Image Map

A Equipe


Alexandra Cristina

Uma menina de 20 anos apaixonada por livros e pela vida. Além disso, é fã de tantas coisas que nem consegue contar. Viciada em café, em música e em trident, ela passa boa parte do seu dia pensando em novidades para o blog e articulando a vida dos personagens de seus livros em processo de escrita. Como blogueira em tempo integral e escritora iniciante, Alexandra não poderia escolher outra coisa a não ser a Faculdade de Letras!

Recentemente, uma de suas crônicas foi publicada em uma antologia, intitulada Palavras do Brasil, da Editora Casa Cultura e, agora, essa jovem autora não pretende mais largar esse caminho repleto de palavras.

Ps: Voltando para o modo de primeira pessoa... Se quiser, clique aqui para me acompanhar no Twitter :D ,




Flavia Evangelista

Uma mulher de 35 anos, amante da boa leitura; adora música, principalmente Backstreet Boys; ama demais os animais e sempre está lutando pela causa deles;
Casada, ama muito seu marido, Sérgio, e sua filhota de 4 patas, Lupi; Advogada, Eterna militante nas causas a favor dos animais e tem um grande sonho: cursar Veterinária, que espera muito  poder fazer um dia.


Colaboradores:


Renan Silva

Prazer, sou o Renan!
Sou uma pessoa simples, gosto que as coisas sejam feitas da maneira correta e não abro mão da honestidade.
Sou técnico em propaganda e marketing e tenho alguns cursos adicionais.
Também sou apaixonado por livros, filmes, música e esportes, aqui vão os meus gêneros favoritos:
Livros – Fantasia
Filmes – Comédia
Música – internacional, porém prefiro as grandes baladas, como My heart will go on
Esporte – Vôlei
Sou uma pessoa muito falante, mas fico retraído perto de pessoas que não conheço.
Gosto muito de cantar e faço aulas de canto na igreja, sou evangélico, mas não tenho preconceitos, pois acho que o mal não deve ser combatido com o ódio e sim com a paciência e o amor, por isso pratico o não julgueis, para não ser julgado.



Nathan Souza

Meu nome é Nathan Souza, tenho 24 anos e formado em administração. Trabalho de segunda a sexta e divido meu tempo livre assistindo muita série (muita mesmo, mais de 50), vendo filmes e, claro, lendo. 
Sou bem eclético com relação a leitura basta a história me chamar atenção de alguma forma, mas prefiro gêneros como jovem adulto e fantasia. 
Amo música pop internacional, não me considero fã de nada em específico (porém sou apaixonado por Selena Gomez #mejulguem) e sempre que posso vou a shows.
Às vezes, leio o que está na moda; outras, detesto o senso comum do que é um livro bom. Isso serve pra série é filmes também. Portanto, não tente me entender, nem eu faço isso.


#Staff linda <3



Ana Beatriz Brandão

Ana Beatriz Brandão é a autora dos livros Sombra de um Anjo e Caçadores de Almas, ambos lançados pela Editora Novo Século. Ainda no segundo ano do Ensino Médio, é também leitora compulsiva, potterhead, narniana, tributo e semideusa. Entre uma leitura e outra, dedica-se a criar novos mundos e colocar um pouquinho de si em cada livro que escreve.

Essa jovem escritora é colunista no The Best Words Br e compartilha com o público suas experiências no mercado editorial.



Felipe Machado

Olá pessoal, me chamo Felipe Machado e vou começar a fazer a edição do canal do blog no YouTube.

Bom, vamos lá... Eu sou escritor, posto minhas histórias no Nyah Fanfiction, podem me procurar pelo meu nickname 'Fenix' ou ficar de olho no site Felipe Machado Oficial. Amo histórias e filmes de Terror e Suspense. Também faço roteiro de filmes no qual eu mesmo produzo. Foi onde eu me apaixonei por editar vídeos o dia inteiro!

Está sendo uma honra me juntar a essa equipe maravilhosa e espero que gostem das minhas edições!






