Image Map

Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne





Hello, People....rs
Até que eu não demorei muito pra voltar, né??? Então, hoje eu vou falar pra vocês sobre um livro lindíssimo, com uma história muito emocionante... O livro é Os cães nunca deixam de amar...bom, pelo título vocês já podem ter uma ideia. Na verdade, se trata de uma biografia escrita por Teresa J. Rhyne. Ela conta sobre a sua história de vida e a de seu cão Seamus (como ela mesma coloca no livro, por ser um nome irlandês, a pronuncia é CHEYMUS). 

Seamus é um cão da raça beagle e que é adotado por Teresa em um centro de animais. O que Teresa não sabia é que apesar de ter apenas 1 ano de vida, Seamus havia contraído uma doença horrível, o câncer. Teresa fica arrasada ao descobrir o diagnóstico de seu cão, porém, como uma boa protetora de animais, não desiste dele e faz todo o possível para sua recuperação, acabando até mesmo com toda sua poupança. Com a ajuda dos veterinários e por seu amor infinito, Seamus vence o Câncer e se torna um cão saudável. 

Porém, o que Teresa não esperava era que 1 ano após a recuperação total de seu cão, ao fazer um alto exame de mama, descobrisse que ela mesma possuía um caroço em seu seio direito. Ao término de todos os exames, é constatado
um câncer... Novamente esse fantasma terrível vem assombrar sua vida, mas com a ajuda de seu namorado Chris e de todo amor de seu cão, ela irá enfrentar todas as barreiras rumo à sua cura.

Achei  esse livro maravilhoso. Na realidade, eu já adoro todo livro que envolva cães, mas essa história é, com certeza, uma linda lição de vida.

 E a leitura dele veio a calhar com o momento em que estamos vivendo. Afinal,  precisamos debater sobre os terríveis testes em animais. Em todo livro é enfatizado que o amor que Seamus dá a Teresa faz com que ela seja mais forte para encarar essa longa e difícil jornada. Assim, quando o ser humano perceber que o amor dos animais já é um remédio, tudo será  mais fácil.

 Já foi comprovado que há possibilidades de se fazer os testes sem uso de animais, então, para que fazer esses seres tão cheios de amor sofrerem?


 A minha opinião sobre o livro se divide em 2:
 Quanto a história, não há o que se falar. Simplesmente PERFEITA.
 Quanto a tradução do livro, eu achei que deixou um pouco a desejar. Não que eu tenha lido o original, mas em vários trechos do livro, se percebe alguns erros de concordância, do tipo: Estão falando de um personagem homem e no meio da frase se refere a esta pessoa como ela, mas nada que fosse tão perturbador.

No livro, a autora coloca o endereço do blog que ela criou no período da doença e é lógico que eu fui conferir se ele estava ativo, e não é que estava? Adorei ver a fotinho do verdadeiro Seamus, que não é o mesmo cão que se encontra na capa da edição Brasileira.

 Bom, este é o link : http://www.thedoglived.blogspot.com.br/

E, ao lançar o livro, a autora criou um novo site com mais fotinhos:

 http://teresarhyne.com/about/

Espero que confiram, pois eles realmente são muito legais!

Enfim, super- recomendo essa leitura ... 

Essa é a capa original do livro

 Esses são os protagonistas da história: Chris, Seamus e Teresa



Bom, galerinha, espero que tenham gostado...um grande abraço para vocês e até a próxima.

3 comentários

  1. Nossa! Que livro perfeitoooooo! Eu amei a história e fico feliz por você ter gostado do presentinho hehehe!

    Amei sua resenha! Ficou muitoooo boa!

    E eu, com certeza, levanto a minha bandeira em favor da proteção dos animais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo....devemos respeitar essas vidas, pois eles nos ajudam muito a superar, não só um problema físico mas também quando estamos pra baixo...

      Excluir
  2. Acabei de terminar o livro. Ele é simplesmente maravilhoso e motivador!

    ResponderExcluir