Image Map

Feliz Dia Nacional Do Livro !!!


Olá, queridos leitores!
Hoje um dia muito especial se anunciou.Afinal, comemoramos o DIA NACIONAL DO LIVRO.
Pois é, a aliança que nos une e a paixão que compartilhamos.
Bom, para começar o post,eu tinha que saber um pouco mais sobre a escolha desta determinada data.Assim, dei uma pesquisada na internet e descobri que comemoramos no dia 29 de Outubro, o Dia Nacional do Livro, pois foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e, esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia.E, a partir daí, a mente mirabolante de várias pensadores começou a fervilhar com ideias, inovações e lógicas que ultrapassavam os limites humanos, mas não os literários.Afinal, quando lemos, somos transportados para uma nova dimensão, pois os autores nos permitem que conheçamos um pouco mais de sua atmosfera. É quase uma invasão de domicílio, mas autorizada pelo dono.
Eu sempre dizia e, ainda digo, que as vezes, o mundo literário é muito melhor do que o nosso.Muito superior, inovador e surpreendente.Com personagens audaciosos, românticos, misteriosos e tudo mais que nos encanta, os livros nos conquistam pela ousadia, uma vez que sempre gostamos de ler coisas que nós nunca fizemos, não podemos ou não temos a coragem de fazer.
Enfim, eu agradeço todos os dias por ter conhecido esse espaço.A Alexandra que vos fala foi totalmente reconstruída pelos livros. Uma nova menina, uma nova pensadora e, uma nova autora.
E, como não poderia faltar, temos que agradecer a todos os escritores que permitiram que nossa linda literatura nacional nascesse. Estes foram os nossos verdadeiros heróis. E, para finalizar, devo transmitir o agradecimento  que tenho para com os leitores.Obrigada por acessarem o blog, por permitirem que minha mente vague por entre as palavras e, por apostarem na minha carreira iniciante.Acreditem, estou tentando melhorar e aprender com os meus erros.
Enfim, precisava passar aqui, no meio de trabalhos da escola e da produção de um  mega post que estou preparando, para homenagear esse magnífico dia.
Uma grande semana para vocês, com uma boa xícara de café em uma  mão e, um ótimo livro na outra.Aliás, eles não são qualquer mundo, são o nosso mundo.
Ps: Sintam-se a vontade para contar ou compartilhar algo sobre algum livro que você leu ou a sensação de ser um livrático, nos comentários, pois ficamos muito felizes em ver as opiniões de cada um.
Um grande beijo da lunática mor ^^

Nenhum comentário

Postar um comentário