Image Map

Entrevista Exclusiva com a autora Vanessa Bosso!!!


Oieeee, gente!

E voltamos para o tempo das exclusivas \o/ 
Amo minhas férias.... Com um tempinho livre, consigo pensar em surpresinhas para vocês! 
Bom, não vou enrolar muito. Afinal, hoje, vamos conversar com uma autora nacional top! Isso mesmo! Estou falando de Vanessa Bosso, a diva que escreveu  O Homem Perfeito... ( Não leu a resenha? Clique aqui para conhecer esse enredo cativante). Quer saber mais sobre a Van?? Então, "simbora papear"...

****



Olá, Vanessa! Seja bem-vinda ao The Best Words Br!
Muito obrigada por aceitar nosso convite e responder de bom grado esta entrevista. Ficamos muito felizes com sua disponibilidade e esperamos que você curta nosso bate-papo. Vamos começar??

1)  Van, você é publicitária, mas se envolveu no mundo da escrita com seu primeiro romance em 2012, certo?? Como essa vontade de criar histórias e personagens chegou para você?

R:  Sempre tive vontade de escrever um livro, só não sabia como começar e de qual gênero seria. A ideia do 2012 surgiu tipo uma revelação, uma ação do destino. Eu tinha mesmo que ser escritora!


2) Como autora, você deve ter uma rotina de escrita e deve pesquisar muito. No entanto, não só de pesquisa "nasce" um livro. Precisamos de sentimento e paixão dentro das páginas... Eu também escrevo e sei que nossas personagens nos sequestram e não nos deixam contar as coisas... Elas querem contar!!! Às vezes, você pensa de um jeito, mas os mocinhos te levam para outro lado. Isso acontece muito com você?? Como é a sua “comunicação” com os integrantes do enredo? 

R: Meus personagens possuem vida própria, isso é inegável. Eles conversam o dia todo comigo, inclusive entre si, e nem adianta eu tentar saber o final da história, são eles que me carregam até lá.


3) Vanessa Bosso já tem diversas obras... Muitas pessoas a consideram a “Rainha do e-book” , e eu já sei do sucesso que essa autora faz. Recentemente, ela entrou para a nossa família Novo Conceito com seu livro “O Homem Perfeito”, e eu amei conhecer o Ben e a Mel. Bom, Van, como você se sentiu quando fechou o contrato com essa querida editora? O que mudou para você em relação ao mercado?

R: Desde que entrei no mercado literário, almejei a Novo Conceito. Trabalhei muito duro para chegar lá e conseguir entrar pela porta da frente. O contrato veio numa hora excelente na qual eu realmente estava preparada para a jornada.
O que muda na vida de um escritor quando um contrato desse surge é na questão da credibilidade da obra. Os preconceituosos de plantão já torcem o nariz para livros nacionais, imagine então para autopublicados? O mercado brasileiro não é fácil de conquistar e estar numa editora é sempre um excelente respaldo.


4) Como dissemos acima, você batalhou e conseguiu publicar suas obras. Você pode explanar um pouco sobre o enredo de cada uma delas? Há muito de sua rotina, de sua vida, de suas amizades e de você mesma em cada página?

R: Cada obra tem uma ou várias das inúmeras facetas da minha personalidade, dos meus interesses, dos meus sonhos, frustrações e por aí vai. Mas o que há em comum em todas elas é o lance do amor incondicional, desse amor de verdade que parece não existir mais nos dias de hoje.
Eu acredito que o amor é a maior de todas as leis. E assim, eu escrevo sobre o amor de inúmeras formas, para diversos públicos, nos mais variados enredos. Pegue um livro meu e mesmo num triller de suspense você verá esse amor descrito nas entrelinhas. Essa sou eu, em gênero, número e grau!


5) Pelo que sei de sua carreira, você ama o que faz e é feliz com a escolha de sua profissão. Entretanto, se você tivesse que escolher outra carreira, qual seria? 
 
R: Hum, pergunta difícil! Vale astronauta? Ou talvez, ufóloga? Ou, quem sabe, arqueóloga? Ok, fico com a escrita mesmo e posso ser tudo isso! KKKKKKKKKK


6) O mercado editorial é muito concorrido, mas, quando se tem talento, a obra ganha destaque. Qual foi sua melhor experiência como autora?

R: O Homem Perfeito que acabou de ser lançado pela Novo Conceito já mostra que veio para me dar muito orgulho! Mas não posso deixar de citar A Aposta como o livro que realmente me lançou no mercado e me fez fincar o pé de vez nesse cenário literário.


7) Com certo tempo de caminho profissional, você já aprendeu diversas coisas com pessoas mais experientes. Qual seria a dica que você daria para os aprendizes da escrita?

R: Seja você mesmo, encontre sua voz narrativa. Ela é essencial para o livro sair redondo, com a sua cara. Mesmo que escreva uma obra clichê (romances não conseguem fugir disso), soará como algo original pela forma como você escreve e nem tanto pela história em si.
 

8) Depois do sucesso das suas obras, podemos esperar mais “cheiro de livro novo” de uma das queridinhas da literatura nacional? Se sim, você tem algum spoiler para nos contar? Fique tranquila, pois só nós vamos saber. Haha!

R: Hahahahahahaha, ok! Tem uma nova comédia romântica se desenhando no meu Word!!!! Não conto mais nada!!! Huahauahauahauahau


9) Eu amo conversar com autores e sinto muita vontade de ser amiga de cada um. Acho que a Literatura aproxima muita gente, concorda? E agora vai a pergunta: Se Vanessa Bosso pudesse escolher um autor (a), quem ela escolheria para ser amiga?

R: Nossa, sou amiga de vários autores brasileiros!! Nesse caso, escolho o espanhol J. J. Benítez, um cara que admiro demais.


10) E, para encerrar nossa entrevista, você poderia descrever, em uma palavra, o seu amor pelos livros?

R:Uma palavra??? Ok, lá vai: “Aventura” 

 
Bom, obrigada por dedicar uma parte de seu tempo para conversar conosco, Van. 
Muito sucesso e realizações. 
Abraços da Equipe do TBW BR.


  ***

Gente, eu adorei essa entrevista! A Van é muito divertida e simpática! 
Quero muitos, muitos, muitos livros dessa querida autora!
E vocês? Curtiram??
Espero que sim!

Obrigada pela visita, pessoal, e até a próxima ;D

Beijos da Alê!

Nenhum comentário

Postar um comentário