Image Map

"Dançando sobre cacos de vidro" - Ka Hancock


Oi, gente!!!!

Hoje, vamos falar de um livro lindíssimo - o querido Dançando sobre cacos de vidro, de Ka Hancock, da editora Arqueiro.

O livro conta a história de Lucy Houston. 
Cercada de amigos e vizinhos queridos em seu aniversário de 21 anos, Lucy conhece o enigmático, engraçado e interessante Michael “Mickey” Chandler. Ela ainda não sabe, mas ele sofre de um severo transtorno bipolar, o que torna uma possível relação entre os dois quase bombástica e impossível de acontecer. Além disso, Lucy também tem sérios problemas, pois há, em sua vida, um histórico familiar agressivo de câncer de mama e, por isso,  ela e suas duas irmãs, Lily e Priss, vivem à sombra da doença, com check-ups frequentes e com um terror enorme ao imaginar o resultado dos exames. Ou seja, definitivamente, encontramos um casal que não deveria se apaixonar, uma vez que ambos possuíam problemas demais.

No entanto, o destino escreve certo por linhas tortas e o que não era para acontecer torna-se realidade: uma paixão avassaladora toma conta da vida deles e, contrariando toda a lógica que indicava que essa história de amor não teria o menor futuro, eles se casam e firmam um acordo, uma espécie de contrato por escrito onde se comprometem a ajudar um ao outro: Lucy entendendo os transtornos de Mickey, e ele, por sua vez,  sempre tomando os seus remédios. Porém, a cláusula mais importante era a de nunca deixarem de se amar.

Como em qualquer relação, eles possuem dias bons e ruins – alguns terríveis, mas eles sempre souberam que suas vidas seriam como dançar sobre cacos de vidro.
Eis que uma terrível notícia vem assolar a vida desse casal: Lucy descobre que tem câncer e, depois de quase perder a batalha para essa doença tão terrível, eles criam uma nova regra em seu contrato: Nunca teriam filhos para não passar adiante sua herança genética.

Contudo, no 11º aniversário de casamento, em uma consulta de rotina, Lucy recebe uma notícia que poderia ser concretizada como um puro milagre e que iria mudar radicalmente a vida dos dois, mudando, de uma vez, todos os seus planos. Afinal, as regras foram quebradas e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Bom, o que falar desse livro? LINDOOOOOOOOO!!!!!

Uma história envolvente, perfeita e que te faz ficar atrelada ao enredo até as ultimas linhas.
Todavia, é bom avisar que vocês devem ler o livro com uma caixinha de lenços ao lado, pois a obra é emocionante do início ao fim.

Não conhecia essa autora e também não sei se ela possui mais livros publicados, mas, certamente, se tiver, vou querer conhecer.
Uma história de amor inspiradora que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Bom, por hoje é só!! Espero que vocês tenham curtido esse lindo livro tanto quanto eu e, com certeza, ficarei no aguardo da opinião de vocês.
Até a próxima!!!

Flay


4 comentários

  1. Adoreiiiiiiiiii! Quero ler depois, hein???
    Parabéns, mana! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros mais lindos que já li... Sim, muito triste. Mas nos traz uma preciosa lição de vida sobre amor.. Amei amei e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... estou louca para ler essa história! Já vou pegar meus lencinhos de papel!
      Amei seu comentário, lindona! Obrigada pelo carinho de sempre <3

      Excluir
  3. Flá sua resenha me deixou instigada a ler. Já me disseram várias vezes pra ler esse livro e eu nunca tive a oportunidade. Não sei se é por ser uma autora que eu nunca ouvi falar, mas com certeza vou dar um oportunidade pra essa leitura em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir