Image Map

Eles cresceram... E eu também...





Olá, pessoas.... Hoje estou muito afim de escrever e, como ainda estou no comecinho do livro da minha próxima resenha, resolvi compartilhar, aqui com vocês, uma paixão que vem desde a minha infância....A turma da Mônica.


Sim, é isso mesmo, sou uma criança grande e, por esse motivo, ainda leio os gibis da turminha, porém estou fascinada pela turma da Mônica Jovem.  Confesso que assim que foi lançada eu critiquei bastante. Sabe aquela coisa: nunca li, mas digo que não gostei?? Pois bem, foi isso mesmo. Já haviam comentado comigo que muita coisa havia mudado no enredo da turma, como por exemplo: Cascão tomando banho?? Cebolinha falando certo?? Mônica magra?? E Magali não comendo igual uma louca?? Como assim??? Daí pensei: acabou todo encanto... Não vou ler isso... E bati o martelo.
Porém, ao ser lançada a edição de número 34, onde o título era: “Quer Namorar comigo??”, fiquei super curiosa. Cebolinha pedindo para namorar a Mônica?? 


Precisava ler isso para entender melhor. Foi então que bumm, o amor aconteceu... Me apaixonei pela turma da Mônica Jovem e não parei mais de ler. Fico ansiosa todo mês para poder adquirir a mais recente e ver qual o tema da vez.
Pude perceber também, que as revistinhas da turma da Mônica Jovem servem para abordar alguns temas que na adolescência são muito corriqueiros: como a questão do bullying, na edição de número 45, e sobre a questão da anorexia e do preconceito contra pessoas gordinhas, na edição de número 33. De um modo sutil, orientando aos nossos adolescentes como enfrentar questões problemáticas.
 


Mas a edição que mais me emocionou foi a de número 50, que levou o título de “O casamento do século”, onde Mônica e Cebolinha se casam. Daí você deve estar se perguntando: mas eles são muito jovens, como assim casaram?? Eu explico. Nessa edição, o anjinho entra em um "programa divino" onde ele e seu amigo podem ver como será o futuro da turminha... Muito legal.


O sucesso da turma da Mônica Jovem foi tão grande que foram feitas versões em inglês (Mônica teen) e em espanhol ( Mónica Joven).
A edição mais recente é a de número 54, que tem o título de “Cheia de Onda”. Ainda não li, pois comprei hoje, mas estou louca pra começar a devorar essas páginas o mais rápido possível.


Para comprovar o quanto sou fã, tirei uma fotinho da minha "pequena" coleção...Dá uma olhada....rs


Bom, é isso, gostei muito de compartilhar essa minha paixão com vocês. Espero que tenham gostado...
Bjks Flay


Um comentário

  1. Adorei, irmã! Sei como são esses vícios. Eu não leio gibis, mas tenho minhas paixões. Que bom que vc deu uma chance para esta turminha! Seu post ficou ótimo! Bjksss!

    ResponderExcluir