Image Map

#TAG: Frases de Mãe!



Oláá, livráticos!

E aí?? Todos estão curtindo o dia das mães??? Eu espero que sim, pois as nossas divas e maravilhosas merecem demais o nosso carinho!!!

Bom, aproveitando essa data comemorativa, os lindos Jonatan e Matheus do blog parceiro Coisas de um Leitor nos desafiaram a responder a TAG, criada pelo  Marcio Silva do blog Um Baixinho nos Livros e pela Taty Salazar do Coleções Literárias, que relaciona as clássicas frases ditas pelas mães com livros. Eu adorei a ideia e topei na hora!

As regras são simples:

1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a TAG

2. Indicar no mínimo 5 blogs para responder (Não esqueça de avisar que você os TAGueou).

3. Escolher entre as duas imagens [Imagem 1 | Imagem 2] e colocar no post.

"Simbora" conferir???

***

1-Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.

R: Teorema Katherine... Eu peguei essa história depois de ter lido A Culpa é das Estrelas. John Green é um ótimo autor e, por isso, li Teorema pensando que encontraria algo da mesma dimensão de ACEDE... Porém, acabei encontrando um enredo que não me cativou muito.

2-Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes! Um livro que você não suporta que falem mal.

R: Cinquenta Tons de Cinza.... Odeio ler críticas que não são fundamentadas e que só estão pautadas em velhos tabus da sociedade... Se você quiser falar mal, ok... mas leia antes de sair falando qualquer bobagem pela internet...


3- Se você correr vai ser pior! Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.



R: Harry Potter... HAHAHA... Sim, me julguem... nunca li e nem vi os filmes... nunca me interessei muito pela história, mas após ver o vídeo do  querido Vitor Liberato ( já falei dele nos 50 fatos sobre mim) sobre o parque do filme na Universal, fiquei com uma tremenda curiosidade de ler. 
Quer ver o vlog do Vitor? Então, clique aqui!

4- Vem comer se não esfria! Um livro que você leu logo que lançou.

R: A Escolha... Cara, quando esse livro começou a ser vendido, eu corri para a livraria... Kiera Cass tem uma magia que faz com que você não descanse até saber o final da história... então, não pude esperar muito para saber do desenrolar do triângulo de Aspen, America e Maxon.

5- Você não é todo mundo! Um livro que todo mundo odeia, menos você.

R: Não digo que todo mundo odeie esse livro, mas uma grande parte da sociedade não gosta de A Hospedeira... gente, eu simplesmente AMEI esse livro...

Eu sei que, no início, a trama é meio parada, mas depois a história e os personagens acabam te conquistando demaiiiiiiis!

Dê uma chance para essa obra... por favor!!!

6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

R: Tris da série Divergente... eu juro que entendo todaaaas as atitudes dela porque ela é pura Abnegação, mas meu coração ficou muito machucado com as consequências dessas ações.

7- Não, quando digo não é não! Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

R: Toda vez que eu falei que nunca leria determinado livro, quebrei minha cara, pois eu acabei lendo e amando.... hehe... falei isso para Cinquenta Tons de Cinza e Peça-me o que Quiser e me apaixonei pelo Mr. Grey e pelo Eric... Então, não arrisco falar que nunca lerei algum livro específico, pois vai que...

8- Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

R: Cami de Bela Distração... Cami não é mentirosa, mas me enganou bastante...essa personagem soube levar o livro todo sem revelar um grande segredo ( que só é revelado na última frase do livro!!!!)

9- Coração de mãe não se engana! Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

R: A Seleção... acho que a maioria dos fãs também foi conquistada dessa maneira, né??

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te deu raiva.

R: Não lembro de nenhum personagem assim...

11- Come só mais um pouquinho! Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

R: Peça-me o que quiser... li a trilogia em um final de semana... com aquela desculpa do "só vou ler mais um capítulo".

12- Quantas vezes vou ter que repetir? Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

R: O Morro dos Ventos Uivantes. Li esse livro quando era bem mais nova, mas quero reler para pegar mais peculiaridades da história, já que estou um pouco mais madura agora.

13- Não fez mais que sua obrigação! Um livro que você leu por "obrigação".

R: Dom Casmurro... precisei ler para fazer um trabalho da escola, mas acabei me apaixonando por Machado de Assis!

14- Coração de mãe sempre cabe mais um! Os três próximos livros que você está louco para comprar.

R: A Herdeira da diva Kiera Cass; Elena da querida Marina Carvalho; e Apenas um Ano da maravilhosa Gayle Forman.

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou! Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

R: Nenhum, pois meus amigos sabem que eu os mataria se isso acontecesse, hehehe!

****

Bom, agora, indicamos essa TAG para os blogs:






***

Espero que tenham gostado desse post, amores!

Nós do Tbw Br desejamos tudo de bom para todas as mamães da nossa família linda!

Beeeeeijooooos <3

4 comentários

  1. Alexandra, adorei a tag e em nome de toda a equipe do CC digo que vamos amar participar.
    Obrigada pela indicação.
    Beijão. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooie, Elilyan! Ahh... que bom que curtiu a TAG!
      Nós amamos o CC e estamos loucos para ler as respostas de vocês!
      Beeeijos <3

      Excluir
  2. Obrigado pelo lindo haha! Enfim um pouco atrasado, mas passando pra dizer que fico feliz que tenha curtido responder (obrigado por participar)! Sobre as respostas: Eu quase ia citar a Tris na mesma categoria, essa menina ... kkk e pretendo ler A hospedeira!
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaahhahah! Não precisa agradecer ( nem pelo lindo, pois só sou verdadeira, hahahaha, e nem por eu ter participado)

      Ai, a Tris é terrível nesse quesito, né??? Essa abnegação....

      Leia "The Host" mesmoooo! É um livro muito bem construído!

      Beijooos e obrigada pelo comentário, John!

      Excluir