Image Map

"Harry Potter e a Criança amaldiçoada" - J.K. Rowling


Oieeee gente....tudo beleza??? Espero que sim!!!
Hoje nós vamos falar do ultimo livro de uma série  que na minha concepção é simplesmente maravilhosaaaaa....
Hoje nós iremos voltar ao mundo de Harry Potter

dancinha comemorativa....rs

Após 10 anos desde a ultima publicação, a querida J.K. Rowlling, junto com Jack Thorne e John Tiffany nos revelam o que aconteceu após a batalha épica entre Harry Potter e Voldemort. Bora conferir como foi isso???

Após 19 anos da batalha épica de Hogwarts, onde a Armanda Dumbledore derrotou Voldemort, o livro conta a história dos filhos de Harry e Gina, Hermione e Rony e Draco. Harry casou com Gina e tem 3 filhos: Tiago, Alvo Severo e Lilian. Harry se tornou o diretor de execução das leis de magia e Gina, repórter de Quadribol para o Profeta Diario.

Por ter enumeras responsabilidades, Harry quase não tinha tempo para sua família e isso trouxe muitos problemas, principalmente com seu filho Alvo, que era o que mais sentia a sua ausência.
És que chega o momento de Alvo ir para Hogwarts e a maior preocupação do menino seria em qual casa o chapéu seletor o colocaria. E o que ele mais temia acontece, é mandado para Sonserina e com isso Alvo começa a achar que não é competente em ser um Potter, tendo em vista ter sido enviado para a escola rival. Isso ainda ajuda a ele se culpar ainda mais, pois já não se achava um Potter, por não ter a coragem do pai e nem ser tão bom em feitiços...ainda mais agora pertencendo a Sonserina.

Devido a todo esse rancor e ainda mais com a ausência constante de Harry, Alvo odeia ser visto como filho do grande Harry Potter e por esse motivo, ao escutar uma conversa do pai com o Sr. Digorry, onde este pede a Harry que use o vira-tempo encontrado pelo ministério para trazer Cedrico de volta a vida e tendo Harry se negado a fazer, que Alvo junto com seu melhor amigo e filho de Draco Malfoy, Escópio, decide mudar o passado e salvar a vida de Cedrico e quem sabe assim mudar toda a história e ter uma vida mais razoável.

Acontece que sempre que é mudado algo do passado, isso traz grandes consequências para o futuro e algumas deles bem difíceis de se resolver, como por exemplo um mundo onde era governado por Voldemort e onde Harry estaria morto e Alvo nunca havia nascido.

Será que os garotos conseguirão colocar tudo em ordem ou terão que enfrentar as terríveis consequências com as mudanças que fizeram??

Se você ficou curioso em saber como acaba essa incrível história, clique no link abaixo e adquira mais essa obra surpreendente do mundo fantástico de Harry Potter...



*****************************************************************************

Genteeeeeeee....que livro é esseeeeee??? Cara, não sei se já comentei aqui mas eu sou louca pelo mundo de Harry Potter e quando eu terminei de ler as Relíquias da morte eu já fiquei um pouco triste por imaginar que nunca mais leria algo do meu bruxinho favorito. És que a lindaaaaaaa J.K resolve nos presentear com mais uma história e é obvio que eu fiquei louca para ler.

Inicialmente a história foi produzida para ser apenas uma peça de teatro, mas os fãs dessa incrível saga tanto insistiram que eles resolveram disponibilizar em formato de livro o roteiro da peça. Ainda bem né, até porque alguns de nós eu por exemplo não tem condições de ir até lá para assistir a peça, então a gente consegue ter uma ideia de  como ficou a produção lendo o roteiro.

Quando eu fiquei sabendo que seria lançado o livro, porém que este não teria um formato normal de livro, que na verdade seria um roteiro onde viria dividido por falas, eu confesso que achei um pouco estranho, mas depois você começa a se acostumar e a entrar no clima, inclusive imaginando os atores fazendo o dialogo.

Algumas pessoas estão considerando como uma fanfiction, uma vez que não teria sido redigido por J.K, mas sim por Jack Thorne e John Tiffany, entretanto eu considero sim como uma obra dela, pois ela foi colaboradora para a produção do roteiro e sem falar que a ideia dos personagens são dela....logo J.K. é rainhaaaaaaaa

Em minhas famosas visitinhas pela net, eu encontrei algumas fotos da peça...vamos conferir???

Essa é a entrada do teatro...já dá vontade de entrar...

Essa é a familia Potter: Harry, Alvo e Gina

Uma hiper curiosidade e ideia sensacional...família Wesley: Rony, Hermione e Rose

Família Malfoy: Draco e Escórpio

Em cena

Sobre o roteiro em si eu simplesmente achei ele perfeito...quem de nós não gostaria de saber o que aconteceu a Harry e seus amigos após o fim do ultimo livro? Confesso que pra mim, uma das melhoras partes é quando Alvo e Escórpio utilizam o vira-tempo e podemos reencontrar personagens que já nos deixaram, como o querido Snape...


Alias, falando em Alvo...que garotinho pentelho gente...acho que se eu fosse o Harry eu dava um bom corretivo nesse menino...Já em relação a Escórpio, que menino adorável, bondoso, ótimo amigo, e inteligente...totalmente diferente do pai e é ele quem coloca um pouco de juízo na cabeça de Alvo.
Uma outra curiosidade que eu curti bastante foi que neste livro, a autora criou um personagem que seria ligado a Voldemort e esse faz de um todo para poder vê-lo governando o mundo.

Em relação ao desfecho da história, fiquem tranquilos...todas as pontas foram bem amarradas o que não deixa nenhuma parte sem explicação, até porque a autora disse que não tem a intenção de escrever novas histórias.

Harry Potter e a Criança amaldiçoada fala muito sobre a difícil relação entre pais e filhos, os erros que cometemos em super protegê-los, e peso que se carrega ao se viver na sombra dos outros ou tentando agradá-los. Todos nos sentimos culpados por algo que fizemos no passado, mas lamentar ou tentar corrigir com mais equívocos não é a solução, e é isso que J.K nos ensina nesse livro.

Enfim, o que tenho a falar a vocês é que leiam sim essa obra. Tenho a mais absoluta certeza que vocês iram amar...e é claro que eu quero ver a opinião de vocês aqui depois ok??

Bom, eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido mais esse papo e deixo vocês com um vídeo que eu encontrei sobre a apresentação de Harry Potter e a criança amaldiçoada, muito bom!!!


Um grande beijo no coração de vocês e até a próxima!!!
Flay

14 comentários

  1. Oi Flávia, tudo bom?
    Olha, tenho vontade de voltar ao mundo do meu bruxinho favvorito, mas não sei se um roteiro me ganharia tanto quanto os livros. Por esse motivo, ainda não me joguei na história, mas vendo o seu entusiasmo, fiquei animada para fazê-lo!!!

    Beijocas,
    Thati Machado.
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati...então, eu tive a mesma dúvida q vc, não é a toa que eu tenho o livro desde o ano passado e só li agora...mas mesmo sendo um roteiro, da pra ler de boa e eles ainda descrevem a cena... é bem bacana...acho q vc vai curtir

      Excluir
  2. Oi Flavia! Fiquei feliz em saber que ao final todas as amarras são bem feitas. Não sou fã de Harry Potter (pq ainda não foi o momento de me apaixonar por ele, espero) e ao saber deste livro, tanto tempo depois confesso que fiquei ressabiada. Agora sim, respiro com mais calma e quem sabe com o fim da série não saia da minha zona de conforto e encare algumas magias. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieeee Mô...olha, acho que mesmo aqueles que não curtiram muito o mundinho HP com esse livro vai ficar doido....rs

      Excluir
  3. Oi Flávia!
    Eu sei que todos nós somos fãs de HP, mas eu simplesmente não consigo ler HP e a Criança Amaldiçoada! Tenho muito medo de perder o encanto de toda a série "original". E agora? O que eu faço?

    Beijos!
    Paulinha C.
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Paulinha...então, acredito que vc não vá perder não. Claro que o foco aqui é o filho dele, mas os personagens que tanto amamos estão aqui tb. Acho que vc vai curtir e sem falar que não foi tirada nenhuma caracteristica que já amamos.

      Excluir
  4. Ainda não li e nem sabia como ia ser o enredo desse livro... É só pela resenha já me deixou surtando para comprar logo e lê-lo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, tenho certeza que vc vai amar!!! Depois me conta o que achou

      Excluir
  5. Nunca consegui ler a serie do HP, não sei se é porque eu comecei a ler a parti da Câmara secreta já que tinha visto o primeiro filme. Realmente não lembro porque não gostei e depois não tentei ler ele novamente. Gostaria de ver a peça, porque só vi os filmes.
    Talvez sendo um roteiro eu consiga ler e gostar.Darei mais uma chance para HP.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah não vejo a hora também de voltar nesse universo. As opiniões são bem divididas com relação a esse roteiro, mas sei que sentirei uma emoçãozinha só de volta ao mundo HP. Adorei a resenha e as fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol...eu tb fiquei meio assim achando que não ia curtir o livro...mas me surpreendeu bastante e sem falar que foi mara poder ver meus amores novamente em ação...

      Excluir
  7. Nunca uma fanfic vendeu tanto hahahaha Brincadeiras a parte, eu não achei o livro esse pesadelo todo que as pessoas descrevem! O grande problema dele é ser tratado como uma continuação, o que não é.

    ResponderExcluir
  8. Queria muito gostar de HP, mas não consigo. E não foi por não tentar, porque tentei muito. Mas confesso que, muita edições que lançam, me fascinam. É cada uma mais linda do que a outra.

    ResponderExcluir