Image Map

"Miguel" - Carol Paim & Sheila Bonfim


Olá, pessoal.....belezinha??? Espero que sim!!!!

Hoje, nós vamos falar de uma história lindaaaaaa.....vamos falar da história de Miguel.

Miguel é um jovem de 28 anos e que já nasceu com uma missão traçada por sua mãe. Antes de Miguel nascer, ela faz uma promessa de que seu filho seria padre. Desde muito novo, Miguel já era preparado para sua vida sacerdotal, mas ao entrar pro seminário, ele percebe que esta não é a sua vocação, e decide sair, porém, cria um proposto com Deus de viver o celibato e de que só iria se entregar de corpo e alma para sua esposa.

Tudo ia muito bem, mas eis que chega em seu edifício uma nova vizinha....Aurora, uma jovem voluptuosa e desbocada. Ela era totalmente oposta ao que Miguel sonhava como a mulher ideal para sua vida, mas como Deus escreve certo por linhas tortas, uma forte atração surge entre os dois e o que era quase improvável acontece: ambos ficam apaixonados.

Aurora sem saber o que fazer, pois possui uma vida sexualmente ativa e Miguel, um jovem virgem que nunca nem havia beijado na boca, começam a descobrir que o amor não está apenas nos contatos carnais, mas da junção de suas almas.

Um romance angelical, mas que desperta em nós uma vontade louca de saber como será o final dessa história.

*******************************

Cara, vocês sabem que eu não sou muito emotiva e que para um livro conseguir me levar as lagrimas é algo muito difícil.....mas o que é esse livo, gente??? Essas meninas conseguiram me levar as lagrimas em vários momentos. Cheguei até a passar vergonha algumas vezes no metrô, pois ora eu chorava ora eu tava rindo....acredito até que alguns deviam achar que eu era meio doida....rs

Relatar em um livro sobre uma religião é um terreno bem arenoso, mas as meninas o fizeram com maestria. Sou católica e posso dizer que as meninas narraram em algumas partes os principais dogmas da igreja católica e fiquei muito feliz em ver como tiveram todo o cuidado para tratar de alguns temas, como, por exemplo, o celibato.

Como disse acima, Miguel é muito religioso, e eu acho que isso pode mostrar para muitos que um jovem que frequenta a igreja e que tem a sua fé não necessariamente  é um abitolado. Ele tem sentimentos, tem suas dúvidas e vive normalmente.

A cada capítulo, elas colocavam uma citação da bíblia. Um dos meus livros preferidos, cânticos, não ficou de fora....vejam esse trecho lindo:

“ De noite em minha cama, busquei aquela a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: vistes aquele a quem ama a minha alma?
Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, câmara daquela que me gerou.” – Cânticos 3:1-4.”

Eu me identifiquei muito com a Aurora também, pois ela é uma mulher bem pra frente, sabe o que quer, nos momentos em que fica irritada ela é desbocada, ou seja, não é uma mocinha clichê, mas sim gente como a gente....uma mulher do século XXI.

Como falei anteriormente, sou católica e conheço vários tipos de terço, mas não conhecia ainda o terço de São Miguel Arcanjo. Muito lindo e uma oração bem forte. Quem não conhece, procurem e façam essa experiência de oração....é lindo.

As meninas me fizeram enlouquecer quando elas citaram uma das minhas bandas preferidas: Rosa de Saron...nesse momento é que o pessoal do metrô deve ter me chamado de louca mesmo, porque eu dei um leve gritinho, ainda mais porque nesse momento, Miguel está apresentando uma música deles para a Aurora, e logo a minha música preferida - Aurora!!! A letra dessa música é simplesmente perfeitaaaaa....

E o bom gosto musical das meninas não para por aí, pois ainda é citada a música Lay me Down, de Sam Smith e That´s All, de Michael Bublé....ou seja, além de curtir uma linda história, elas ainda nos dão ótimas dicas para as nossas playlists.

Além de tudo isso que eu narrei, o momento que eu mais chorei foi ver meu nomezinho nos agradecimentos....isso mesmo!!! As meninas são parceiras do blog e nós já havíamos resenhado uma história delas(se você não viu, clica aqui), e por esse motivo, elas me fizeram essa homenagem....meninas, muito obrigada, pois quem merece todo agradecimento são vocês por confiarem no nosso trabalho.....adoro vocês!!!!

é ou não é pra chorar????

Em resumo, o livro é simplesmente perfeito e eu suuuuuuuupppppppeeeeeeerrrrr recomendo. Infelizmente, ele ainda não tem em livro físico, mas ele se encontra disponível na Amazon. Vamos ajudar as meninas a divulgar essa linda obra para que uma grande editora possa proporcionar que essa história chegue as livrarias de todo o Brasil, pois todos merecem conhecer essa história....
Para quem se interessou, clique aqui 

Bom, por hoje é só, pessoal, espero que vocês tenham curtido, e eu deixo vocês com essa linda música que eu amo tanto. Para aqueles que já conheciam, desfrutem desse momento e para aqueles que estarão ouvindo pela primeira vez, deleitem-se com essa melodia....bjks e até a próxima....



2 comentários

  1. Obrigada a você, Flávia pela linda resenha. Você me fez chorar.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, obrigada pelas lindas palavras. Como sempre, vc arrasou. Quanto aos agradecimentos, não poderia deixar de fora quem vem nos apoiando desde sempre e vc é seu blog fazem isso. Obrigada novamente. Bjs

    ResponderExcluir