27 comentários

  1. Parabééns pelo blog!
    ameei, muito bom,
    li todos os livros que vc resenho e achei que fico bem fiel, que resumiu bem os livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amg lindaaaaa! Espero sua próxima visita :D
      Bjjjs!

      Excluir
  2. Meninas, adorei o blog de vcs... Estou adorando as resenhas. Sucesso para vcs. Beijos, Sylvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn, Sylvia! Muito obrigada! Fico feliz por você ter gostado! Bjks!

      Excluir
    2. Oi Sylvinha....só agora vi seu comentário aqui....q bom que vc está gostando....mas comenta lá nas resenhas também...até para que possamos saber o quanto estamos agradando ou não...bjks

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog, está muito bom e espero que continuem produzindo conteúdo de qualidade, pois este está escasso ultimamente na web. Tem que ter coragem para falar em literatura em um país onde comprar drogas é mais barato do que adquirir livros, manifesto minha profunda admiração pelo trabalho que estão fazendo. Abraço e boas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Amei seu comentário, querido! Agradeço imensamente pela força, pois é muito gratificante perceber que nosso trabalho está agradando. Compartilhar ideias literárias é a minha vida e espero que isso se espalhe por nosso país.
      Mais uma vez, obrigada por nos agraciar com a sua opinião! Espero ver mais comentários seus por aqui! Abraços da equipe Tbw Br

      Excluir
  4. Oi Ale, com certeza irei acompanhando o trabalho de vocês, porém sou eu que agradeço o trabalho que estão fazendo. Mais uma vez parabéns pela iniciativa, são poucos os leitores em nosso país e menor ainda o número de pessoas dedicadas a produzir conteúdo de qualidade. Tenho acompanhado o website Goodreads ha algum tempo e espero que algum dia possamos ter algo semelhante em português para que todos possam ter acesso, acredito que pessoas que aprendem o gosto pela leitura desde a infância jamais o perderão. Abraço e jamais deixe apagar esta luz que te acompanha, não conheço você mas vendo seu trabalho já tenho certeza de que és uma pessoa iluminada, cuide sempre deste presente que Deus lhe deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom que poderemos contar com a sua visita! Não te conheço, mas percebo que sua paixão pela leitura também é enorme. Espero que sua imaginação flutue sempre e que os livros alimentem seus sonhos! Obrigada mesmo pelos elogios! :D

      Excluir
    2. Olá querido....com certeza o nosso país não oferece nenhum tipo de incentivo a leitura...cabe a nós que somos apaixonados por esse hábito tão sublime, fazer com que cada vez mais pessoas adquiram esse "vício". Obrigada pelos elogios e esperamos sempre sua visita. Comente também nas nossas resenhas...um grande abraço

      Excluir
    3. Oi Flavia, certamente estarei acompanhando o blog de vocês. Parabéns pela iniciativa e por estar fazendo algo para mudar nossa situação. Saiba que tem toda a minha admiração pelo seu excelente trabalho. Um grande abraço e por favor continue essa pessoa que és, o mundo precisa de menos ódio e de mais pessoas dispostas a fazer o bem.

      Excluir
    4. Henrique, fiquei curiosa... Como você conheceu o blog ? :D
      Obrigada pelas visitas!

      Excluir
  5. Oi Ale, recebi um e-mail com a oferta do livro Rio 2054 e quis saber mais sobre a obra. Cheguei ao blog após uma busca no Google onde encontrei sua entrevista com o autor. Assim que li a entrevista e conheci um pouco mais do blog imediatamente tive vontade de expressar minha admiração pelo trabalho que estão fazendo. É muito bom ver pessoas contribuindo para disseminar a leitura no Brasil, pois infelizmente nossa sociedade está regredindo culturalmente com rápida erosão dos valores sociais, embora mantenha a esperança de que em algum momento vai haver uma reversão dessa tendência como ocorreu nos países asiáticos que conseguiram ou estão conseguindo superar seus problemas sociais investindo em boa educação para sua população. Em minha opinião, precisamos reverter o quadro de analfabetismo funcional que tanto prejudica a qualificação de nossa mão-de-obra e consequentemente os avanços sociais mais profundos em nosso país. A leitura ajuda a formar cidadãos e, precisamos que as pessoas boas saiam da inércia e pratiquem boas ações para mudarmos nosso país.

    ResponderExcluir
  6. Provavelmente este não é seu objetivo, mas não tenha dúvida de que todas as nossas ações possuem efeitos esperados e inesperados, diretos e indiretos. Minha admiração por seu trabalho advém da qualidade da produção de conteúdo aliada ao benefício social gerado pelo incentivo a leitura e, por consequência, a melhora em nosso quadro tão precário de leitores, se cada indivíduo fizer sua parte grandes mudanças podem ser feitas.
    P.S.: Desculpa me alongar na postagem, é que, além do meu gosto pela leitura também gosto de escrever. :) Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique! Ah... Admito que ainda não li Rio 2054, pois outros livros de minha lista me sequestraram - haha. Mas o Jorge, autor da obra, é fantástico e muito simpático! Amei a experiência da entrevista e recomendo o livro, mesmo sem ter lido, pois só vi críticas positivas sobre o enredo.
      E ,quanto ao trabalho do blog, tenho que dizer que criei esse espaço como um desabafo literário - risos-, pois, como você, amo ler e escrever. Logo, precisava compartilhar o que sentia dentro das páginas dos livros. Fico muito feliz que essa iniciativa esteja agradando! Com o apoio de vocês, espero que tudo isso cresça cada vez mais!
      Mais uma vez, obrigada e uma ótima semana para você também ^^

      Excluir
  7. Oi meninas!
    Devo dizer que as resenhas de vocês são ótimas!!Sou apaixonada por livros e sempre procurei conselhos na hora de começar a ler,agora busco o blog de vocês!
    Alexandra,nós nos conhecemos na minha festa de 15 anos em março,não sei se você se lembra de mim,rs!
    Bjss e sucesso,meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie, Lê! Claro que eu me lembro de você , haha!
      Nossa! Adorei seu comentário! Muito obrigada pelo carinho!
      Fico feliz que tenha curtido ! Bom saber que tenho mais uma pessoa para "tagarelar" sobre livros haha!
      Seja muito bem-vinda ao nosso blog!
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Olá, Alexandra não estou encontrando seu e mail para entrar em contato com você como havíamos combinado!!! poderia me passar? Obrigada

    Thays Sena

    http://thatasenacultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Thays! Mandei o email pelo Facebook agora! Espero seu retorno!
      Obrigada pela visita! Beijos :D

      Excluir
  9. Que blog maravilhoso é esse!! Dá vontade de ler e não parar mais...
    Parabéns a essas meninas incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnnnnnnn! Muito obrigada, Dy!!! Fico feliz que tenha gostado!!!
      Te amoooo <3

      Excluir
  10. Vim rasgar uma seda para a Flávia e a Thamiris, que são lindas e dedicadas<3
    As outras duas não faço ideia de quem sejam ^^
    O blog esta muito lindo e com ótimas resenhas, um dia ainda me candidato a algum cargo disponível por aqui, um grande beijo e mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho (=^.^=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Seu bobo! Também te amo, viu?
      Awnnnnnn! Obrigada, Rapha! Fico feliz com issooooo... tenha certeza de que estamos fazendo tudo com muito carinho!
      Muito obrigada mesmo pelo apoio de sempre!
      Beeeijos!

      Excluir
  11. É um prazer conhece-lo, Raphael!!! Espero vê-lo no evento!!! Estou muito honrada de entrar para essa equipe maravilhosa e poder contribuir para o sucesso do blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA... Rapha não conhece mais as amigas!
      Awnnn! Obrigada por tudo, sua linda <3

      Excluir