Image Map

"Contando estrelas" - Thati Machado


Oieeeee genteeeee, tudo bom com vocês? Espero que sim
Hoje nós vamos trazer mais uma resenha do nosso querido colaborador, o Renan....Esse livro foi mais um que ganhamos no evento da Aliança de Blogueiros...bora lá conferir?

Sinopse

Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem em uníssono?

*********************************************************************************

Vou classifica-lo como um conto, pois me parece que é o spin-off de um outro livro chamado “com outros olhos”. 

Aqui Thati conta o romance de Leo e Davi durante um acampamento, ela descreve as aventuras românticas dos 2 durante o acampamento e também o processo da conquista.

Leo é um menino corajoso que se cansou de viver na sombra de seu medo e revelou para a sua família que era gay, e ficou muito feliz com a reação de seus pais que em nenhum momento o
julgaram, também conta com a relação incrível com a sua irmã que é cega e está sempre do seu lado.

Já Davi é um menino meigo e carinhoso, porém morre de medo de que seus pais saibam sobre ele, pois teme que a religiosidade e a maneira tradicional deles impeçam-nos de enxergar o quanto o filho é especial por conta de sua escolha ou condição, fazendo com que Leo acabe guardando esse segredo, enquanto ele quer gritar que ama Davi.

Durante o acampamento Leo vai mostrando a Davi que as coisas hoje fluem mais naturalmente, em certos momentos ele até cede, mas um caso do passado volta e estremece a confiança do nosso menino tímido. 

E agora, como eles vão enfrentar essa situação?
Davi vai contar para seus pais?
Ou vai viver nas sombras para Sempre?

O livro tem a temática LGBT, e trata o assunto com uma delicadeza incrível, os personagens são bastante carismáticos e fofos, e serve de ajuda pra pessoas que se encontram confusas quanto a sua vida sentimental.
Thati arrebentou.

Eu vou ficando por aqui, e prometo voltar em breve...
Um grande abraço
Renan!!


Um comentário

  1. Eu sou apaixonada por esse livro! Eu chorei tanto lendo que quase desidratei. Um livro que deveria estar nas melhores livrarias do país.


    https://paragostardeler1.blogspot.com.br
    https://paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir