Todo mundo já ouviu alguns discursos da mãe, como por exemplo:
* " Leve um casaco porque você vai sentir frio" - num calor de 39ºC .
* "Cadê o guarda-chuva? " - se você está indo para a praia.
* "Vai sair com esse sapato alto? Você vai se cansar. " - num passeio para o shopping...
Sempre recebemos algumas dicas, mas nem sempre atendemos ao que elas dizem. Entretanto, pode ter certeza de que se você não obedecer, o que ela premeditou irá acontecer - você vai morrer de frio, vai chover e sua chapinha vai encolher e o sapato vai te dar bolhas nos pés. E logo depois, virá a seguinte frase: "Eu te avisei".
Quem nunca passou por isso? Eu já vivenciei várias vezes e sempre fico me perguntando como as mães conseguem adivinhar o que irá ocorrer mesmo que as circunstâncias digam o contrário.
Depois de muito observar, acabei bolando uma teoria para tal situação:
Depois de muito observar, acabei bolando uma teoria para tal situação:
Nossas mães nos abrigam por 9 meses dentro de seu útero. Convivem com nossos chutes, com os enjoos, com as vontades por comidas exóticas e passam por vários outros fatores oriundos da gravidez. Neste tempo, um vínculo muito grande começa a crescer entre as partes. Elas cantam e conversam conosco, mesmo que não nos lembremos mais das coisas deste período. O elo é muito forte e eu acho - tenho quase certeza - que o sexto sentido das mães começa a aparecer nesta hora. Assim, elas sentem qualquer coisa que possa machucar o seu bebê e fazem de tudo para protegê-lo.
Depois de vários sacrifícios, elas nos seguram no colo pela 1º vez e sorriem mesmo após a dor. A mãe se alegra ao segurar seu filho, ao aninha-lo no peito, ao colocá-lo para dormir e ao ver seu doce sorrisinho.
São elas que acordam de madrugada para tentar sanar nossas cólicas e nos dar de mamar de tempos em tempos.
Sempre estão ali, esperando o espetáculo dos nossos primeiros passos.
Assumem milhares de funções em uma só pessoa.
São o nosso modelo de mulher.
E além de tudo, mãe assume o papel de melhor amiga. Com ela, podemos desabafar, chorar, pedir colo e conselhos. E mesmo se estiver cansada, ela parará o que estiver fazendo para nos ouvir.
Mãe é amor. Mãe é um ser único. Mãe é verdadeiramente a metade da nossa laranja.
Não importa as broncas que me dê, não importa a frequência do seu sexto sentido, pois sei que tudo isso é para o meu bem.
Mãe, obrigada por você existir. Espero ser a metade do que a senhora é quando eu crescer!
Te amooo!
****
Sei que o dia das mães ainda não chegou, mas este tema já vinha sendo preparado durante um certo tempo .... e como o dia delas é todo dia... aí está minha pequena declaração!
Bjks da Ale ^^
Que linduuuuu....realmente, a nossa mãe é tudo na minha vida. Não existe pessoa mais importante pra mim. é incrivel como ela realmente sabe das coisas e todas as vezes que fui contra ao que ela falou...batata, dá errado...amo muito ela...e vc tb pirralha...bjks
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÓ! LINDAS DA MÃE, EU É QUE TENHO MUITO ORGULHO DE TER VCS COMO FILHAS. AMO MUITO VCS! QUE DEUS AS ABENÇOE SEMPRE!!!!!
ResponderExcluirOwwnnn! Amo muito vcs duas! Eu não seria nada sem essa família linda ;)
ResponderExcluir