Image Map

" Bento " - André Vianco

 1ª Capa de "Bento"

Capa Atual


Olá, pessoal....
Como prometido, estou aqui, pra falar um pouquinho sobre o livro Bento, do meu autor preferido quando o assunto é história de vampiros, André Vianco.

Bom, com certeza, se tivéssemos grandes empresas cinematográficas no Brasil,  esse livro viraria um filme. Aliás, a obra é uma saga (afinal virou moda...kkkkk), tendo em vista que esse é o 1º livro de uma sequência de 3. Bom, mas vamos ao que interessa.

O nosso herói nesse livro é Lucas, uma pessoa comum, que acorda após 30 anos, em uma São Paulo totalmente diferente. O evento apocalíptico que aconteceu é chamado por todos como a Noite Maldita (que vai ser apresentado no livro de Vianco...só que em 2013), onde as pessoas foram dormir normalmente e, no outro dia, algumas delas caíram em sono profundo e, outras acordaram como seres sedentos por sangue - Vampiros.

Enfim, ainda no hospital, após despertar, Lucas começa a ser informado sobre o que aconteceu com a Terra  e, é levado até a fortificação de São Vitor, pois lá, iria saber o seu verdadeiro destino. Ao chegar, Lucas é recebido por Bispo (um senhor que recebeu este título por ser um profeta) que o informa sobre a sua verdadeira missão - Ser um Bento - homem predestinado a acabar com a raça dos chupadores de sangue. Um Bento é um cara comum à primeira vista, tinha uma vida normal antes da noite fatídica, mas quando sente o cheiro de um vampiro prestes a atacar, fica louco e parte para cima com tudo, até matar todos os vampiros à sua volta ou até morrer.  Existe uma profecia que diz que, quando fossem reunidos 30 bentos, 4 milagres seriam desencadeados, a partir da liderança do 30º. O protagonista da história, claro, é o 30º bento.

Uma história realmente interessante que, prende você do início ao fim do livro, mas daí você me perguntaria: O Bispo estava correto?? Eles conseguiram acabar com a raça vampírica?? Lucas realmente é o predestinado??? E quais são os 4 milagres??? Bom, como odeio ler resenhas com spoilers, deixo aqui o gostinho de quero mais e, recomendo esse ótimo livro do André.Tenho certeza de que vocês irão adorar.

Bjks e até o próximo encontro que será para relatar sobre o 2º livro da saga do Vampiro Rei que é intitulado " A Bruxa Tereza".
Fui!!!!

P.S: Pessoal, como falei no início do post, eu sou apaixonada pelas obras do André e, ele possui um blog super legal onde ele passa todas as novidades. No último post dele, ele deu dicas para os futuros escritores, passando várias experiências e incentivos. Para aqueles que sonham com o mundo literário não deixem de conferir (essa é pra você Xanda)....O endereço do blog é http://blogdovianco.com/

6 comentários

  1. Oie, maninha! Resenha show de bola!Parabénsssss! Te amo muito! Obrigada por tudo! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra lá no blog do Vianco e leia o ultimo post dele...é uma dica muito legal para escritores iniciantes!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. concordo amiga....vc já viu o piloto do turno da noite que ele fez??? tá muito bom!!!

      Excluir
  3. Hahahah!Esse último comentário foi da Tati, né? Hahaha!
    Irmã, vou ler as dicas agora mesmo!Obrigadinha...

    ResponderExcluir
  4. Esse, seguramente foi um dos livros de Vianco de que mais gostei! Amo essa saga!


    Rita Flôres
    paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir