Image Map

"A garota do Calendário: Janeiro" - Audrey Carlan.


Oiie, galeraaa!

Olha quem voltou!! Me desculpem mesmo pelo sumiço, mas minha vida acadêmica e pessoal virou uma loucura e eu estava completamente sem tempo. Doeu deixar vocês por tanto tempo, mas o que me acalmou foi ver que a Flay cuidou tão bem do nosso espacinho!

E, bom, como eu gosto de marcar presença, a minha volta tinha que vir com algo bombástico, não é mesmo? Então, minha primeira resenha vai ser de um livro I-N-C-R-Í-V-E-L que a Verus Editora mandou para nós. Na verdade, esses lindos mandaram a prova do manuscrito, ou seja, nós e outros blogueiros pudemos ler em primeira mão a obra de Audrey Carlan.

Então, sem mais enrolação, vamos resenhar???

***

A garota do Calendário: Janeiro nos conta a história de Mia Saunders, uma jovem independente que sempre batalhou para sustentar sua irmã mais nova e para consertar as burrices de seu pai. Após a última enrascada, Mia se vê obrigada a aceitar um trabalho pouco convencional aos seus olhos para pagar as dívidas que seu pai contraiu. 

Dentro de todo esse tumulto, nossa mocinha aceita ser uma acompanhante de luxo por um ano. A cada mês, ela terá que acompanhar um homem rico que precisa de companhia por algum motivo e que está disposto a pagar por 100 mil dólares pela presença de Mia. Esse valor, no entanto, não inclui sexo e cabe a Mia decidir se vai aceitar para ganhar um bônus. Numa primeira impressão, tal escolha parece inaceitável, mas será que nossa protagonista será capaz de resistir aos encantos de homens ricos e sexys? 

Nesse livro, conhecemos Wes, o primeiro cliente, e entramos de cabeça, juntamente com Mia, num mundo totalmente novo, luxuoso e desconhecido. Wes é um roteirista de cinema que faz muito sucesso e que precisa de companhia para afastar as interesseiras de Hollywood. 

Wes é um homem sagaz, charmoso, encantador e que cria uma baita tensão sexual por onde passa... então, talvez Mia não fique tão imune assim aos encantos de seu cliente.

Durante todo o enredo, o leitor é levado para a história com perfeição. Você consegue visualizar cada cena com maestria e consegue sentir frio na barriga, calor, tensão e acaba por torcer por determinado final. 

Audrey Carlan tem uma escrita arrebatadora que prende você até a última página. Confesso que estou louca pela continuação - simmmmmm, teremos a história de Mia ao longo desse ano como acompanhante, e eu não vejo a hora de me encantar e surpreender por cada episódio.

O que eu mais gostei na conjuntura total foi a existência dessas continuações. Afinal, seria muito mais fácil terminar a jornada de Mia no primeiro livro, mas Audrey soube reparar que nossa personagem tem muito mais a contar e que o leitor espera conhecer mais elementos desse cenário único.

Apesar de ter amado Wes pelo seu jeito carinhoso, divertido e intenso, escolhi Mia como minha personagem favorita, pois ela nos mostra a força de uma mulher realmente independente que batalha sozinha para resolver seus problemas. 

A leitura de A garota do Calendário é incrivelmente fluida e eu adoraria falar mais e mais sobre essa história com vocês. No entanto, quero deixar que vocês corram para adquirir essa obra para podermos comentar depois!

Por fim, quero agradecer a confiança da linda Verus por ter nos cedido esse exemplar <3

Espero que tenham gostado desse bate-papo!

Beijinhos e até breve,

Alê!

3 comentários

  1. Nossa....curti a história...parece bem legal. Já vi a continuação disponível na livraria, ou seja, quem ficou curioso já pode adquirir os dois. Até que enfim Alê voltou gente....espero q não suma....bjks e parabéns pela resenha...bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você vai adorar esse livro, flay!
      Beijoooooooooooos!

      Excluir
  2. Alê adorei sua resenha! Eu conheci essa série em 2015 por indicação de uma amiga minha que mora nos EUA. Comecei a ler e me viciei e quando o Grupo Editorial Record anunciou o lançamento dela fiquei feliz e reli todos quando saiu aqui e passei a procurar outros trabalhos da autora. E ela tem outras séries ótimas, uma inclusive que se chama Trinity será lançada aqui esse ano ainda <3

    Beijos
    www.tellmeabook.com.br

    ResponderExcluir