Acolhi peregrinas em minha casa, conheci muitaaaas pessoas novas, fui em diversos eventos na Quinta da Boa Vista e em Copacabana, rezei e vi o Rio de Janeiro ser tomado por uma multidão de jovens. E, além disso, fomos agraciados com um Papa maravilhoso, atencioso, renovado e humilde! Que orgulho!

Essa Jornada mudou histórias e vidas. Agora basta esperar a próxima em Cracóvia!
"Papa Francisco, juntos em Cristo"  

#5- Por último, mas não menos importante...

 O Blog completou 1 ano ^^



Nossa! Como passou rápido!

Eu comecei a escrever aqui sem qualquer intenção de conseguir muitos leitores e tudo mais. Foi apenas uma forma que achei para colocar minha ideias para fora. No entanto, fui pega de surpresa com o apoio de minha irmã e com a visita de vocês. Assim, quero agradecer pelo carinho de todos e espero que continuemos  juntos no próximo ano.

Família TBW Br #tamojunto

***
Queridos,  essa foi minha pequena retrospectiva. Espero que curtam e que comentem sobre os seus melhores momentos de 2013 ;)

Quero desejar um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de felicidades, saúde, amor e LIVROS para vocês. Haha!

Como disse, fico feliz em ter a companhia de todos aqui! Obrigada mesmo por tudo.

Amo compartilhar minha mente mirabolante com esses livráticos maravilhosos.

Ps: Tem um pouco mais sobre todos os tópicos da retrospectiva na aba dos papos literários ... fique à vontade para conferir :D

Um beeeeeijão da Ale ^^

2 comentários